Te procuro

1.5K 187 76
                                    

"Eu já fiz de tudo
Já te pus pra fora
E ainda te procuro
Eu te procuro toda hora
Quanto mais escuro
Mais claro na memória
O nosso amor machuca
Eu quero tanto ir embora" -Anavitória, 2021.

-Que merda, que merda. - digo desesperada me levantando da cama.

-Calma amor, a gente vai resolver isso. - Rosa tenta me acalmar indo atrás de mim e fazendo carinho nas minhas costas.

-Resolver como, Rosamaria?? -digo jogando o celular na cama. - Você viu o título dessa matéria??? Eles tão dizendo absurdos. - praticamente grito com as mãos no cabelo em desespero e a oposta se senta novamente na cama para pegar seu celular. Eu estava desolada com  tudo que havia lido, todas as acusações me deixaram em choque, mas aquele título, em especial, ainda ecoava na minha cabeça. "Brigas, pedofilia e traição: conheça a antiga história do casal Rosattaz".

-Eu vi..eu li tudo. - a mais nova parecia triste com a situação e atordoada por não saber o que fazer, assim como eu.

-Meu Deus...minha família vai ler isso, o pessoal na internet vai me atacar igual quando terminamos, até mais, a comissão técnica do Minas...eu posso até perder meu emprego. - falo andando pelo quarto pensando em todas as possibilidades catastróficas.

-Amor vem aqui, todo mundo sabe que quando a gente começou namorar eu já era de maior e ninguém vai acreditar que você terminou comigo só pra ficar com uma menina de menor e nem que você tem relação com garotas menor de idade até hoje.

-Claro que vão acreditar, todo mundo acredita nessas coisas da internet hoje em dia, e ainda tão falando que uma ex companheira de time nossa confirmou tudo.

-Duvido que essa pessoa exista mesmo, todo mundo que já jogou contigo te adora e nunca mentiria pra acabar com você.

-Eu tenho que resolver isso. - concluo e começo a procurar meu próprio celular.

-Vem cá, a gente vai resolver juntas. - Rosa fala vindo em minha direção para me abraçar.

-Me solta, Rosamaria, por favor. - digo áspera e percebo a mais nova se afastar.

-O que eu fiz?? - a mulher espera uma resposta da minha parte, mas eu apenas suspiro e desbloqueio meu telefone que tinha acabado de ser encontrado.- Gattaz eu sou tão vítima da situação quanto você.

-Não é você que tá sendo colocada como criminosa, cara, além de me chamarem de pedófila tão falando que eu te agredia, que você aparecia roxa nos treinos enquanto tava comigo, que eu te proibia de ver sua família porque eles não aceitavam a gente.

-Caroline todo mundo sabe que você sempre ficou com meninas mais novas, mas nunca menor de idade. Ninguém é idiota de não entender o verdadeiro motivo pra eu aparecer roxa nos treinos enquanto tava contigo e é óbvio que eu não visitava tanto minha família, eu tava em outra cidade. Isso é matéria sensacionalista pra atrair o público que tava comentando sobre a nossa possível volta. - Rosa tenta explicar pacientemente.

-Isso tudo é culpa da nossa volta, a gente não pode ficar juntas, Rosamaria, toda vez acaba em tragédia. - falo já chorando e escuto Rosa suspirar fundo.

-Não fala assim, não é culpa nossa, eu vou ficar do seu lado dessa vez. - a oposta tenta permanecer calma para equilibrar a situação e busca meu corpo novamente para tentar um contato físico.

-Mas dessa vez eu que to te mandando embora. - digo sério enxugando algumas lágrimas e me esquivando da jogadora.

-Mas eu não vou. - a mulher responde no mesmo tom de seriedade.

-Claro que você vai, você ama ir embora, a gente já sabia que amanhã quando você voltasse pra Itália eu ficaria no seu passado novamente, como uma das suas aventuras de férias com suas ex. Eu só to adiantando as coisas. - jogo na cara da mulher o pensamento que estava rondando minha mente desde a reta final do mundial. Nós evitávamos tocar no assunto, aliás, era impossível prever como ficaríamos com a volta da oposta para a Itália, mas aquela briga fez com que tudo viesse à tona.

Até a próxima vida Onde histórias criam vida. Descubra agora