"Ciúme é um perfume de flor
Ciúme é um queixume de dor
Teus olhos que fingem não me fitar
Mas que sempre estão a me acompanhar
Ciúme expressão dolorida
Das mil incertezas da vida
Julgar que outro amor se interpôs
E que tudo acabou
Para nós, pra nós dois" -Nelson Gonçalves, 1947.-Então deixa eu ver se eu entendi. - Gabriela fala deitada na cama do nosso quarto em Saquarema. - Ela aceitou parar com o negócio do "just friends". - concordo com a cabeça. - Daí ela deu a maior investida falando que tava usando a calcinha que você deu.
-Não foi bem uma investida, foi mais uma provocação mesmo. - interrompo a fala da minha amiga. - Por que quando eu disse que só acreditava vendo ela cortou o clima dizendo "Mas essa você comprou pra eu usar com as outras, vou comprar uma pra usar só com você, mas não hoje." - imito a voz de Gattaz arrancando risadas de Gabriela.
-Mas aí...depois de trocarem provocações vocês ainda assistiram um filminho abraçadas bem casalzinho e mesmo assim não rolou NADA??? - Gabriela pergunta em choque.
-Nadinha, nem selinho. A gente dormiu abraçada no meio do filme. - digo com um sorriso bobo relembrando a cena de 4 dias atrás. - Mas desde esse dia a gente não teve tempo de se falar direito, você sabe que a viagem de volta foi muito cansativa pelos problemas com os vôos, e os outros três dias foram os últimos treinos antes do mundial e esses mesmo que acabaram com todo mundo, quando a gente não tava treinando tava dormindo. - explico minha falta de tempo para minha amiga, mesmo que fosse desnecessário, Gabriela foi a pessoa que mais sentiu a pressão desses últimos treinos. Como capitã a responsabilidade era maior e ela estava sempre sobrecarregada nos últimos dias, tanto que só teve tempo de escutar o ocorrido em Berlim hoje que era nosso dia de folga antes do começo do mundial.
-E agora que é o nosso day off antes de viajar pra Holanda você vai fazer o que ?? - Gabi faz uma pergunta que tava mais pra provocação. - Isso mesmo!! Sair com sua Ex, se não tem putaria com a Gattaz tem com as outras, né Rosinha. - a ponteira fala com um sorriso irônico.
-Eu não vou sair com minha ex. - me defendo da acusação. - Eu vou sair com um grupo de amigos muito querido por mim, não tenho culpa se ela faz parte dele. - digo terminando de me arrumar e quando olho para a mulher que dividia quarto comigo ela estava com um semblante de decepção. - Ah Gabriela, dá uma folga vai, amanhã a gente viaja pro mundial e eu sei lá quando vou ver meus amigos de novo.
-Ai Rosamaria, você faz o que você quiser. - a capitã fala com um tom irritado, já se levantando da cama e saindo do quarto batendo a porta.
-Mas que inferno! - digo pra mim mesma encarando a porta que Gabi havia acabado de passar. Penso em ir atrás dela, mas meus planos são interrompidos pelo meu amigo, que combinou de vim me buscar, me ligando.
-Alô Edu. - falo atendendo a chamada.
-Oi Rosinha, eu e Bruna já estamos aqui na porta do CT te esperando.
-Tá bom, já to indo, beijo. - desligo o celular e o guardo no bolso. Pego minha mochila, que já estava arrumada, e vou em direção a saída do CT.
-Bom dia, casal. - digo entrando no carro do meu casal de amigos.
-Bom dia. - os dois respondem em uníssono.
-Como vai, Rosinha ?? - Bruna pergunta enquanto Eduardo dá partida no carro.
-Eu to bem, só cansada dos treinos. E vocês?
-Estamos ótimos, é o poder do casamento. - Eduardo é quem responde dessa vez, em tom de humor.
-É verdade, pink, você devia tentar. - Bruna entra na brincadeira, arrancando uma risada minha.
-Esse negócio de viver de remember de ex não dá certo não. - o homem cutuca recebendo um revirar de olhos meus como resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a próxima vida
Romance"Nosso relacionamento foi leve como a sensação boa que se dá ao voltar para casa depois de muito tempo fora, mas perder nossa filha naquela sala de parto foi como encontrar a casa em chamas com todas as lembranças transformadas em cinzas. Eu não sup...