Entre o acaso e o destino

1.4K 143 53
                                    

"Vim lhe perguntar se aceita o que é novo
Se guardou nossas palavras ou ainda esconde o rosto
Vem e diz o que foi preciso pra manter marcado em ti todos os traços que tentamos apagar com a distância e o tempo
Não existe nada que supere nós
Lembra das promessas entre os lençóis?
Em algum lugar entre o acaso e o destino
No achados e perdidos você deve encontrar
Mais do que sentir
Pra onde ir
Ou como reescrever
Todos os traços que tentamos apagar ainda são os mesmos"  - Roterdan, 2017

-Levantadoras: Roberta e Macris - logo se escuta um coro em comemoração a convocação da nossa fada vegana que recebe vários abraços como forma de parabenização. Opostas: Kisy, Lorenne e Lorrayna - mais uma salva de palmas e abraços direcionados à Kisy, uma das mais jovens do time do minas, mas com um futuro muito promissor. Quem lia a lista de convocadas era Pri Daroit que tinha um sorriso estampado no rosto, uma característica fixa da mulher que vivia sorridente, nós já estávamos na área de refeição do Minas e todas as jogadoras e membros da comissão técnica escutavam com atenção as palavras ditas pela mulher loira - Pontas/opostas: Ana Cristina, Tainara e Rosamaria - nenhum dos nomes citados fazia parte do nosso time, por isso, não houve uma grande comoção como das outras duas vezes, exceto pelo meu coração que errou as batidas quando ouviu o nome da última citada pela minha amiga - Pontas: Gabi e Pri Daroit - ao ler seu nome a mulher alarga mais ainda seu sorriso e saltita de alegria sendo abraçada e parabenizada por todas as jogadoras presentes, inclusive por mim - Líberos: Natinha e Nyeme - agora a animação e abraços são destinados a Nyeme, uma das recém chegadas a família minas - Centrais: Carolana, Júlia Kudiess, Lorena e Carol Gattaz - reviro os olhos ao perceber que a prodígio de 16 anos realmente foi convocada para o mundial...pera que? Carol Gattaz? não é possível, isso não pode tá acontecendo..antes mesmo que eu pudesse colocar meus pensamentos em ordem sou bombardeada por abraços e gritos animados das minhas amigas de time - Como assim gente? e a Diana?

-Ela fez uma cirurgia delicada, não pode jogar esse mundial - quem me responde é a levantadora com quem eu conversava horas atrás.

-Meu Deus... - sussurro pra mim mesma e trato de me recompor para agradecer todo o carinho das minhas companheiras de time.

-Alô, Júlia ? Você olhou a lista de convocadas?? a gente vai jogar juntas, amiga! - sinto meu corpo se arrepiar ao ouvir a conversa animada de Kisy no telefone, que provavelmente seria com Júlia Kudiess, a menina que era muito parecida comigo e minha ex namorada.

*******************************************
-Alô Kisy, meu deus!!! eu vi, eu to tão feliz, não achei que seria convocada dessa vez de jeito nenhum, eu to tão animada, amiga.- Kudiess falava animadamente do outro lado da linha.

-Onde você tá? vamos sair pra comemorar, garota.

-Eu to em casa, tenho que falar com meus pais, você sabe que quando meu pai não tá de plantão eles preferem que eu fique em casa com a família, mas é uma situação especial, lógico que ele vai entender, vou só falar com eles e te mando mensagem confirmando pra onde vamos.

-Tá bom, amiga, eu espero, beijo - Kisy encerra a ligação com a mais nova sem esperar por uma resposta.

A menina de olhos claros bloqueia o celular e se direciona até a sala, onde encontra seu pai e sua tia que já era visita frequente em sua casa. - Boa tarde, família. - a central fala animadamente entrando no campo de visão dos mais velhos.

-Boa tarde, filha, qual o motivo da animação?

-Vocês acreditam que eu fui convocada para jogar o mundial?? com o time adulto ?? - a pergunta retórica da garota faz seu pai arregalar os olhos e sua tia o olhar desconfiada.

Até a próxima vida Onde histórias criam vida. Descubra agora