Além do Limite - Capítulo 33

45 3 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Dinho Oliveira

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

CENA 01: (Casa de Vitória|Quarto|Noite)

VITÓRIA (CHOCADA): Meu Deus...

≈Vitória começa a digitar, trocando mensagens com o número desconhecido≈

• WHATSAPP - INÍCIO •

VITÓRIA: Quem é você??

DESCONHECIDO: Uma pessoa que sabe de toda a verdade. Eu sei quem é o assassino do Maurício!

VITÓRIA: Me diz! Quem é você??

DESCONHECIDO: Se quer tanto assim saber quem eu sou, faça o seguinte. Me encontre na estufa do Jardim Botânico amanhã às 10 da noite. Lá te revelarei tudo, e você verá com os seus próprios olhos. E não adianta tentar me ligar, só saberá no local.

VITÓRIA: Tá... Tudo bem.

• WHATSAPP - FIM •

VITÓRIA: Quem deve ser?? Esse é o momento de descobrir quem é o desgraçado!

CENA 02: (Casa de Beatriz|Quarto|Noite)

≈A câmera se aproxima de Matheus≈

MATHEUS: Sua casa tá caindo... Eu vou receber o dinheiro, mas você também vai pra cadeia.

≈A câmera foca no olhar sério dele≈

CENA 03: (Casa de Bruna|Interior|Noite)

≈Bruna, Ana e Joaquim acompanham Gabriel e seus pais até a porta≈

SIMONE: Muito obrigada pelo jantar, estava tudo maravilhoso.

ANA: Eu é que agradeço a companhia de vocês. Tenho certeza que o Gabriel é o rapaz ideal pra nossa menina, um homem direito e honesto.

FÁBIO: Bom, acho melhor irmos. Amanhã cedo eu pego o primeiro turno na delegacia.

JOAQUIM: Ah, então você é policial Fábio?

FÁBIO: Sou sim, e no momento tô com uma missão difícil. Acreditam que tem uma quadrilha contrabandista de cigarros solta pela cidade?

≈Gabriel fica surpreso ao ouvir o que Fábio diz≈

JOAQUIM: Mas que absurdo. Vocês têm que prender esses criminosos, o mais rápido possível!

FÁBIO: Estamos tentando de tudo pra conseguir isso... Bom... Vamos?

SIMONE: Vamos... Boa noite pra vocês.

≈A câmera se volta para Gabriel≈

GABRIEL (PENSAMENTO): Merda! Então o meu pai tá planejando parar com o nosso esquema. Eu tenho que avisar isso lá no galpão.

CENA 04: (Casa de Beatriz|Quarto|Noite)

≈Beatriz adentra o quarto e se senta na cama ao lado de Matheus≈

BEATRIZ: Hoje foi duro... Não consegui achar nenhuma proposta pra emprego.

MATHEUS: Fica tranquila, você vai conseguir. Amor, eu queria falar sobre uma coisa com você.

BEATRIZ: O que?

MATHEUS: É um assunto muito sério, então eu quero que você me prometa que vai manter silêncio sobre o que eu vou te falar agora.

BEATRIZ: Nossa Matheus, assim você tá me deixando aflita.

MATHEUS: É sério, Beatriz. Vidas dependem desse segredo, então só revele pra alguém em última hipótese.

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora