DEZENOVE

144 20 10
                                    

Seis anos depois...
- ALÔ... DMITRY ESTÁ DIFÍCIL DE ATENDER ESSE TELEFONE...QUANDO VOCÊ DISSE QUE SE TRANCARIA EM CASA E SÓ RESOLVERIA POR TELEFONE EU QUASE NÃO ACREDITEI...MAIS VEJA...NEM TELEFONE QUER ATENDER MAIS...QUEM ESTÁ AI? OUVI UMA VOZ...
- IVAN DEIXE DE SER INTROMETIDO...EU JÁ VI AS PLANILHAS... ESTÁ TUDO OK! PODE FAZER OS PAGAMENTOS CONFORME AS PROGRAMAÇÕES...E ATÉ MAIS IVAN...Desligou o telefone antes que dele recomeçar as perguntas.
- ENTÃO AMIGÃO...OUTRA PARTIDA ANTES DA ESCOLA?!
- CLARO SR. LEV... MAMÃE VAI FICAR BRAVA SE EU FALTAR HOJE DA ESCOLA...ELA QUER FAZER UM JANTAR PARA O SR... VOCÊ ACEITA VIR JANTAR CONOSCO?
- HOJE NÃO MEU FILHO... HOJE NÃO! Respondeu ele ao pequeno Vitor.
Não demorou para Anna gritar pelo pequeno, dizia que sua mãe ficaria muito brava se ele atrasasse para a escola. Se despedindo disse que voltava no outro dia para jogar mais uma partida de gamão, deu um abraço apertado e quando estava perto de sair parou.
- VITOR...VOU SENTIR SAUDADES... CUIDADO NA ESCOLA TA BOM?! Sorrindo o menino voltou pra só depois sair.
Depois dos últimos acontecimentos, ele não demorou para ter curiosidade em saber mais sobre a vida de Yelena na Dinamarca. Foi escondido e chegou quando ela estava fazendo a mudança para a casa nova.  Animada ajudava a descarregar as caixas do caminhão e dizia todas as coisas que pretendia fazer nessa nova casa.
- AQUI EU QUERO FAZER UM PARQUE PARA O VITOR...TODO DE MADEIRA...ALI...UMA CHURRASQUEIRA... ESTOU TÃO ANIMADA... MAMÃE ONDE ESTÁ VITOR?
- ESTÁ DORMINDO NO CARRO...DEIXEI TUDO ABERTO...ESTAMOS NA CIDADE MAIS SEGURA DA EUROPA! Respondeu Anna confiante que o menino não corria perigo. DMITRY que observava tudo de longe se aproximou e vendo aquele bebê lindo de poucos meses, dormindo no bebê conforto não resistiu. Cheirou e beijou as mãozinhas como em seu sonho fazendo despertar, o menino abriu um sorriso largo quando o viu e segurando firme nas mãos dele fez se render. Chorando ele pediu desculpas ao filho por ter demorado e avisou que ainda não estava pronto para se aproximar mas, que não iria demorar. Cobriu as perninhas dele com uma manta e saiu as pressas quando Yelena veio conferir. Sorrindo ela disse que ele tinha enganado a vovó e o retirando do bebê conforto abraçou.
- MEU ANJINHO... ESTÁ SORRINDO PORQUE? Disse olhando pra trás tentando localizar o que fazia o menino gargalhar no seu colo, como não encontrou nada foi com ele pra dentro.
DMITRY decidiu ali que não iria embora mas, também não estava pronto pra encarar Yelena e tudo que foi falado e feito. Ele comprou a casa ao lado da dela e se disfarçou como o velho Lev, um soldado que procurou envelhecer em uma cidade calma como Copenhagen. Ele só saia de casa no disfarce ou a noite mas, sempre arrumou um jeito de ficar perto de Vitor e esteve presente mesmo que de longe no crescimento dele.
Viu Yelena abrir o restaurante e chegar exausta tarde da noite. Por vezes precisou se segurar para NÃO entrar correndo na casa dela mas, por medo dela não querer saber dele e ir embora novamente com Vitor continuou no disfarce.
Yelena abriu o restaurante e trabalhou duro até que teve o reconhecimento que merecia. Hoje estava abrindo a segunda unidade e não queria erros. AXEL era seu fiel escudeiro, seu braço direito e esquerdo. Enquanto ela trabalhava sempre ficou tranquila por saber que Axel cuidava de tudo em casa. DMITRY aproveitou que o rapaz não o conhecia e  todas as tardes ele passava horas com Vitor no parque. Ele não sabia quem era DMITRY e sempre saia para passear com o menino o que possibilitava o acompanhamento dele.
Olhando para Vitor feliz de mãos dadas com Anna a caminho da escola pensou que poderia não ver o filho crescer e queria aproveitar todo momento possível. Pouco tempo depois que chegou naquela cidade estranha, passou mal e precisou ir às pressas para o hospital. Recebeu sozinho o diagnóstico de aneurisma cerebral, ele era uma bomba relógio e a qualquer momento poderia explodir tudo dentro dele. Isso também contribuiu pra ele não encarar Yelena, ela não merecia sofrer mais do que já vinha sofrendo. Se calou e apenas acompanhou de longe e hoje sua vida era ficar o mais perto possível de Vitor ensinando tudo que podia.
Yelena estava agitada andando de um lado para outro, tratava a todos com muito respeito e era amada por seus colaboradores. Tinha conquistado uma vida boa, era reconhecida como uma jovem empreendedora de sucesso. Seus pratos também eram reconhecidos e isso deixava muito satisfeita. Como a muitos anos se olhou no espelho e recitou seu mantra: "EU NÃO AMO DMITRY, DESDE HOJE NÃO AMO ESSE HOMEM!" era incrível como toda vez que ela dizia mentalmente o nome dele o coração acelerava do mesmo jeito. Ligou para Anna e pediu para que ela arrumasse Vitor as 18:30 para a inauguração.
- CLARO MINHA FILHA...ESTAREMOS PRONTOS NO HORÁRIO COMBINADO! Enquanto Anna voltava para casa pensou em passar no DMITRY e tentar convencer ele a contar toda a verdade. Ela soube que ele estava ao lado quando implicou com um homem que sempre encontrava Vitor e o menino vinha feliz do parque. Quando pegou ele no flagrante quase não acreditou, resolveu deixar os traumas de DMITRY serem curados devagar conforme ele se sentia mais seguro com a presença do filho. Depois veio o diagnóstico e entendeu os motivos dele continuar no anonimato, também não queria fazer Yelena sofrer se por ventura ele morresse. Aceitou continuar escondendo ele e mantendo Vitor por perto como era sua última vontade. Aquela tarde como todas as outras foi tomar um chá com ele e mais uma vez tentou conversar sobre a possibilidade dele aparecer no jantar de inauguração.
- VOCÊ NÃO PODE CONTINUAR SE PUNINDO...ACHO QUE SEIS ANOS JÁ É O BASTANTE...PRA QUÊ VIVER SEUS ÚLTIMOS DIAS NO ANONIMATO...VITOR MERECE SABER QUE O QUERIDO LEV É NA VERDADE SEU PAI..
E YELENA MERECE SABER TUDO QUE FEZ ESSES ANOS... ELA ACHA QUE VOCÊ ESTÁ ATOLADO EM ÓDIO E TAMBÉM EU SEI QUE NÃO TE ESQUECEU.... NINGUÉM ESQUECE UM AMOR VERDADEIRO!
- VITOR ME CUROU...HOJE SÓ ESTOU ATOLADO EM REMORSO! O TEMPO NÃO FOI GENEROSO, PASSOU RÁPIDO DEMAIS E AGORA QUE EU QUERIA UM PODER MÁGICO DE PARAR...BEM UMA VEIA NA MINHA CABEÇA DIZ QUE O CRONÔMETRO ESTÁ LIGADO E GIRANDO...EU MEREÇO...TUDO ISSO EU MEREÇO...MAS, ELES??! ELES NÃO MERECEM SOFRER COM A MINHA PARTIDA! YELENA VAI SE SAIR BEM! TENHO CERTEZA QUE SE TEM ALGUÉM QUE PODE FAZER DAR CERTO É ELA... NÃO PRECISA DE MIM PRA NADA!
- TODO MUNDO PRECISA DE AMOR...TODOS NÓS PRECISAMOS AMAR E SER AMADO...POR FAVOR DMITRY...
- DEIXE MEU MENINO BONITO...COMPREI ESSA ROUPA PRA ELE...Mostrou um traje a rigor lindíssimo como a ocasião mandava e ela prometeu colocar no pequeno.
AXEL olhou o anel de compromisso e respirando fundo resolveu fazer algo inusitado, todo esse tempo se manteve em silêncio mas, depois de seis anos talvez fosse a hora de arriscar de propor um compromisso para Yelena. Já tinha passado muito tempo e eles passaram por tantas coisas juntos, nada poderia impedir a felicidade deles.
DMITRY se olhou no espelho diversas vezes estava vestido para a inauguração mas, não tinha coragem de ir. Tirou o blazer decidido a não ir ao jantar, não podia estragar logo a noite especial dela. Mais seu coração pulava no peito e anestesiado resolveu ir até a porta do restaurante e se tivesse coragem entrar. Espiou Anna saindo de casa e viu Vitor lindo na roupa que ele tinha entregado, tomou coragem pra ir. No caminho Ivan ligou algumas vezes mas, como estava empolgado não atendeu. Então, não soube que o amigo tinha descoberto a farsa dele. Foi para a mansão contrariando a ordem de não se aproximar e não encontrou DMITRY em casa. O jardineiro disse que o patrão não vinha em casa a mais de seis anos e logo Ivan deduziu que ele só poderia estar na Dinamarca atrás da sua família.
Yelena estava radiante, um lindo conjunto social azul claro, cabelos soltos encaracolados , joias delicadas mais ao mesmo tempo sofisticadas e sorriso radiante. Esperava uma grande noite e não era pra menos sua vida enfim parecia caminhar a passos largos. Não foi fácil no começo, horas de choro e suor. Vitor entrou correndo no escritório e quando ela viu tão elegante perguntou quem tinha dado aquela roupa.
- FOI O SR. LEV...ELE NÃO PODE VIR MAMÃE...MAS VOCÊ FAZ UM JANTAR ESPECIAL PRA ELE OUTRO DIA?!
- PARA SEU AMIGO SOLDADO? CLARO QUE FAÇO MEU AMOR...ELE É UM HOMEM MUITO BOM...CUIDA DE VOCÊ COM TANTO CARINHO...PENA QUE NUNCA CONSIGO ENCONTRAR COM ELE...MAIS VAMOS MARCAR...AGORA VOCÊ PODE ME ACOMPANHAR ESSA NOITE? Ele estendeu o braço pra que ela pegasse com um sorriso satisfeito. AXEL entrava no escritório e brincando disse que ela tinha roubado seu acompanhante.
- EU QUERO FICAR COM ESSE MOCINHO ELEGANTE...
- NEGATIVO SR. AXEL...ELE É TODO MEU...Brincou Yelena deixando o menino correr pra ele. 
DMITRY observava de fora a estrela da noite, estava cheio de orgulho dela. Viu AXEL sair pelos fundos e então um soco no seu estômago o rapaz começou a ensaiar o pedido. De joelhos ele dizia algumas palavras e por fim pedia Yelena em casamento, respirando fundo levantou voltando para o salão. Desesperado DMITRY não sabia o que fazer, não podia deixar isso acontecer mas não tinha coragem de intervir. Pela janela viu o rapaz atravessar o salão em direção do seu pedido ROMÂNTICO.

FANFIC - O ÚLTIMO SUSPIROOnde histórias criam vida. Descubra agora