Acompanhante - XXII

13.1K 705 46
                                    

Cheguei na casa da minha mãe, e pouco tempo atrás de eu retornar avisando que já estava chegando, ela me avisou para contornar a casa e ir para o quintal, onde havia a piscina, que eles estavam reunidos lá, então, fui para o lugar indicado.

Encontrei Adam e Hyan conversando sobre a redonda mesa perto da piscina, enquanto minha mãe trazia um prato de biscoitos e colocava sobre a própria.

Me aproximei dos 3 e rapidamente perceberam minha presença.

- Querida! - Disse vindo até a mim. - Demorou em. - Me abraçou e depois colocou a mão sobre minhas costas, me levando até a mesa.

- Maninha! - Chamou Hyan.

- Ai meu Deus. - Lamentei sentando na cadeira.

- Beatriz... - Intimou minha mãe.

- Maninho. - Respondi seco, dando um sorriso sem mostrar os dentes forçado. - Adam! Como está lá no the voice?

- Como sempre, muito engraçada. - Ironizou - Sua mãe me disse que finalmente comprou um carro! Eu poderia cantar aleluia, mas vou manter minha classe.

- Vão continuar com essa infantilidade?

- Não, Mãe - Respondi. - Não quero mais perder o meu tempo.

- Ótimo. E então Bia, já viu o vestido que você vai no casamento?

- Que casamen.... Vish. - Coloquei a mão na testa

- Ótimo. Ela esqueceu. - Afirmou Adam.

- É quando mesmo?

- Daqui a 4 dias. Já está tudo preparado. Tudo acertado. Ao contrário de certas pessoas.

- Eu acho melhor você parar de mandar indiretas, se não você vai precisar de muito pó e corretivo no dia do seu casamento, pra disfarçar a marca que eu vou deixar na sua cara.

- Nossa - Riu Hyan

- Querem parar! - Exclamou minha mãe.

- Você deveria receitar uns calmantes pra sua filha, Tia. Ela anda muito nervosinha. - Sorriu.

- Ah! - Bufei - Eu consigo um vestido de última hora, amanhã eu vejo isso.

- Acho bom. E o seu acompanhante? Desistiu?

- Bom, eu não sei se o Lucas vai querer ir, ele está "namorando", talvez vai querer levar aquela vaga... Linda... - Corrigi. - Vou ver outra pessoa para ir comigo.

- Qual o problema dele levar a namoradinha?

- Ah... Se você incluir um petisco especial, como capim. Acabaria com os problemas existentes.

Hyan e Adam riram, e minha mãe apenas deu um sorriso balançando a cabeça de um lado para o outro, como um gesto negativo.

- E vocês dois? Parece que não estão se atracando mais, não é? - Olhou para mim e em seguida para Hyan.

- Ah, se esse for o problema, nós podemos começar com o esquartejamento agora. - Brincou Hyan.

- Muitooo. Engraçado. - Ironizei. - Eu estou tentando relevar. Mesmo o Hyan sendo um babaca, parece que agora está começando a virar homenzinho.

- Eu não sou um babaca. Já fui...

- A 2 semanas e alguns dias atrás. Não faz tanto tempo assim, querido.

- ooook! Já entendemos! Não é Adam? Vamos entrar? Está começando a esfriar e eu não quero ter crises de espirro no meio da cerimônia. - Avisou.

Peguei o prato com os biscoitos enquanto Adam e Mamãe iam na frente, Hyan me acompanhou, pegando um dos biscoitos e eu apenas repetir o mesmo ato, também pegando um. Olhei para ele, revirando os olhos e dando um leve sorrisinho.

Ele bagunçou meu cabelo e em seguida me abraçou de lado

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora