Espero

1.5K 162 49
                                    

"Esperar é se reconhecer na solidão
Te espero porque esperar
É me eximir da culpa de
Permanecer mesmo sabendo
Que você não vem.
Pois te esperar
Ainda é ser menos sozinho: aceno
E converso com as falsas
Esperanças que deixou aqui." - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.

-Vocês duas amigas? Ela meteu essa mesmo?- Gabriela que já havia trocado de quarto novamente com Gattaz me contestava desacreditada, depois de ouvir toda a história sobre a noite passada.

-É, ela me disse que era o melhor que ela tinha para oferecer no momento.

-Confesso que ontem a noite quando a Sheilla me contou que pra eu dormir junto dela foi preciso a Gattaz vim pra cá eu pensei em várias coisas que poderiam acabar acontecendo entre vocês duas, até fiquei com medo de chegar aqui e o quarto tá todo quebrado por vocês terem saído na porrada, ou por outro motivo.. - Gabi dá uma pausa para me encarar com um semblante malicioso acompanhado de um sorriso cafajeste. - Se é que você me entende.

-Meu Deus!! Como você é ridícula, Gabriela. - exclamo jogando um travesseiro no seu rosto, mas a capitã consegue segura-lo no ar.

-Enfim, mas nunca imaginei que vocês virariam bests, to chocada - a mulher de olhos castanhos falava colocando uma mão na cintura - E você vai mesmo esperar a boa vontade dela de que vocês saiam da friendzone algum dia ?

-Eu não posso fazer nada além disso, ela já tomou a decisão dela. E pelo menos na espera eu tenho alguma esperança de que ela volte a ser minha algum dia. - falo meio cabisbaixa já segurando algumas lágrimas.

-Não sei não, Rosa. Esperar tem sido exatamente o que você fez por 16 anos e agora que as duas estavam saindo da estaca zero tinha sido por uma atitude que você tomou. - Gabi segura em meu ombro com carinho ao proferir as palavras.

-Mas agora é diferente, ela me deu esperanças, lógico que eu preciso dar umas investidas e fazer tudo certo daqui pra frente, pra ela ver que a gente ainda pode ser feliz juntas. E eu não vou cometer o mesmo erro do passado. - falo encarando minha amiga por cima do ombro.

-Qual deles ? - a pergunta era sincera, mas me fez revirar os olhos enquanto Gabi soltava uma risada ao perceber que tinha acabado de falar que eu havia cometido muitos erros, a mulher, agora sentada na minha frente, me olhava fixamente esperando uma resposta.

-Depois que tudo aconteceu eu fazia de tudo pra animar Carol, ou pelo menos deixar ela menos triste, mas nada que eu fazia tinha resultado sobre ela, ela continuava infinitamente infeliz. - suspiro e tento achar as melhores palavras pra não parecer tão filha da puta - Cheguei a pensar que ela não me amava mais.. até que eu me cansei de tentar fazer ela ficar feliz e fiz ela ficar triste. E só assim uma atitude minha teve efeito sobre ela. Naquele dia, no dia que eu fui embora, eu percebi que ela ainda era capaz de sentir algo.

-Caralho, Rosa, que pesado.

-É.. Mas agora independente dela não ter nenhuma reação sobre minhas investidas eu não vou desistir até o dia que ela me mande embora, ou me aceite de volta de vez. Nem vou tentar fazer ela sentir algo que não seja felicidade. - finalizo meu pensamento com os olhos da minha amiga sobre mim.

-Confio em você, Rosa, vai dá tudo certo - Gabi me puxa para um abraço confortável - Agora vai se arrumar que você não quer roubar o posto das veganas como a mais atrasada do grupo. - A mulher fala se desvencilhando dos meus braços e seguindo para arrumar suas próprias coisas. Hoje era o último final de semana antes do amistoso que antecedia o mundial, então a comissão técnica nos deu esses dois dias de folga, como era pouco para viajar a maioria das meninas continuou em Saquarema e por isso Sheilla organizou um passeio para um park aquático, a fim de entrosar as mais novas com as veteranas. A van que nos levaria sairia em meia hora e eu tive que me apressar para não perde-la, mas por sorte eu tenho muita prática em me arrumar em cima da hora.

Até a próxima vida Onde histórias criam vida. Descubra agora