Capitulo 26 - Alice

3.5K 210 5
                                    

Tive que ir no jantar de negócios com a minha mãe, ela disse que o sócio dela iria levar o filho e pra ele não ficar sozinho ela me levaria. Chegamos em um dos restaurantes mais chiques da cidade, não sei pra que tanta frescura, mas isso é importante para minha mãe.

Ao lado de Ricardo - sócio dela - havia um menino bem bonito ele tinha a pele bronzeada natural, olhos de um tom amarelo e cabelo castanho claro e um porte bem... Ate parecia que ele era surfista.

- Boa noite - disse minha mãe, Ricardo olhou para ele e deu um sorriso largo.

- Boa noite - disse ele se levantando e dando um beijo no rosto da minha mãe, que ficou vermelha.

- Ricardo essa é a minha filha Alice - disse ela.

- Um prazer conhecer você - disse ele - Sua mãe fala muito de você.

- O prazer é meu - disse educadamente.

- Esse é o meu filho Gabriel - disse ele.

- Oi - disse Gabriel sem animo.

Sentamos e pedimos a comida, minha mãe e Ricardo conversavam animadamente, Gabriel não dizia nada só encarava... Bom, o nada. Ele me encarou.

- Você é muito formal - disse ele.

- Oi?

- Você. É muito quieta e tal - disse ele.

- Você também - disse.

- Não eu não sou quieto - disse ele - É que eu não queria estar aqui.

- Ta tão ruim assim? - perguntei - Por que você não queria estar aqui?

- Não é porque esta ruim, esta bom aqui - disse ele - É que hoje tinha o campeonato de surf. Eu ia competir mais meu pai não deixo.

- Que legal, quer dizer, você saber surfar. - disse - Por que ele não deixou você competir?

- Ele fala que isso não é uma profissão - disse ele.

- Lógico que é - disse - Tem muitos surfista pelo mundo. Olha o Medina, por exemplo.

- É, ele é muito bom - disse ele.

- Concordo - disse.

- Você poderia ir um dia comigo surfar - disse ele.

- Ah... Eu não sei surfar, apesar que gostar muito disso - falei.

- Eu te ensino - disse ele.

- Então ta - disse - Quando?

- Pode ser amanha? - perguntou.

- Logico - disse animada.

- Combinado então - disse ele - As duas horas da tarde eu passo na sua casa.

- Ta - disse - Você quer o meu endereço?

- Não precisa, meu pai tem - disse ele.

- Ok! - exclamei.

Conversamos o resto do jantar todo, foi bem legal. Cheguei em casa coloquei um pijama e deitei, tinha uma mensagem do Bruno, depois que eu falei do Biel pra ele, ele não disse mais nada. Não forcei nada, as vezes ele estava cansado e foi dormir. Virei de lado e dormi.

Cheguei da escola, "morta" de fome, hoje minha mãe estava em casa, ela estava toda animadinha.

- O que aconteceu pra você estar toda animada hoje? - perguntei.

- O Ricardo me convidou para jantar com ele - disse ela, com um sorriso bobo - Só eu e ele.

- Ih, já vi tudo em dono Sophia - disse - Você ta gostando dele.

Diários de uma garota nada normal Onde histórias criam vida. Descubra agora