Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Thiago Vinicius[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]
*A câmera sobrevoa Curitiba ao som de um instrumental de suspense. Lentamente, ela vai se aproximando da delegacia.
CENA 01: (Delegacia|Interior|Noite)
≈Vitória está algemada em uma cadeira, um homem adentra a sala e a câmera vai subindo, mostrando ser Fábio. Ele se senta à frente dela≈
FÁBIO: Sabe Vitória, a justiça tarda, mas não falha. Eu sabia que uma hora eu ia te pegar, e foi exatamente isso que aconteceu...
VITÓRIA (CHORANDO): Fábio, por favor, acredita em mim! Não fui eu quem matou o Maurício.
FÁBIO: Vitória, você acha que me engana? Já esqueceu que você tem passagem pela polícia por assassinato?
VITÓRIA (CHORANDO): Você acha mesmo que eu seria capaz de matar o homem que eu amo no dia que era pra ser o mais feliz da minha vida?
FÁBIO: Eu não acho nada, prefiro acreditar em fatos concretos. É como diz aquele ditado: "Quem não deve não teme!". E você fugiu ao ser acusada, suponho que tenha sim culpa nesse crime.
VITÓRIA (CHORANDO): Eu tava desesperada, correndo o risco de ser presa de novo por um crime que eu não cometi!
FÁBIO: Muito bem, então se não foi você, então quem foi?
VITÓRIA: Foi a... Rosane! Ela matou o Maurício e o Matheus, ela armou esse plano pra eu ser presa no lugar dela!
CENA 02: (Mansão Campos|Quarto|Noite)
≈A câmera vai se aproximando de Rosane, ela está deitada em sua cama assistindo ao jornal. Uma repórter começa a noticiar sobre a prisão de Vitória≈
REPÓRTER: Estamos aqui na frente do quinto distrito policial de Curitiba, onde na noite de hoje, ocorreu a prisão de Vitória Rodrigues, que era procurada há alguns meses por ser suspeita da morte de seu falecido marido Maurício Campos, dono da fabricante de perfumes Aroma Tropical. Assim que tivermos mais informações sobre o caso Vitória, voltaremos.
≈Rosane desliga a televisão. A câmera foca no rosto dela, ela sorri≈
ROSANE (SORRINDO): Eu venci, Vitória! Eu venci! Seu nome não deveria ser Vitória, mas sim, derrota!
≈Ela começa a gargalhar, a câmera vai se afastando ≈
CENA 03: (Casa de Beatriz|Sala|Noite)
≈Beatriz está com um copo de água em suas mãos, nervosa≈
BEATRIZ (NERVOSA): Isso já tá indo longe demais... Agora a Vitória tá sendo presa, presa por algo que ela não tem culpa. E agora, o que eu faço?
≈Beatriz coloca as mãos em sua cabeça, a câmera vai focando nela≈
CENA 04: (Casa de Heloísa|Interior|Noite)
≈Heloísa está na frente da pia lavando algumas louças, a campainha começa a tocar≈
HELOÍSA: Quem será a uma hora dessas?
≈Ela enxuga as mãos e vai até a porta, ela a abre e fica surpresa ao ver Bernardo≈
HELOÍSA (SÉRIA): O que você tá fazendo aqui? Já não basta ter ajudado a destruir a vida da Vitória?
BERNARDO: Heloísa, eu sei que você e a Vitória tem todos os motivos do mundo pra não gostarem de mim, não tiro a razão de vocês. Mas eu preciso que você me ajude a reverter essa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Limite
RandomVitória é uma jovem que cresceu em uma vida simples e humilde. A vida da moça se transforma em um pesadelo quando ela é condenada a seis anos de prisão pela morte de seu padrasto, uma culpa que acabou caindo sobre si ao tentar defender sua mãe. Ao s...