"Por que tu não te surpreendes
Pensando em mim?
Por que não chama outra
Pelo meu nome?
Por que não o dizes sem querer?
E depois descobre que o que mais quer
É dizê-lo sem parar...
Quando olho para ti
Por que não devolves o mesmo olhar?
Eu queria também que perdesse a voz
E que se sentisse nervosa, que se arrepiasse
É nos teus braços
Que eu tenho vontade de morar
E quando me chamas para um abraço Envolver-me-ia com toda a tua força
E sentiria o meu coração bater
Por causa do teu
Mereces-me tanto que já me tens...
Só não sabes." -Quelubia Coelho, 2020.-Rosamaria você vai entrar daqui 5 minutos pra substituir a Kisy. - escuto a voz de Zé Roberto e tiro meu foco do jogo para olhar o homem mais velho.
-Ok. - digo já me levantando para aquecer. Eu havia jogado apenas o 1º set do jogo, que vencemos com tranquilidade, de 25x12. No início do 2º set ocorreram algumas substituições, pois Zé queria que as jogadoras mais novas entrassem em quadra, assim, eu e Carol saímos para a entrada de Kudiess e Kisy, que disputaram com maestria um set muito mais apertado, mas que foi vencido de 28x26 pelo nosso time. Agora eu entraria no lugar Kisy e Nyeme no de Natinha para tentar provocar uma reação no 3º set que estávamos perdendo de 20x17.
-Arrasa Rosa - Kisy fala batendo no meu ombro antes de se direcionar para o banco e eu para a quadra.
-Pode deixar. - digo batendo em seu ombro de volta e dando uma leve corrida para me posicionar e fazer o saque. O saque foi bem sucedido e a bola já havia voltado para nosso lado e sido recepcionada por Nyeme que joga pra Macris, a qual levanta para Kudiess e em uma china perfeita a menina coloca a bola no chão da quadra adversária, ok eu tive um pequeno deja vu agora, era normal ela jogar tão igual a Gattaz ? Interrompo meu pensamento para participar da comemoração em grupo pelo ponto de Júlia.
-Boa criança. - digo no meio do abraço coletivo que continha: eu, Nyeme, Macris, Júlia, Carolana e Gabi. - Você tá voando. - falo recebendo um sorriso emocionado de Júlia e gestos de concordância das outras jogadoras.
-Vamo timee. - Gabi diz e retornamos para nossas posições. Nos próximos minutos de jogo Carolana faz dois pontos de block e empata a disputa, agora o jogo estava 20x20 e eu vou para o saque outra vez. Concentro completamente na bola e dou o melhor saque que consigo, a bola passa pela rede e por um segundo eu penso que vai ser fora, provavelmente a mesma impressão das nossas adversárias, que não fazem esforço algum para pega-la, depois do que pareceu uma eternidade a bola cai no fundo da quadra resultando em um Ace. Recebo um abraço de Júlia em comemoração e vou novamente para o saque, dessa vez a bola volta da quadra adversária diretamente para as mãos de Gabi que joga para a Macris, a mulher faz um lindo ponto de segunda, entusiasmando ainda mais nossa equipe. Carolana vai para o saque e a bola volta em um toque de segunda que é pego por Nyeme e jogado para Gabi, a capitã levanta para Kudiess que é parada pelo bloqueio, mas a bola cai pra fora e é ponto nosso. Logo Gabi vai para o saque e faz um ponto de ace que deixa o nosso time a um ponto da vitória. Gabriela se posiciona para sacar novamente e sua bola é recebida pela líbero alemã que dá início a uma jogada que iniciou um rally que já durava 47 segundos, até que Nyeme recepciona e joga para Macris que estava de costas para mim e de frente para Gabriela.
-Pra Trás, Macris. - escuto Gabi falar para a levantadora que faz um levantamento de costas, eu me preparo para atacar com toda a força que consigo.
-GANHAMOOOO. - escuto Sheilla gritar da onde ela estava após minha bola ter pegado na cara da líbero alemã e ela ter caído no chão aparentemente desacordada. Entro na quadra adversária para me certificar de que ela esteja viva e me desculpo após ela se levantar. Depois de receber um aceno de "tudo bem" da mulher me direciono para comemorar a vitória com o resto do time e comissão técnica. Abraço todas minhas companheiras de time e procuro uma em específico com o olhar e quando a encontro ela está claramente fingindo não perceber que eu estava a encarando, ela também não veio me abraçar durante a comemoração, mas eu sei que meu ponto fechando o jogo não tinha passado batido por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a próxima vida
Romance"Nosso relacionamento foi leve como a sensação boa que se dá ao voltar para casa depois de muito tempo fora, mas perder nossa filha naquela sala de parto foi como encontrar a casa em chamas com todas as lembranças transformadas em cinzas. Eu não sup...