Sirius Black

190 12 22
                                    

Adorava quando passávamos a lua cheia correndo pela floresta, Remus estava bem mais comportado ultimamente, era bom vê-lo feliz e correndo entre as árvores. Todo lugar que íamos e tudo o que encontrávamos ia para o mapa. Na nossa última noite jurei que ouvi um rosnado e um uivo que não vieram do nosso amigo, deveria ser um lobo apenas, não é? De qualquer forma voltamos para nosso dormitório assim que Remus voltou a forma humana, assim que ele entrou no chuveiro ouvimos batidas na porta. Me surpreendi ao ver a Potter, estava meio pálida e com os olhos arregalados, senti cheiro de sangue mas não vi nada. Não sei se comprei a história da Evans e do gato, mas dei uma das minhas poções de cura para ela e foi isso. James nem se trocou, pareceu nervoso quando ela saiu, apenas se virou na cama dando boa noite. O que tem de errado com esses Potter?

No dia seguinte James acordou cedo e animado, me acordando também.

- Vamos Pads levanta! - O jogo contra a sonserina era hoje e ele já estava com seu uniforme, os cabelos bagunçados e o perfume exagerado como sempre. Levantei se não ele não ia parar de me cutucar, mas Remus ele deixou dormir até tarde, até mesmo o Peter, que injustiça.

Descemos para tomar café, ignorei o olhar de garotas interessadas, eu fico meio ranzinza de manhã, por isso que durmo até tarde. Lily já estava lá conversando com Mary, Zoya devia estar dormindo ainda.

- E aí Evans? - Falou James se sentando de frente para ela e passando a mão pelos cabelos. Ela o olhou e virou o rosto. Isso me arrancou uma risada. Ele nunca desistia.

- Como está Evans? A poção funcionou? - Ela me encarou por um momento confusa, James pareceu ter um ataque de asma do meu lado.

- O que? Ah... claro a poção, sim, é funcionou - suas bochechas ficaram rosadas quando ela voltou a falar com Mary. Franzi o cenho. Que estanho.

Depois subimos para a sala comunal, James conversava com seu colega de time Steve e um dos batedores cujo nome não me lembro. Já eu flertava com Liz já que não tinha nada para fazer, e uma parte minha torceu para que a Potter descesse aquelas escadas bem agora. Mas ela demorou para fazer isso. Quando o fez me ignorou completamente apesar da nossa conversa no meio da madrugada ali em baixo, mas já estava na hora do almoço mesmo. Ela não parecia completamente bem, estava meio pálida, havia olheiras em baixo dos seus olhos azuis.

Ambrose apareceu cumprimentando, ou melhor, flertando com suas jogadoras, mas concordo com a parte de elas serem as melhores artilheiras dessa escola. Não me contive ao fazer aquele comentário, não sei que bicho me mordeu mas fiquei irritado ao ver a mão dele no ombro dela, e é claro que Zoya Potter rebateu meu comentário, acertando em cheio meu ego, que garota!

Ficamos um tempo ainda no salão comunal e então subimos para os três jogadores se prepararem. Não consegui me conter quando a Potter desceu com todos os equipamentos e a capa, precisei olhar. Por mim ela só usaria aquela calça de treino pelo resto da vida. Então eles desceram para o campo, Remus me encava.

- O que foi?

- Nada - ele havia notado meu olhar. Estava com aquele sorrisinho debochado dele.

- Cala a boca Remus - ele ergueu as mãos em rendição. - Vamos pegar um lugar bom.

- Posso ir com vocês, Sirius - falou Liz me encarando com aqueles olhos de cachorrinho abandonado.

- Pode, claro - ofereci-lhe um sorriso caloroso. Ela sorriu também. Vi Evans revirar os olhos e puxar Mary.

Descemos o gramado até a arquibancada, pegamos um lugar bem no meio, sentou Lily, Mary, Remus, Peter, eu e Liz, pelo menos até aquele garoto sonserino loiro metido chegar.

- Lilian como vai? Srta. Macdonald. Posso sentar com vocês?

- Claro - falaram as duas com sorrisos amplos. Revirei os olhos.

Enemies - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora