O Churrasco - XI

15K 771 7
                                    


Já chegando no endereço indicado pela minha Tia, Lucas estacionou na vaga reservada. O Relógio marcava 20:10, e eu já sabia que não iria embora tão cedo.
Quando já estava pronta para sair do carro, Lucas me impediu.

- Talvez eu não tenha tanta liberdade lá dentro, então vou aproveitar pela última vez. - Colocou a mão sobre meu cabelo, e me puxou para frente, fazendo com que minha boca fosse de encontro ao dele.

Quando parou de me beijar, sussurrou um " Vamos " e destravou a porta do carro, para que eu pudesse sair.

Já fechando a porta do carro, ouvi um " Biaaaaa... " extenso.

- Euuuu.. - Olhei para cima, e para os lados, procurando a voz.

- Aqui atrás! - Disse de trás do outro carro estacionado

- Ah! Prima! - Disse meio de lado levantando os braços para abraçá-la. - Você está linda!.

- Eu? - Perguntou - Olha só você! Está perfeita. - Afirmou Vanessa

- Concordo - Disse Lucas, vindo até nós.

- Obrigada - Sorri - Aqui - a-puxei - Esse é o Lucas.

- Oi, muito prazer - Se cumprimentaram.

- O prazer é todo meu - Disse Lucas, dando seu sorriso cafajeste.

- Titia está te esperando, o Hyan também.

- Eu vou matar aquele garoto - Disse, seguindo-a.

Lucas me abraçou de lado, enquanto Vanessa nos guiava até o destino.

. . .

Quando chegamos na espécie de quintal, com aquela piscina grande, e o pagode alto agitando a todos que estavam presente, e diziam algo como "Oi Bia, que bom te ver". Vanessa já tinha desaparecido e eu avistei minha tia de costas e Hyan em sua frente.
Pareciam estar tendo um papo muito descontraído.

Fui até os dois, com os braços cruzados, e quando cheguei em meio ao "Oi" debochado de Hyan, tratei de puxar o mesmo pela blusa e arrastá-lo para longe da minha tia entre outros.

- Irmãos... - Disse Lucas, levantando os ombros e cumprimentando minha Tia.

- Você é um babaca, mimado, egoísta... - Dei diversos socos sobre o peito dele

- Calma maninha - Se defendeu - Isso tudo por que eu não te liguei? - Perguntou em tom de deboche.

- Você não cansa?

- De você, sempre - Colocou a cabeça para o lado, revirou os olhos e bufou.

- Misericórdia! - Lamentou minha Tia - Vocês dois preferem os espetos ou as facas?

- Me dê o espeto, tem mais uma carne para tostar - Respondeu Hyan.

- Com a faca fica bem mais fácil de cortar seu p...

- Chega! - Cortou Minha Tia. - Se comportem! Parecem dois cachorros se atracando em mais uma daquelas brigas ilegais!

- A única diferença, é que - ele! - apontei - é um vira-lata intruso no meio da luta! - insultei

- Escuta aqui...

- Parou! - Gritou - Lucas, por favor, leve a Bia para lá meu amor. - Pediu

- Levando... - Me puxou até a um canto do quintal, longe dali e me encostou na parede. - Calma Florzinha - Acariciou meu cabelo.

- Eu estou calma. - Disse baixo, olhando para ele.

- Agora. Por que eu te puxei, e porque eu sei que você gosta quando eu faço isso. - Afirmou

- Você - Coloquei o dado indicador sobre seu peito - É um idiota.

- Um idiota que você não vive sem, não é? - Chegou perto

- Ah...

- Beatriz! - Chamou - Oh... Atrapalho? - Perguntou

- Não Tia
- Não não, é... de forma nenhuma - Disse Lucas se afastando e coçando a cabeça.

- Tem certeza que vocês dois são apenas amigos? - Questionou.

- Tia...

- Ok, não vim aqui para isso. Está mais calma amor?

- Estou. - Dei um sorriso de lado.

- Vocês são dois levados mesmo! Não sabe como eu gostaria de ver vocês brincando, conversando de novo. Você nem falou com a namorada dele, ela ficou em choque. - Explicou.

- Me desculpe - A-abracei - Não vai se repetir.

- Ok querida, agora vamos?

- Vamos! vem Lucas.

. . .

Voltei para o centro do quintal, e falei melhor com meus parentes e amigos. Conheci a namorada de Hyan, tive que chama-lá por que me recusei chegar perto do próprio.
Ficamos nos olhando torto o churrasco inteiro e ele me provocava a todo momento, fazendo corações ou mandando beijos. Eu era impedida por Lucas de mostrar o dedo do meio para ele.
...
Depois das muitas carnes, linguiças e papos furados, fomos reunidos em um salão médio, atrás do quintal. Havia um globo e várias luzes neon. Tocava algo como pop-rock e alguns já estavam enlouquecidos ao centro da pista.
Eu não gosto de cerveja e Lucas não podia já que estava dirigindo, então a noite inteira foi açúcar, ou seja, refrigerante.

Enquanto todos estavam dançando na pista, eu e Lucas estávamos encostados na parede, de frente ao povão.

- Quer dançar? - Perguntou Lucas.

- Não Obrigada. - Sorri - Mas se quiser pode ir.

- No momento eu quero fazer outra coisa - Envolveu seu braço em torno de meu pescoço, me puxou um pouco pra frente e me beijou.

- Vo...cê, não liga pro tal papo de liberdade, não é? - Tentei falar.

- Tu - Me deu um selinho. - é irresistível

Em meio ao beijo com as milagrosas mordidas leves, Hyan apareceu do nada e esbarrou em Lucas.

- Oh! Desculpa ai irmão! - Disse rindo.

- Desculpa? Você fez de propósito, não vem com esse papo de desculpa !- Ficou de frente a ele e o-encarou

- Calma parça. Não se exalte, foi apenas um esbarrão - Continuou rindo.

Lucas sorriu para ele, e em fração de segundos, deu-lhe um soco e afirmou. - Ah! Desculpa "Irmão" foi sem querer.

- Lucas! Para! - O-puxei para fora do salão enquanto a namorada de Hyan o-levantava novamente.
Todos que estavam no salão, pararam por 3/4 minutos para apurar o que tinha acontecido, depois voltaram a dançar.

- Calma, florzinho. - Gargalhei.

Ele bufava e se movia de um lado para o outro, mexendo em seu cabelo.

- Lucas, quer ir embora?

- Quero. Vamos, agora. - Disse em um tom nervoso.

Me despedi rapidamente das pessoas, e fui a procura de minha Tia que não estava no salão. Após a encontra-lá, avisei que já estava indo e expliquei o que tinha aacontecido. Em meio ao "De novo não" dela, saímos e Lucas aparentava estar mais calmo.
. . .

No carro, me certifiquei que Lucas não estava mais nervoso com beijos em sua bochecha e frases do tipo " Está tudo bem?"

Ele respondeu vários "sim" correspondendo a frequência dos beijinhos, me deu um selinho com uma mordida e arrancou com o carro.

Amizade ColoridaOnde histórias criam vida. Descubra agora