Olhos castanhos

379 34 5
                                    

𝑷𝒐𝒗: 𝑴𝒂𝒓𝒊𝒂𝒏𝒂.

Acordei bem cedo, enquanto Ana resolveria as coisas com Laura, teria uma reunião com Marcela. Decidi que levaria Regina para Pablo poder vê-la.

Ana tomava café com as crianças, conversamos um pouco e em seguida saímos juntas.

- Boa sorte, qualquer coisa liga-me. - Acariciei os cabelos da executiva.

- Obrigada, Ma. Prometo que quando sair de lá, te ligo para irmos ao café aqui perto. - Sorrimos e abraçamos-nos antes de seguirmos caminhos diferentes.

Cheguei na empresa e entreguei Regina para o Pablo, ele agradeceu e antes que eu pudesse retirar-me, o mesmo chamou-me.

- Mariana, podemos conversar? - Franzi a testa, confusa, logo aceitei.

- Tenho trinta minutos até a reunião, pode falar. - Respondi-me ajeitando na cadeira do escritório.

- Fiquei a saber que Juan Carlos colocou Ana na justiça, constatei o quanto isso sê complicado. Ele conversa bastante comigo, e quero dizer que podemos entrar num acordo sobre a Regina para não termos o mesmo problema que ele. - Surpreendi-me com o que dissera.

- Olha, Pablo. Eu realmente não quero brigar, Regis não é um objeto para ser jogada de um lado ao outro. Por isso, concordo com você, mas ainda preciso conversar com a Ana sobre isso, ela também é mãe da Regina.

- Claro, eu entendo. Era só isso mesmo, obrigada por deixá-la comigo. - Assenti e fui preparar a papelada para a reunião.

𝑷𝒐𝒗: 𝑨𝒏𝒂.

Sentei-me ao lado de Laura e contei tudo que estava acontecendo entre Juan Carlos e eu. Estava-me a sentir aflita, nervosa, mas consegui explicar tudo.

- Ana, você estaria disposta a separar-se de Mariana? Com tudo que me disse, percebi que Juan Carlos tem um ciúme extremo por ela. A senhora ama-a? - Senti as minhas mãos ficarem geladas na mesma hora, eu a amo?

- Não sei responder a sua pergunta. Mas, eu daria a minha vida por ela, por ela e pelas bebés. Afastar-me dela seria a pior coisa a ser feita, ficaria muito deprimida.

- Por que não se aproxima dela? Além de fazer-lhe bem, fará bem para o divórcio também. As bebés teriam um apoio maior e você também!

- Podemos mudar de assunto, por favor?

Após horas de conversa, Laura conseguiu fazer com que eu permaneça com a guarda das crianças, o que era um grande alívio.

Daqui a algumas semanas, será definitivo que Juan Carlos levará os meninos para a escola e para a faculdade e que depois eles voltariam para casa.

Assim que, nos finais de semana ele ficará com eles e a bebé, voltando para casa segunda-feira de manhã. Dividindo as datas comemorativas.

Já com Regina, conseguimos manter um acordo também. Pablo a buscaria sexta-feira a noite e a entregaria segunda-feira pela manhã. Também dividindo as datas comemorativas.

Mas, caso Mariana quisesse, ele poderia ficar com ela na empresa também, já que trabalhamos no mesmo local. Ainda estão em dúvida sobre as datas, já que as companhias de Pablo não são as melhores.

Encontrei-me com Mariana na cafeteria, nos sentamos e aguardamos pelos nossos pedidos.

- Fico muito feliz que as coisas tenham se resolvido. O meu maior problema são com as datas.

- Não se preocupe, a maioria podemos passar juntas. Ou podem compartilhar dois dias seguidos. - Mariana assentiu, ainda preocupada.

- O que irá fazer hoje? - Perguntei enquanto o garçom deixava os nossos pedidos na mesa, agradecemos.

PadLockOnde histórias criam vida. Descubra agora