Além do Limite - Capítulo 06

59 2 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de texto: Dinho Oliveira

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

CENA 01: (Mansão Campos|Sala|Noite)

MAURÍCIO: O divórcio? Você enlouqueceu de vez?

ROSANE: Não, pelo contrário. Eu estou mais lúcida do que nunca, só agora eu fui enxergar a verdade. Eu fui muito infeliz ao seu lado, Maurício. Pelo bem de nós dois, eu peço que respeite a minha vontade.

≈Maurício se aproxima de Rosane≈

MAURÍCIO: Rosane... A nossa história não precisa acabar assim. A gente tem ainda tanta coisa pra viver juntos.

ROSANE: A nossa história já acabou há muito tempo.

MAURÍCIO: Eu só te peço mais uma chance. Só mais uma, e eu vou provar que eu posso mudar.

ROSANE: Ninguém muda da noite pro dia, Maurício.

MAURÍCIO: Eu só vou provar que estou disposto a mudar como pessoa, se você me der essa última chance. O que você me diz?

≈Rosane fica calada por alguns instantes e logo em seguida se pronuncia≈

ROSANE: Tudo bem, mas é a última chance. Eu quero que você me prove que você pode ser um homem melhor.

MAURÍCIO: Muito obrigado, meu amor... Eu não vou te decepcionar.

≈Ao som de "Ney Matogrosso - Sem Você", os dois se abraçam. A câmera foca no semblante sério de Maurício enquanto ele abraça Rosane≈

CENA 02: (Casa|Interior|Noite)

≈Simone está na sala, preocupada com o sumiço de Gabriel. Pouco tempo depois, ele adentra à casa≈

SIMONE: Eu posso saber onde você estava?

GABRIEL: Mãe, relaxa. Eu só fui em uma festa com os meus amigos.

SIMONE: E custava me avisar, Gabriel? Eu sou sua mãe e preciso saber aonde, com quem e quando você volta.

GABRIEL: Na boa, eu não tô com vontade de brigar agora...

≈Gabriel passa reto por Simone≈

SIMONE: Onde você tá indo? Essa conversa ainda não acabou, mocinho.

GABRIEL: Eu só tô indo pro meu quarto. Posso?

≈Gabriel se vira e continua a caminhar até seu quarto. A câmera foca no olhar de Simone, ela coloca a mão na cabeça≈

CENA 03: (Mansão Campos|Quarto|Noite)

≈Melissa e Bernardo conversam≈

MELISSA: Eu acho muito injusta ela ter tomado essa atitude tão precipitada. Poxa, podia ter falado comigo pelo menos.

BERNARDO: Talvez ela tenha achado que seria pior se falasse com você.

MELISSA: Eu gosto muito da Carina. Vai ser muito difícil ficar sem a companhia dela.

BERNARDO: Melissa, você sente algo a mais pela Carina a não ser amizade?

≈Melissa se levanta e se vira de costas para Bernardo. A câmera foca em seu olhar≈

MELISSA (CONFUSA): Eu... Eu não sei direito. Tá tudo tão confuso aqui dentro. Mas acho que sim...

BERNARDO: Quer um conselho? Você devia falar o que sente pra ela.

MELISSA: Mas ela já vai embarcar daqui há poucos dias pros Estados Unidos. E outra, nós nos afastamos. Acho que não seria o momento ideal.

BERNARDO: Bom, você que sabe. Se quiser botar o que sente pra fora, eu te dou a maior força, mas se quiser permanecer com esse orgulho, quem sou eu pra julgar né.

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora