Além do Limite - Capítulo 47

28 3 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Thiago Vinicius

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

CENA 01: (Galpão|Externa|Tarde)

≈Ainda chocado com o que viu, algumas lágrimas escorrem pelo rosto de Fábio. O mesmo acontece com Gabriel≈

FÁBIO (CHORANDO): Esse tempo todo... Você tava envolvido nisso?

GABRIEL (CHORANDO): Pai... Eu... Eu juro que eu...

FÁBIO (CHORANDO): Cala a boca, Gabriel! Eu não botei filho no mundo pra se meter com o crime. Eu sempre tentei fazer de tudo pra te proteger, te privar do mal que tem por aí, mas você como sempre nunca me deu ouvidos.

GABRIEL (CHORANDO|GRITANDO): E VOCÊ ACHA QUE É FÁCIL TER A SUA VIDA CONTROLADA 24 HORAS POR DIA? SEM PODER VIVER COMO VOCÊ QUER? A ÚNICA COISA QUE EU QUERIA ERA VIVER.

FÁBIO (CHORANDO): Meu filho... A que ponto você chegou... Me diz, onde foi que eu errei com você?

GABRIEL (CHORANDO): Você errou quando tentou me privar de viver a minha vida, querendo me controlar sempre. Eu queria escolher o meu caminho.

FÁBIO (CHORANDO): Sempre tem outro caminho, você não precisava ter escolhido esse lado!

GABRIEL (CHORANDO): Mas escolhi. E agora é tarde demais pra voltar atrás.

CENA 02: (AP de Melissa e Carina|Interior|Tarde)

≈Melissa surge arrumada na sala enquanto fala com Carina ao telefone≈

MELISSA: Não, tudo bem meu amor. Eu já tô indo. Em uma meia hora eu tô aí.

≈Melissa desliga. Segundos depois, uma pessoa toca a campainha≈

MELISSA: Ué, quem será? Eu não tô esperando ninguém.

≈Melissa abre a porta e fica surpresa ao ver Vitória≈

MELISSA (SURPRESA): Vitória? O que você tá fazendo aqui?

VITÓRIA: Melissa, eu preciso muito da sua ajuda. Por favor!

≈A câmera foca no rosto de Melissa≈

CENA 03: (Delegacia|Cela|Tarde)

≈A câmera mostra Célia sentada no chão em um canto isolado das demais detentas. Uma delas se aproxima e se senta ao seu lado≈

DETENTA: E então, o que tu fez pra vir parar aqui?

CÉLIA: Eu não fiz nada, fui acusada injustamente.

≈A detenta começa a rir≈

DETENTA (RINDO): Conta outra, garota. Todo mundo que passa por aqui diz que é inocente. Agora fala logo o que tu fez!

≈As duas se levantam≈

CÉLIA (FURIOSA): EU JÁ DISSE QUE NÃO FIZ NADA!!!

≈Célia empurra a detenta contra a parede≈

DETENTA (FURIOSA): Quem você pensa que é pra fazer isso comigo? Eu sou a chefe dessa cela!

CÉLIA (GRITANDO): EU TÔ CAGANDO PRA VOCÊ! NÃO VOU TE OBEDECER, NINGUÉM MANDA EM MIM! OUVIU? NINGUÉM!

DETENTA (SÉRIA): Garotas, acho que tá na hora de dar uma lição nessa novata! Talvez assim ela aprenda a respeitar a quem ela deve obediência!

≈Todas as detentas se levantam e vão andando até Célia≈

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora