03

25.4K 1.4K 24
                                    

Capitulo 3

- Eu marcava reuniões, levava ternos à lavanderia, em alguns momentos era motorista, quando seu Luigi não estava bem pra dirigir. Limpava sempre seu escritório, porque ele era muito desconfiado de todos.  Mas ele tinha certa confiança em mim.
- Parei pensando no que tinha acabado de falar. Eu nunca tinha prestado atenção, que realmente o seu Luigi confiava em mim. Eu sempre trancava sua sala, todos os dias, e pela manha abria. Só eu tinha as chaves do escritório.

Enquanto estava divagando em meus pensamentos, ouvi um estalo com os dedos, olhei direito para ele, que batia uma caneta na mesa sem parar.

- Senhorita Leila, como deve saber eu já tenho secretária. Mas ela não vai ficar muito tempo nessa filial. Gostaria de fazer um teste com você, pra ver se está apta a ser minha nova secretária.

- Sr Sorrento; eu gostaria muito de manter minha função, porque nas horas vagas estou tentando escrever um livro.

- É escritora, Senhorita Leila?

- Estou começando a escrever, mas percebi que é mais complexo do que eu imaginava.

Depois de algumas perguntas profissionais, chegou à entojada da secretaria dele, sem a cadeira que ele pediu.

- Robert, eu não consegui achar nenhuma cadeira livre.

Ele olhou para ela. Sem nenhuma expressão, voltou a olhar para mim.

- Por enquanto, você vai ser assistente da minha secretária.
Olhou para a loira e disse...

- Luiza, a Leila será sua assistente a partir de amanhã.

Levantei minha mão para cumprimentá-la.
Ela me olhou com um ar de superioridade e disse:

- Vai ter que ser muito profissional nesse cargo Leila, a agenda do Robert é bem cheia, teremos muito trabalho.

- Então, estamos entendidos. Disse ele cortando a fala da megera, que pretendia continuar.

- Obrigada pela oportunidade, Sr.Sorrento.
Falei sorrindo timidamente.

-Vamos... me mostre onde fica a sala da presidência.

Levantou de sua cadeira me dando a certeza de que era um cavalheiro, me indicou a frente do caminho com uma das mãos. Antes de saímos da sala, ele se virou para Luiza e perguntou:

- Quando será a minha próxima reunião?

- Robert, hoje seu dia está livre.
Falou com um sorriso insinuante, dando entender que gostaria de fazer algo nesse tempo.

- Então Luiza, você está dispensada.
Disse usando frieza na voz. 

- Pode sair para arrumar suas coisas, a Senhorita Leila vai me apresentar às instalações da editora.

- Vamos? Falou dando as costas para a loira.

Fui andando na frente um pouco desconfortável. Seus seguranças estavam na porta da sala de reuniões, assim que ele saiu da sala, os dois bombadões acompanharam  ficando ao lado dele.
Apertei o passo para chegar a sala mais rápido, até que por fim, parei na porta da presidência e abrir.

- Sr Sorrento, essa é a sua sala.

Ele entrou, e seus seguranças ficaram na porta.

Eu entrei e perguntei.
- O Sr.Luigi, deixou tudo ao seu gosto? Porque ele acabou de redecorar. Acho que colocou tudo que o senhor  exigiu.

Ele andou devagar, com as mãos para trás, observando o lugar. Tinham poucos móveis, uma escrivaninha bem moderna e uma cadeira muito confortável. A sala era ampla, com alguns quadros e uma tela grande de TV na parede, para vídeo conferência. Ele se sentou na cadeira e se virou em direção à vidraça, logo atrás de sua mesa.
Aparentemente se perdeu um pouco com a linda visão. Parecia estar viajando em pensamentos, quando eu quebrei o silêncio.

- Vou limpar minha sala, para Luiza.

- Não precisa! Respondeu rápido. Por enquanto ela vai ficar aqui na sala comigo.  

O CEO (EM BREVE SERÁ RETIRADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora