Além do Limite - Capítulo 14

28 3 0
                                    

Web Novela
Autor: Edu Cardoso
Supervisão de Texto: Thiago Vinicius

[NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS, POR CITAR CONTEÚDO SEXUAL, DROGAS LÍCITAS, LINGUAGEM IMPRÓPRIA E VIOLÊNCIA]

CENA 01: (Casa de Beatriz|Interior|Manhã)

BEATRIZ: Bom, vamos entrar? Assim ficamos mais à vontade para a entrevista.

CÉLIA: Claro.

≈Célia adentra ao local e começa a reparar nos objetos, Beatriz fecha a porta≈

BEATRIZ: Sente-se.

≈Beatriz e Célia se sentam ao sofá≈

BEATRIZ: Você tem algum tipo de experiência com crianças?

CÉLIA: Eu adoro crianças, sempre sonhei em ser mãe um dia, mas... Nunca tive a oportunidade.

BEATRIZ: Eu sinto muito.

CÉLIA: Não precisa sentir, agora eu tenho a oportunidade de cuidar de uma criança como se fosse minha.

BEATRIZ: Teremos que conversar um pouco sobre o Bruno. Há alguns anos atrás, ele foi diagnosticado com uma síndrome muito rara, fizemos o tratamento e a doença regrediu, mas ele acabou ficando paraplégico devido as sequelas.

CÉLIA: Tadinho, nenhuma criança merece passar por isso.

≈Nesse momento, Bruno chega ao local≈

BEATRIZ: Filho, que bom que chegou. Quero que conheça a Célia.

≈Em câmera lenta, Célia se vira para Bruno e os dois começam a se encarar≈

CENA 02: (Casa de Fábio|Interior|Manhã)

GABRIEL: Pai, você não pode me obrigar a fazer isso.

FÁBIO: Gabriel, sua mãe e eu não queremos te forçar a nada, até porque não seria o correto. Mas gostaríamos que você pelo menos tentasse.

GABRIEL: Tá, mas eu já disse que não quero.

FÁBIO: Filho, pensa bem. Vai ser uma ótima oportunidade pra você ganhar experiência, em um trabalho bom e honesto.

GABRIEL: Obrigado por se preocuparem comigo, mas eu tô fora. Não nasci pra ficar trabalhando igual um trouxa naquela delegacia imunda junto com você.

≈Nesse momento, Fábio se descontrola e dá um soco no rosto de Gabriel, que cai no chão≈

FÁBIO (ALTERADO): AGORA CHEGA!!! EU JÁ CANSEI DE TER PACIÊNCIA COM VOCÊ!!!

≈Ao som de um instrumental de tensão, a câmera foca nos rostos de ambos≈

CENA 03: (Mansão Campos|Quarto|Manhã)

≈Rosane abre a porta do quarto e vê Melissa chorando em sua cama. Ela se aproxima da filha≈

ROSANE: Quer conversar?

MELISSA (CHORANDO): Não, eu só quero ficar um pouco sozinha.

ROSANE: Por que agiu daquele jeito no jantar? Tem alguma coisa a ver com a Carina?

MELISSA (CHORANDO): Tem...

ROSANE: Me conta filha, talvez eu possa te ajudar.

MELISSA (CHORANDO): Ninguém pode me ajudar, mãe.

ROSANE: Dá pra ver no fundo dos seus olhos que você gosta dela.

MELISSA: Tá tão na cara assim?

ROSANE: Tá sim, e eu acho que você devia lutar por ela, já que a ama.

Além do LimiteOnde histórias criam vida. Descubra agora