Saímos da lanchonete e decidimos que seria interessante visitar o apartamento de Lucas, apenas para desencargo.
Enquanto Lucas manobrava o carro e eu o–aguardava do lado de fora, notei que passava um rapaz com umas chaves barulhentas no estacionamento, em direção ao que aparentava ser o carro dele. Tentei focar mais em quem era, pois não me parecia estranho.
Assim que ele virou, pude ver quem era.
– Ai meu deus, Max? Max! – Gritei, logo indo em sua direção, o-abraçando.
– Meu Deus, quanto tempo! Está morando aqui? – Perguntou ele.
– Bem... Não exatamente, mas quem sabe... – Sorri.
Max é um amigo de longa data, que também não via a bastante tempo. Não imaginava que esse ano seria dos reencontros. Conversamos por alguns segundos até Lucas vir ao nosso encontro, e imediatamente o-apresentei.
– Lucas, esse é o Ma...
– Max. – Cortou, um tanto incomodado – Já nos esbarramos.
– Como vai Lucas? – Perguntou Max, sorrindo.
– Mal as vezes. – Disse, seco.
Olhei um tanto confusa, pois não sabia que o Lucas tinha transtornos bipolares ou algo do tipo. Após aquilo ele apenas fez um gesto de despedida e se retirou até a porta corta-fogo, onde provavelmente ficava o elevador.
– Desculpa por ele. – Lamentei ao Max.
– Tudo bem, ele não gosta muito de mim mesmo. – Brincou.
– Por que?
– Porque ele sabe que eu já gostei de você. – Disse ele, um pouco constrangido. – Então, nos vemos depois?
– Tudo bem! Bom passeio... – O-beijei no rosto e apressei o passo para onde Lucas havia ido.
Ao chegar, Lucas estava encostado na parede, mexendo no celular. O elevador ainda estava descendo.
– Quantos andares, né? – Puxei assunto, parando em frente ao mesmo.
Com a cabeça baixa ainda mexendo no celular, me respondeu – É.
Eu apenas fiquei olhando para ele e quando o andar chegou, tive que fingir que não tinha acontecido nada, apenas cumprimentei as pessoas que ali esperavam os seus andares.
Ao finalmente chegar, ele foi na frente, com as mãos no bolso, e eu o– segui.
– Ciúmes? – Provoquei.
– Eu não estou com ciúmes – Resmungou – Mas não gosto dele.
Nome disso: Ciúmes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade Colorida
Romance"Amizade Colorida" é uma história envolvente sobre um grupo de amigos que decidem dar uma chance a um relacionamento fora do convencional. A trama gira em torno de um encontro entre eles, que leva a uma amizade colorida, com um relacionamento sexual...