CAPÍTULO 5

2.2K 212 40
                                    


Esse capítulo é dedicado a minha querida leitora @Callenresse_jade
.
.
.
.
.

Passo algumas boas horas de baixo da água fria do chuveiro, inerte, preso no exato momento em que Javier atirou em sua  prima para me salvar, eu ainda não conseguia administrar todas as informações que consegui reunir daquela maldita e caótica tarde porém a única coisa que eu sabia e tinha certeza era que tudo aquilo pelo que eu estava passando era culpa do Carte, eu nunca desejei tanto que ele não estivesse realmente morto, assim eu mesmo poderia mata-lo com minhas próprias mãos .

As palavras de María, o fato dela ser prima de Javier e de que seu tio e primo também estavam me caçando não saiam da minha cabeça e a falta de explicação ou de um  motivo para aquilo também não.

Batidas na porta me tiram da prisão que era meus pensamentos, desligo o chuveiro e saio do box me envolvendo em um roupão, ao abrir a porta do banheiro vejo Lupita a minha espera.

Inconscientemente sou tomado novamente por uma vontade grande de chorar, vejo a doce senhora vir ao meu encontro e me cobrir em um abraço reconfortante, isso acaba piorando a situação e acabo chorando ainda mais em seus braços.

Pare com essa choradeira menino bobo.  - Ela fala em meu idioma, se eu não estivesse nessa situação, poderia rir disso, eu passei tanto tempo divagando no banheiro que pela sacada já se percebia que não tinha mais luz solar, no lugar era só um céu azul escuro com poucas estrelas e a luz prateada da lua junto da brisa fresca vinda do mar.

_ Onde ele está ? - Pergunto fungando e limpando o rosto com as costas me referindo a Javier que sumiu logo que retornamos a mansão, Lupita suspira profundamente se afastando indo até minha cama para pegar uma cueca limpa e um par de roupas novas, ela me olha e eu entendo o que ela queria dizer. Ele quer me ver !

Pego tudo e volto ao banheiro, lá sobre a bancada de mármore me preparo com cremes corporais e loções de beleza logo me vestindo com um conjunto de blusa lisa e calça de linha de um tom de verde escuro, penteio meus cabelos para trás usando um pouco de gel para modelar e fazendo um penteado improvisado, finalizo borrifando perfume por toda minha roupa,  olho meu reflexo no espelho frente a pia e esboço um sorriso satisfeito com o resultado.

Lupita também esboça um sorriso ao me ver sair do banheiro e vem até mim ajeitando a gola da minha camisa e alisando o tecido o alinhando, logo ela de afasta indo até uma pequena mesa de canto e pegando uma caixa de tamanho médio.

_ Ele mandou para você ! - Diz me entregando, a caixa que tinha um revestimento aveludado e era do mesmo tom que as minhas roupas, fico com os  arregalados ao abrir e encontrar um par de brincos e um colar de ouro branco com  pingente de  esmeraldas.

_ Isso ..isso é sério, tipo de verdade? - Pergunto abismado com o conjunto de jóias, e vejo Lupita concorda, confesso que esperava o pior, eu tentei fugir, ele poderia me deixar trancado aqui neste quarto mofando porém ainda sim ele me deu as roupas, não gritou, me  bateu ou simplesmente me mat... Fecho os olhos afastando certos pensamentos, eu esperava  uma reação negativa mas na verdade recebi joias. Javier não parecia jogar para perder, eu no fundo não queria acreditar mas sabia que teria consequências por eu ter tentado fugir  hoje a tarde porém agora eu tinha um plano em mente e usaria ele para tentar obter resposta, graças a isso eu estava determinado a encarar os próximos acontecimentos.

Lupita me ajuda a colocar o colar e o par de brincos, vou novamente até o banheiro para admirar o conjunto que tem um contraste incrível com minha pele e roupas.

_ Ande logo e pare de se admirar tanto, você não tem todo tempo do mundo, e ele está te esperando para jantar, não o faça esperar ou ficará irritado. - Lupita adverte e eu saio quase que correndo do banheiro, ela sorri e a sigo saindo do quarto, seguimos pelo corredor e descemos pela escada até o primeiro piso, no último degrau, ela se vira em direção oposta e aponta para onde ficaria a sala de jantar.

EL DIABLO Onde histórias criam vida. Descubra agora