12 dias e uma notícia.
Encontraram o barco, e o corpo de um homem. Disseram que eu precisava ir ao México, para reconhecer o corpo.
Toda tristeza e medo voltaram a me perseguir. Viajei com Pietro para o México.Felizmente quando fui reconhecer o corpo, mesmo em fase avançada de decomposição, tive certeza que não era o Robert.
O homem usava um brinco em sua orelha esquerda. E o Robert não usava brinco.
Era o Jim, lembrei do seu brinco, quando observava ele, antes de jogá-lo no mar.Quando voltei para Toronto, o detetive me ligou.
- Encontrei a Luiza, ela fazendo compras em uma loja em Londres.
Tentei segui-la, mas ela é esperta e conseguiu despistar.Tem certeza que era Luiza?
O que ela estava fazendo em Londres?Não sei, mas soube que a polícia parou as buscas no México. Por isso entrei em contato com um amigo de Londres e ele encontrou Luiza em uma das câmeras de vigilância dele.
Vou tentar descobrir mais e te falo.
Desligou.Desespero e ansiedade me fizeram tremer.
Luiza estaria fazendo isso, para despistar a polícia?
Ou ela teria mesmo levado o Robert pra lá.Três dias depois recebi um e-mail do Robert.
Minhas mãos tremiam.
Liguei para Stela para abrir comigo.
Era um pedido de anulação de casamento. Ele dizia que mandaria seu advogado para pegar minha assinatura.Todo peso do mundo caiu sobre meu coração. Será que era ele mesmo? Como poderia ter certeza?
Precisava saber se era mesmo ele, e se estava bem. Precisava de provas, para eu prosseguir com meus planos.
Meus pensamentos estavam me enlouquecendo. Eu não queria fortuna, casa, nada dele. Só queria saber que ele estava vivo. Esse email poderia ser uma armação.No outro dia, pela manhã, eu acabava de sair do banho. O telefone tocou com um número desconhecido.
Quando eu disse alô. Ficou mudo.
Continuei a falar...- Alô quem é?
Escutei alguns suspiros ao fundo.
- Fala logo!
Um grito do outro lado da linha pedia para alguém falar.- Robert? É você meu amor?
- Leila...
Respondeu com sua voz rouca, que arrepiou todo meu corpo. Lágrimas tomaram meu rosto.- Você está bem?
Diz pra mim... por favor Robert!
Desespero em minha voz.- Leila, preciso que assine os papéis! Eu não entendo porque seu pedido!
Leila, só assina essa merda logo, sua sonsa!
Luiza pegou o telefone irritada.- Eu não vou assinar nada! Até ver ele pessoalmente!
- Se não me der, o que eu quero, será pior para nós duas. Porque vou ter que matar ele. Não por minha vontade. Mas o que posso fazer?
- Você é louca!
Não vai sair impune!- Você era para estar morta! O idiota do Jim, não fez o serviço! Atrapalhou meus planos!
Desligou.
Eu fiquei chorando e rapidamente liguei para Stela.Fui com ela até a polícia, contei a eles o que aconteceu. Eles tentaram rastrear o número, mas não conseguiram.
Teria que esperar ele voltar ligar novamente. Foi então que lembrei do e-mail. Talvez eles conseguiriam rastrear. O sistema acusou um local em Londres. Eles estavam mesmo em Londres!
Na manhã seguinte voei para Londres, com o detetive amigo do Robert. Mesmo com a insistência da Stela e do Pietro, para não ir, eu fui.
Cansei de esperar.
Levei alguns seguranças, que o capitão me arrumou escondido da Stela.Colocamamos códigos de rastreio em meu celular, rastreio em minha pulseira, e alça do sutiã. Caso eles me pegassem novamente.
No outro dia uma ligação, Luiza não sabia onde eu estava.
Assim que atendi começaram a rastrear a localização.
- Oi Leila, resolveu assinar?
Ou teremos que te enviar a foto dele morto. Porque não deixarei encontrá-lo, sequer depois de morto.- Deixa eu falar com ele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CEO (EM BREVE SERÁ RETIRADO)
RomancePLÁGIO É CRIME! Está é uma obra de ficção, baseada em um romance onde os nomes, personagens, cenários, lugares e acontecimentos descritos são produtos da imaginação do autor. Qualquer semelhança com nomes, datas e acontecimentos reais é mera coinc...