Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Dinho Oliveira
[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]
CENA 01: (Aroma Tropical|Sala|Tarde)
≈Carina guarda o documento que encontrou em sua bolsa≈
CARINA (CHOCADA): Eu não acredito que ele vai ser capaz disso... Sabotar a própria empresa. Meu Deus!
≈Ela ouve passos de gente se aproximando da sala≈
CARINA: Melhor eu ir antes que alguém me pegue aqui.
≈Ela se retira da sala≈
CENA 02: (Aroma Tropical|Exterior|Tarde)
≈Carina surge correndo em direção ao carro em que Melissa está. Ela entra no veículo ofegante≈
MELISSA: E aí? Conseguiu descobrir alguma coisa?
CARINA (NERVOSA): Consegui, mas aqui não é o melhor momento pra contar. Lá em casa eu te explico melhor.
≈Carina dá partida no carro e sai com ele. A câmera foca no edifício da empresa visto do chão≈
CENA 03: (Casa de Vitória|Sala|Tarde)
≈Vitória anda de um lado para o outro nervosa, quando alguém bate na porta. Ela abre, revelando ser Heloísa≈
HELOÍSA: O que aconteceu? Você parecia muito nervosa no telefone.
VITÓRIA (NERVOSA): Aconteceu que a única chance que eu tinha de colocar a Rosane atrás das grades acabou.
HELOÍSA: Como assim?
VITÓRIA: Eu fui atrás da Beatriz e ela se negou a me ajudar. E agora, o que eu faço?
HELOÍSA: Tenta falar com ela de novo.
VITÓRIA: Não, não vai adiantar. Ela já deixou bem claro que não quer colocar a vida do filho dela em risco por conta dessa história.
HELOÍSA: E agora, o que você vai fazer?
VITÓRIA: Vou tentar resolver as coisas do meu jeito, mas uma coisa eu já adianto. Pra cadeia eu não volto!
Abertura:
Vinheta de intervalo (Volta):
CENA 04: (Casa de Beatriz|Quarto|Fim da Tarde)
≈Beatriz ainda está com Bruno em seus braços. A câmera vai se aproximando lentamente deles≈
BEATRIZ: O que aconteceu, meu filho? Eu nunca te vi assim antes.
BRUNO: Não aconteceu nada, mãe.
BEATRIZ: Como nada, Bruno? Você começou a gritar de repente assim que eu encostei em você. Isso não é normal.
BRUNO: Eu já disse que não aconteceu nada!
BEATRIZ: Filho, eu não tô te achando legal nesses últimos dias. Você não quer sei lá, que a mamãe procure algum tipo de ajuda? Uma psicóloga talvez?
BRUNO: Mãe, não precisa. Eu não tô louco.
BEATRIZ: Mas eu não disse isso, é só pra você ter alguém pra conversar. Terapia é muito bom, eu faria se pudesse.
BRUNO: Mas eu não quero, tenta me entender.
BEATRIZ: Tudo bem, se você não quer eu não vou te forçar a nada... Vamos pra sala comigo?
BRUNO: Pode ser...
≈Beatriz coloca Bruno na cadeira de rodas e os dois se retiram do quarto≈
*Anoitece em Curitiba ao som de "Sia - I'm Still Here", a câmera se aproxima do galpão.
CENA 05: (Galpão|Interior|Noite)
≈Gabriel está frente a frente com um dos capangas de Danilo≈
GABRIEL: E então, me chamaram aqui por que?
HOMEM: Pra te dar um aviso, moleque. O chefe pode até ter dado esse voto de confiança pra você, mas eu tô bem ligado na tua.
GABRIEL: Era só o que me faltava... Cara, eu já tô ajudando vocês com as investigações da polícia. Querem mais o que?
HOMEM: Que você não pense em fazer nenhuma besteira pro bem da tua mina. E mais, nem pense em furar o carregamento de amanhã. Se você fizer isso, eu vou atrás de você e te pego!
GABRIEL: Tudo bem, eu não vou furar.
≈Gabriel se retira do local. A câmera foca no rosto do homem, que está sério≈
CENA 06: (Mansão Campos|Quarto|Noite)
≈Rosane está sentada em sua cama, enquanto observa o revólver com o qual matou Matheus com um olhar psicopata. Bernardo adentra ao local≈
BERNARDO: O que você tá fazendo com isso?
ROSANE: Pensando em algumas coisas... Coisas nas quais você vai ajudar também.
BERNARDO: O que?
ROSANE: Eu te segui hoje mais cedo, e sei muito bem que você foi na casa da Vitória. (RINDO) Então é naquele muquifo que ela tá escondida?
≈Nesse momento, Bernardo segura fortemente o braço de Rosane≈
BERNARDO (SÉRIO): Eu não vou deixar você encostar um dedo nela!
ROSANE (SÉRIA): Bernardo, não seja tolo! Você acha mesmo que a Vitória iria querer algo com você mesmo depois de eu ter revelado a sua participação na morte do Maurício?
BERNARDO (SÉRIO): Mesmo assim, se você encostar um dedo nela eu acabo com você!
≈Rosane aponta o revólver para a cabeça de Bernardo≈
ROSANE (SÉRIA): Você pode até tentar, mas quem acaba com você antes sou eu!
≈Um instrumental de tensão dá som a cena, enquanto os dois se encaram≈
CENA 07: (AP de Miguel|Sala|Noite)
≈Miguel está ao telefone, falando com uma companhia aérea≈
MIGUEL: Isso mesmo, uma passagem pra Espanha só de ida. No nome de Miguel Barcellos. Tudo bem, marcado pra daqui a uma semana. Passar bem.
≈Miguel desliga, a câmera foca no rosto dele, e ele sorri≈
MIGUEL (SORRINDO): É Miguel... O mundo é dos espertos. Logo, logo você já vai estar bem longe daqui.
≈Ele pega uma garrafa de Whisky e enche um copo. Ele o ergue≈
MIGUEL (SORRINDO): Um brinde a mim!
≈Miguel vira o copo de uma vez e bebe o Whisky. A câmera vai se afastando dele e a imagem desfoca≈
CENA 08: (AP de Melissa e Carina|Interior|Noite)
MELISSA (CHOCADA): O que?
CARINA: É isso, ele tá sabotando a própria linha de perfumes da empresa por cópias não autorizadas. Eu descobri que amanhã mesmo eles vão levar um caminhão lá e fazer a troca dos produtos.
MELISSA: Carina, isso é muito sério. Eu acho que pode até ser considerado um crime.
CARINA: Eu vou investigar isso mais a fundo. A campanha de lançamento da linha é daqui a uma semana. (SORRINDO) E eu já sei como fazer o meu pai provar do próprio veneno.
MELISSA: Como?
≈Carina começa a contar seu plano para Melissa, e a câmera vai se afastando delas≈
Vinhetas de intervalo (Ida/Volta):
CENA 09: (Casa de Bruna|Interior|Noite)
≈Bruna está sentada no sofá pensativa, relembrando o ocorrido com Gabriel≈
• FLASHBACK - INÍCIO/CAP. 37 •
≈A câmera mostra Gabriel parando o seu carro na frente do galpão. Logo atrás está Bruna, que observa ele≈
BRUNA (DESCONFIADA): O que ele veio fazer aqui?
≈Ela pega seu celular e tira uma foto de Gabriel parado na frente do local≈
• FLASHBACK - FIM •
≈A campainha toca e Bruna atende. Gabriel entra e dá um selinho na namorada≈
GABRIEL (SORRINDO): Oi, meu amor. Tudo bem?
BRUNA (SÉRIA): Gabriel, eu tenho uma coisa muito séria pra te perguntar.
GABRIEL: O que?
≈Bruna mostra a foto que tirou mais cedo de Gabriel parado na frente do galpão≈
BRUNA (SÉRIA): Que galpão é esse?
≈A câmera foca em Gabriel, que fica sem palavras≈
CENA 10: (Casa de Vitória|Sala|Noite)
≈Vitória e Heloísa conversam≈
VITÓRIA: Eu tô cada vez perdendo mais as esperanças de sair desse pesadelo...
HELOÍSA: Fica calma, vai dar tudo certo.
VITÓRIA: Mas o que aconteceu com você? Sua voz tava diferente no telefone.
HELOÍSA: É que... O Danilo me parou na rua hoje mais cedo e me ameaçou.
VITÓRIA: O que? Heloísa, esse filho da mãe fez alguma coisa com você?
HELOÍSA: Não, mas deixou bem claro que vai fazer se eu tentar denunciar ele. Ai amiga, e agora o que eu faço?
VITÓRIA: Toma coragem e denuncia. Só assim você vai ficar livre dele. E como tão as coisas lá na boate?
HELOÍSA: Desde que saiu a notícia de que você matou o Maurício, o movimento tem caído mais e mais... Ninguém quer trabalhar em um lugar que é frequentado por assassinos.
VITÓRIA: Mas não fui eu que fiz isso! Isso é injusto!
HELOÍSA: Eu sei Vitória, mas eles não sabem. A Olga já não sabe mais o que fazer, ela tá no ponto de fechar a boate.
VITÓRIA: Bom, mas vai dar tudo certo. Embora ela tenha me acusado daquelas coisas horríveis, eu não guardo rancor dela...
HELOÍSA: Bom, é melhor eu ir. Já tá ficando tarde.
VITÓRIA: Tudo bem, qualquer coisa eu ligo pra você.
≈Heloísa se retira≈
CENA 11: (Casa de Bruna|Interior|Noite)
BRUNA: E então, Gabriel? Que galpão é esse?
GABRIEL (FURIOSO): Você me seguiu???
BRUNA: Não foge do assunto, eu só quero saber o que você foi fazer nesse lugar.
GABRIEL (SÉRIO): Olha, nós dois até podemos estar juntos. Mas o dono da minha vida sou eu e não te devo satisfação de nada!
BRUNA: Grosso!
GABRIEL: Foi perda de tempo eu ter vindo até aqui. Tô de cabeça quente e é melhor não discutirmos isso agora, até depois!
≈Gabriel se retira, Bruna se senta sobre o sofá e coloca a mão sobre sua cabeça≈
CENA 12: (Mansão Campos|Quarto|Noite)
≈Bernardo e Rosane continuam a se encarar≈
ROSANE (SÉRIA): Já decidiu de qual lado vai ficar ou eu vou ser obrigada a te matar aqui mesmo?
BERNARDO: Você não teria coragem de me matar.
ROSANE (SÉRIA): Ah não? Então espera pra ver o que acontece! Bernardo, eu posso fazer a sua vida se transformar em um inferno se você não fizer o que eu mando!
≈Rosane mira o revólver para um abajur e atira contra ele, assustando Bernardo≈
ROSANE: E aí, ainda acha que eu não tenho coragem de te matar?
BERNARDO: Você ficou completamente louca, você é um monstro!
ROSANE (SÉRIA): Cala a boca!
BERNARDO: Abaixa essa arma! Por favor!
ROSANE: Só depois que você prometer fidelidade a mim!
≈Bernardo fica em silêncio e apenas balança a cabeça positivamente. Rosane sorri≈
ROSANE (SORRINDO): Ótimo... Assim mesmo que eu gosto. Você também sai ganhando nesse acordo, Bernardo. Afinal, a Vitória também te trocou por aquele cachorro.
BERNARDO: Eu amo ela! E nada do que você tentar colocar na minha cabeça vai me fazer parar de acreditar nesse amor.
ROSANE (RINDO): Amor? De que amor você tá falando? Não existe amor nenhum!
BERNARDO: O que você vai fazer com ela?
ROSANE: Quando chegar a hora certa de agir você saberá. Agora vai!
≈Bernardo se retira do quarto, a câmera se volta para Rosane. Ela está com um semblante sério em seu rosto≈
ROSANE (SÉRIA): Vitória, Vitória... Você que me aguarde. A guerra começa agora!
A IMAGEM CONGELA EM ROSANE, E UMA LABAREDA DE FOGO SURGE SOBRE ELA
Encerramento:
13/10/2020
© GS Literatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do Limite
RandomVitória é uma jovem que cresceu em uma vida simples e humilde. A vida da moça se transforma em um pesadelo quando ela é condenada a seis anos de prisão pela morte de seu padrasto, uma culpa que acabou caindo sobre si ao tentar defender sua mãe. Ao s...