Tempo

342 28 3
                                    

Despertei e Ana estava a encarar o teto, parecia estar a um bom tempo naquela posição, já que não reclamou que eu estava quase abraçada nela enquanto dormia.

Retirei meus braços de sua cintura e deitei-me novamente, ela continuava a encarar o teto.

- Bom dia, Ana.

- Bom dia, Mariana.

- Por que está encarando o teto? - Perguntei.

- Sabe... Estou aqui pensando no dia que veio aqui em casa e visitou as crianças, logo após eu ter te expulsado daqui.

- Sim? Me lembro deste dia.

- Uma frase que você disse, está me intrigando um pouco.

- O que eu disse?

- Exatamente isso: "Você beijou-me primeiro e disse que me amava, no dia seguinte esqueceu de tudo que houve naquela festa da Elena." - Ela fixou seu olhar em mim.

- Ana...

- Mariana, o que eu fiz naquela noite?

Fiquei em silêncio, não sabia o que responder. Ela me encarava pedindo por uma resposta enquanto eu retorcia as pontas do lençol, nervosa.

- Mariana, eu preciso de uma resposta. Por favor.

- Você me beijou e disse que me amava. É verdade, não disse isso naquele dia para te provocar.

Ana respirou fundo e assentiu, agradeceu e levantou-se da cama. Eu permaneci imóvel, sem entender.

•••

As duas mulheres não foram trabalhar hoje.

Desde o ocorrido pela manhã, seguiram caminhos distintos e não trocaram uma só palavra.

Enquanto Ana passou metade do dia no escritório, Mariana foi conversar com Pablo.

Ana estava a pensar no que Mariana dissera, estava confusa.

Pensamento vai, pensamento vem. A executiva anda de um lado ao outro no escritório.

Ela precisa de tempo.

Tempo para assimilar tudo que se passa em seu cérebro, sobre sua vida, carreira e principalmente a família.

Até que a oportunidade perfeita para seu desejo, aparece em seu telemóvel.

Marcela mandou um e-mail, dizendo que precisaria de Ana ou Mariana para realizar um financiamento numa empresa parceira, que fica a 4 horas de onde vivem.

A loira responde que comparecerá nesta viagem, recebendo uma resposta que daqui dois dias, ela estará na estrada.

𝑷𝒐𝒗: 𝑨𝒏𝒂.

Quando abro as portas de meu escritório, Mariana acaba de chegar à mansão.

Ela parecia confusa.

Me aproximei para observar sua situação, já que ela sentou-se no sofá e não disse nada.

- Mariana? Estás a sentir-se bem? - Perguntei tocando em seu ombro.

- Hoje me reuni com Elena e Pablo para me divertir um pouco, nós brincamos, bebemos e jogamos também.

- Ok, o que houve em seguida?

- Fomos para uma festa, mas eu não ingeri nenhum tipo de bebida alcoólica, não estava com vontade. Apareceu um amigo de Pablo e entramos numa sala, estávamos apenas nós dois. E nos beijamos, quase fizemos algo a mais, porém minutos depois me arrependi de tê-lo feito. - A morena confessou.

PadLockOnde histórias criam vida. Descubra agora