07 - As aparências enganam.

38 16 60
                                    

Eu não sou de vinganças, e até acho que nunca leva a nada, mas hoje eu tinha decidido que iria devolver a dor que o Pedro me causou. Ja saio do resort planejando o que vou falar. Na minha cabeça monto um quadro de teorias, ja imaginando chegar la e ver ele ficando com a Sheila. Se ele colocar a culpa em mim, eu juro que pulo na cara dele. Só penso nas piores possibilidades, e isso vai me agoniando durante o caminho. Estamos indo de carro, por que sei que estou indo por um motivo, e não é pra beber. Chegando no evento, vamos logo procurando um lugar pra estacionar, está uma fortuna claro, e tudo vai colaborando pra aumentar a raiva.
Já entro na festa procurando por ele, mas não quero que ele me veja antes que eu. Quero pegar ele no pulo, assim a cara de coitadinho não vai resolver nada. Mas não consigo encontrar ele. E já começo a pensar mais besteiras ainda, será que ele foi pra algum lugar reservado com ela?
Vamos entrando ainda mais pro meio da muvuca, e até fico na ponta dos pés. Quando eu já estava quase desistindo, a Helô vê de longe Sheila dançando, finalmente! Mas cadê ele? Procuro... procuro, mas não encontro. Quando vejo, Sheila ja esta vindo na nossa direção.

- Vocês vieram! Que perfeito, eu tava falando agora mesmo pros meninos que só faltava vocês duas!! — diz Sheila quase que gritando.
- Sim, ela se sentiu melhor e resolvemos vir atrás de você. — diz Helô se atrapalhando toda, mentir não era uma qualidade sua.
- Vem vem, quero que a Luisa faça o que me prometeu hoje no carro. — diz nos puxando pelo braço.

Entendo na hora o que ela quis dizer e sinto minhas mãos suarem. É agora! Vamos pra onde ela estava dançando mas ainda não vejo ele. Ele nem deve ter vindo, e eu aqui agindo feito doida. Quando estou quase cogitando ir pra casa, uma expressão de sorriso na Sheila me faz entender que ele esta vindo atrás de mim. Imediatamente ela me coloca de frente com Pedro, e a reação dele me paralisa.

- Pedro, ela é a amiga da Helô que veio com a gente! Ela é um amor. — que veio com a gente? Eu sou o motivo de termos vindo. Ta certo, estou usando qualquer coisa pra sentir ciúmes. Tento fazer cara de paisagem, tenho um plano a seguir.
- O que você ta fazendo aqui? — Pedro me pergunta com raiva, não gostou de ter me visto aqui.

Estava segurando dois copos de bebiba na mão, devia ter ido buscar um drink pra gata da vez. Já Sheila olha assustada sem entender nada pra nós dois, e eu quero enfiar minha cabeça em um buraco. Por que que eu estou parecendo a outra? Fico tão indignada que ele está roubando meu lugar de vítima, que esqueço tudo que planejei, e apenas falo sem pensar.

- Eu acho que eu deveria estar perguntando o que você esta fazendo aqui, com ela, né? Ja que você me garantiu que estava sozinho.
- Ela é minha amiga, qual o problema? — Ele me olhava com raiva ainda, não estava esperando por isso, mas me dói. Estava acostumada com o seu olhar mais carinhoso. Nem parecia ser o mesmo.
- O problema é que você é um filha da puta de um mentiroso! — eu não falava muito palavrão, então quando saia um, eu me sentia extremamente aliviada. Me viro pra Sheila — Boa sorte pra você, mas eu não recomendaria. — Me sobe uma adrenalina tão grande, que eu simplesmente viro as costas e saio andando... correndo.

A expressão dele acaba comigo. E o plano falhou miseravelmente, me descontrolei quando ele fez aquela cara de desentendido. Eu estava com a razão, e de repente eu ja estava perdendo. Como ele é descarado, não teve nem vergonha de ver que eu peguei os dois juntos. Tudo o que ela me contou que aconteceu entre eles, que ela é um tapa buracos, e agora eles aqui. Com toda a certeza que ele trouxe ela pra esquecer do fora que levou hoje. Típico.
Quando eu ja estava bem afastada, praticamente atrás do palco principal, começo a andar mais devagar... e sinto uma mão puxando meu braço. Ja me viro com intenção de atacar algum tarado que estava querendo se aproveitar de mim, mas pro meu azar, era Pedro.

- Você consegue me explicar o que porra está acontecendo aqui? Ou você só é bipolar? Eu PRECISO te entender. Não é mais nem questão de apenas querer depois dessa noite toda.
- Você tem muita coragem mesmo, parabéns! — digo irônica. Não consigo formular nada, mas tenho tanto pra dizer.
- Eu devo ser muito otário mesmo, pra me interessar justo pela mulher que foge de mim. — diz quase gritando. A música alta era uma excelente desculpa pra gastar toda a adrenalina gritando. E eu também aproveitei pra liberar a minha.
- Mentiroso! Para de agir como vítima, pelo amor de Deus! — e ele continua me enrolando, eu vi, os dois vieram juntos. Por que ele continua se fazendo de desentendido? — Eu sei de tudo, de você e da Sheila, de tudo Pedro!
- Meu Deus! Você é doida mesmo! Ta confirmado.

PROCURANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora