"Os espinhos não me afastaram da rosa
Ainda que ferido, dilacerado
Coração sangrando
Ainda que pareça distante
O alto do caule
Ataviado com tão sublime cor
A atração do seu perfume era maior" -Paulo Cesar Alexandrino, 2017.-Vai, Carol, vai caralho! - escuto Carolana dizer enquanto corro para completar a china que Macris iniciou.
-É nossooo, porra. - Rosamaria grita enquanto corre para me abraçar. Havíamos ganhado o último jogo da 1º fase do mundial, saindo invictas e em 1º lugar do grupo. Os 3 primeiros jogos que foram contra a República Tcheca, Argentina e Colômbia, respectivamente, nos renderam vitórias de 3 sets a 0, já as duas últimas disputas, contra o Japão e a China, foram mais puxadas, mas conseguimos nos consagrar vitoriosas com 3x2 em ambos os jogos.
-É nossooo. - comemoro enquanto abraço Rosamaria e sinto as outras jogadoras chegando para nos abraçar também. - Vegana você arrasou. - falo para minha amiga que tinha me ajudado na jogada do ponto final do set, fazendo a gente fechar o tie break com 15x13.
-Você também, Carol, arrasou muito. A véia mais enxuta desse país. - Macris fala arrancando risadas minhas e das outras jogadoras.
-Sou mesmo, vem Paris! - brinco de volta e parabenizo mais algumas das jogadoras que estavam pela quadra. Comemoramos muito pela vitória tão suada e algumas das meninas dão entrevistas para o sportv.
-Vamos, girls, Zézinho já tá indo pro vestiário. - Gabi nos lembra sobre o momento que o técnico gostava de fazer após os jogos, para parabenizar pelas vitórias e levantar pontos onde poderíamos melhorar.
-Macris, espera um pouco. - chamo a levantadora que estava indo junto com as outras meninas. - Eu quero sua ajuda pra uma coisa. - falo quando já estamos andando em uma distância considerável do restante do time.
-Pode falar. - a mulher diz com um sorriso calmo nos lábios.
-Você sabe tudo que aconteceu entre eu e a Rosa no Brasil, antes da gente vim pra cá. - digo e recebo um aceno de concordância da mais baixa. - Pois é, a gente ainda não conversou direito depois daquela noite que a Júlia chegou no quarto. - suspiro me lembrando do momento. - Por falta de tempo mesmo, nós não dividimos o mesmo quarto e o intervalo de um jogo pra outro foi de no máximo 2 dias. Mas nós estamos ótimas, sempre nos tratamos muito bem quando nos falamos nos treinos, tanto que tá todo mundo estranhando. - digo tudo rapidamente ainda com vergonha do que ia pedir pra Macreide.
-Fala logo o que você quer, Carol. - Macris diz já impaciente quando chegamos no vestiário.
-Bom...agora que terminou a 1º fase do mundial e a gente tá muito bem na classificação, provavelmente amanhã vai ser nosso day off, até porquê vamos ter um intervalo maior de tempo até o começo dos jogos da 2º fase.
-Hm. - Macreide resmunga levantando uma sobrancelha.
-Eu falei com Gabriela mais cedo pra ela trocar de quarto comigo hoje e distrair Rosa depois do almoço. - revelo já sentindo vergonha.
-Meu Deus. - Macris parece assustada pela primeira vez na conversa. - Você vai pedir ela em namoro??? - a levantadora pergunta em choque.
-Que ?? Não, claro que não. - nego rapidamente a ideia absurda da minha amiga. - Eu só quero me resolver com ela de vez, a gente tem pouco tempo até ela voltar pra Itália e eu quero aproveitar esse tempo com ela.
-Eu ainda não entendi aonde eu entro nisso. - a voz da mulher agora parecia mais calma.
-Você é casada né, então eu quero sua ajuda pra planejar um jantar romântico pra ela, no quarto de hotel mesmo, sabe? - digo um pouco tímida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a próxima vida
Romance"Nosso relacionamento foi leve como a sensação boa que se dá ao voltar para casa depois de muito tempo fora, mas perder nossa filha naquela sala de parto foi como encontrar a casa em chamas com todas as lembranças transformadas em cinzas. Eu não sup...