Oii clã, muito obrigada pelos comentários e os votos e tudo mais, vocês são uns amores, eu vou tentar postar um dia sim um dia não e de vem em quando postar 2 capítulos de uma vez só. Boa leitura 🫶🏼.
———————————————————————
"Não, Tempo
não zombarás de minhas mudanças;
As pirâmides que novamente construíste
Não me parecem novas, nem estranhas
Apenas as mesmas com novas vestimentas."
- William Shakespeare-Rosamaria você tem que se acalmar antes que a gente chegue lá, você tá surtando a viagem inteira, cara - Gabriela que sentava na poltrona do meu lado tentava me acalmar, a mais baixa já estava preocupada com a possibilidade de que eu chegasse no evento do banco do Brasil ainda uma pilha de nervos, como fiquei a viagem inteira. Gabriela e eu já viajávamos por 11 horas seguidas depois da ponteira ter passado 1 semana comigo na Itália, em cerca de 1 hora chegaríamos em Brasília para o evento de um dos patrocinadores da SFV. - Se você tá desse jeito agora imagina só quando ver a Carol e essa tal de Júlia. - minha amiga não era muito boa em medir suas palavras e aquela frase com certeza me desconcertou ainda mais, Gabriela era a única, fora minha família, que sabia de toda minha história com Carol e, por isso, durante os últimos dias compartilhei com ela meu medo de ver pessoalmente a nova central da seleção, que era estranhamente parecida comigo e com Gattaz.
-Ai Gabriela você não tá me ajudando, ver elas duas vai fazer meu gatilho bater em 100%, que pesadelo meu Deus! - falo enquanto bato incansavelmente meu pé no chão na tentativa de dissipar um pouco da tensão do meu corpo - tenho medo de sentir o mesmo sentimento de 16 anos atrás, só que de outra forma. - dou uma pausa para pensar se prossigo ou não, mas o semblante da mulher ao meu lado me confortava e indicava para que eu continuasse - foi a pior fase da minha vida e eu demorei muito para melhorar minimamente, não quero sentir tudo aquilo de novo.
-Como assim de outra forma? - Gabi me perguntava com o semblante confuso.
-Eu sei que muitas das nossas amigas vão fazer piada com essa situação da semelhança da menina, entendo que elas não sabem de tudo e que não é por mal, mas droga isso vai me machucar, sei que a internet vai falar, que a CBV vai tentar tirar proveito pra engajamento nas redes sociais e eu tenho medo...- respiro fundo planejando minhas próximas palavras - tenho medo de me apegar com essa menina pra preencher uma lacuna que tá vazia há anos, tenho medo de criar esperança em relação a Gattaz voltar pra mim por uma aproximação que vai ser praticamente forçada, e principalmente tenho medo de idealizar uma coisa que não existe, aliás daqui alguns meses cada uma vai tá em um lugar do mundo e esse "conto de fadas" - faço aspas com as mãos- vai ter acabado.
-Eu não posso julgar seus sentimentos e sua confusão porque eu não faço ideia de como é a sensação de perder uma filha, fico apreensiva só de imaginar algo acontecendo com Liz e Nina que nem são minhas filhas de sangue - esboço o melhor sorriso que consigo para Gabi ao ver ela falando com tanto amor das suas enteadas, filhas de sua namorada Sheilla Castro, com quem ela namorava a quase 1 ano - Mas acho que não vai ser tudo isso, Rosa, a Gattaz sempre fugiu o máximo possível de você nas outras convocações, essa menina de 16 anos deve tá tão feliz por ser convocada tão nova que não vai fazer outra coisa que não seja treinar e treinar, nossas amigas podem até fazer uma piada, mas na primeira encarada que você der elas já desistem de fazer a próxima e a CBV e a internet....realmente não tem como evitar.
-E se eles me colocarem no mesmo quarto que ela, Gabi?? - pergunto com o desespero claro em meu tom de voz.
-Calma, maluca, eles vão fazer isso agora pra que?? e que medo é esse da Carol? não foi você que foi embora ? - minha amiga me bombardeia de perguntas sem deixar espaço para uma resposta imediata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a próxima vida
Romance"Nosso relacionamento foi leve como a sensação boa que se dá ao voltar para casa depois de muito tempo fora, mas perder nossa filha naquela sala de parto foi como encontrar a casa em chamas com todas as lembranças transformadas em cinzas. Eu não sup...