Cuatro

7.1K 519 505
                                    

Abriu a porta de casa sem nenhuma vontade, mas a pessoa do outro lado insistiu tanto que não conseguiu mais a ignorar, Anne foi pega de surpresa por um abraço, era Gwen, Finney e Robin enfrente a sua porta.

- Ficamos sabendo do Vance, sentimos muito - Gwen lançou um sorriso triste.

- Não diga como se ele estivesse morto, só está desaparecido - corrigiu.

Três semana haviam se passado, Vance estava desaparecido, quase um mês inteiro havia se passado e a polícia não tinha sequer uma pista de onde ele poderia estar.

- Desculpe - pediu quase que de imediato.

- Não tem problema - abriu um pouco mais a porta - Querem entrar?

- Podemos? - Finn pergunta e Anne apenas concorda com a cabeça dando passagem a ambos.

- Meu pai não está em casa, é só saírem antes que ele chegue - comentou, se sentando no sofá, de onde a poucos segundos se levantou.

- Está melhor, cariño? - Robin tocou o ombro da garota - E o corte?

- Ainda está bem vermelho, mas está melhorando, poco a poco - resolveu sorrir um pouco.

- Robin contou oque aconteceu no fliperama, sobre Vance..

- Ele ficou assim depois que a mãe dele foi embora... Tudo bem se não falarmos disso agora?

- Vai ficar tudo bem, ele é o Vance Hopper, afinal - Gwen comentou e Anne riu soprado.

- Si si - concordou - Como estão as coisas na escola?

- Robin se tornou o mais forte desde.. você sabe.

- É mesmo, cariño? - perguntou com empolgação, se virando um pouco para olhar ele.

Robin estava de pé, encostado em uma das prateleiras de livros, ele apenas concordou com a cabeça, como se não se sentisse confortável com aquele comentário.

- Sentimos sua falta - Finn disse - Quando vai voltar?

- Amanhã, não posso mais ficar em casa esperando - suspirou aflita - Os policiais não quiseram me dar detalhes do caso, eles não tem nada, eu sei disso. E não há nada que eu possa fazer também. Sei que Vance riria de mim por ficar o esperando todo santo dia, nesse sofá velho que ele gostava tanto.

- Você não o culpa? - Robin perguntou, olhando para o braço da garota.

- Não, nunca o culparia - respondeu jogando a cabeça para trás, apoiando a nuca no encosto do sofá - Raiva, ódio, culpa, são sentimentos superficiais, e uma hora, eles somem como poeira no ar.

- Hm, Anny - finn chamou, após se levantar - Vamos assistir o filme "massacre da serra elétrica" na casa do Robin, você quer vir?

- Agora? - questionou.

- Sexta que vem, acho bom se preparar, é o melhor filme de todos- Robin sorriu, Anne tinha sentido falta daquele sorriso.

- Melhor que operação dragão? - Anne e finn perguntaram juntos.

- Ok, talvez o segundo melhor - eles riram baixo.

- Tudo bem, eu vou, e, perdoo vocês por terem me excluído disso no começo - se levantou também, começando a sentir cede - Nos vemos na escola amanhã?

- Sim, claro - Robin foi o primeiro a responder, trocando olhares com a garota.

Robin não tinha percebido até aquele momento, em como os olhos de Anne brilhavam mesmo em um local mal iluminado, em como ela brilhava.  As roupas casuais também ficavam boas nela, aquela regata branca e a calça moletom acinzentada, aquele colar fino no pescoço, o cabelo solto e desarrumado.

Anne Hopper era realmente linda e fofa.

- Entrega menos o jogo, Robin - Gwen ditou, rindo baixo junto de Finn.

- Que jogo? - Anne gesticulou, erguendo a sobrancelha.

- Nenhum! - o Arellano se apressou em cortar ambos, ao desviar o olhar - Vamos, até amanhã, chica.

- Tchau gente, por favor, tenham cuidado ok?

- ok ok!

O dia amanheceu rapidamente, as noites pareciam longas para Anne já que tinha tido pesadelos desde que Vance se deu por sumido, pesadelos com os garotos levados, até mesmo Vance, apareceu em seus sonhos uma vez.

Não conseguia parar de pensar naqueles garotos pedindo socorro em algum lugar escuro e sujo, sozinhos, com medo. Sentia calafrios sempre que lembrava dos pesadelos.

Logo estava a caminho da escola, um arrepio estranho correu por todo o corpo da garota quando uma van preta atravessou a rua a sua frente, a mesma van que viu junto de Robin perto da doceria.

Essa van me dá arrepios.

Apertou o passo e em alguns minutos já estava enfrente ao portão da escola. Acabou não se encontrando com Finney, Gwen ou Robin, mas sabia que teria matemática com Finney e Robin no terceiro turno.

Decidiu escrever sobre Robin, sobre todos aqueles sentimentos esquisitos, sobre ele em si. Gostava da voz dele, do cabelo liso e brilhoso, de como a bandana parecia se encaixar perfeitamente com o estilo dele, amava quando ele sorria para si, deixando seus dentes brancos e bonitos a mostra, gostava ainda mais da sua confiança, da força, realmente, gostava de quase tudo em Robin. Entretanto  não gostava quando ele se machucava em alguma briga, quando matava aulas importantes, ou quando tirava notas ruins e não pedia ajuda para melhorar elas.

Acabou lembrando de que Robin estava sem sua bandana, havia emprestado para si no dia do fliperama, nem a lavei ainda, continuava suja com seu sangue, já tinha algo com oque distrair a mente.

Quando se deu conta, havia escrito uma página toda no caderno de história sobre como conheceu Robin Arellano e em como gostava dele, talvez mais do que como um amigo, Anne riu, pensando em como era irônico escrever uma história em um caderno de história. Fechou a capa do material escolar e o colocou embaixo da mesa.

Finney entrou na sala e Robin veio logo atrás, cochichando sobre algo que Anne não conseguiu escutar direito, não se importou muito, talvez fosse só um assunto chato de garotos.

- Oi, Anny - finn sorriu, se sentando na carteira de trás.

Cemicerrou os olhos sem entender mas um tempo depois, Donna se sentou ao lado do Blake, o garoto sorriu bobo para ela e Anne riu baixo, se virando para frente e, notando que Robin já estava sentado ao seu lado.

- Oi para você também, Arellano - cumprimentou.

- Ah, oi, cariño - sorriu para si - Você vai me ajudar, né? Você sabe..

- Ela fala muito rápido, sim, eu sei - puxou um dos cadernos de baixo da mesa, deixando o de história por último na pilha.

Não podia deixar que Robin lesse aquelas baboseiras todas sobre si, ele obviamente a acharia uma completa doida obsessiva.

As aulas correram normalmente, vez ou outra Anne explicava a explicação da professora, e assim, as aulas seguiram. O sino tocou indicando o final das aulas e logo, recolheram seus materiais para irem embora.

- O que tá rolando entre você e a Donna? - Robin perguntou oque tanto Anne queria saber.

- Nada, somos apenas amigos - finn deu de ombros, mas estava claramente envergonhado.

- Ah, acho que esqueci um dos cadernos na sala - resmungou a garota, ao guardar boa parte do material no armário - Vou ter que ir lá buscar.

- Eu vou para você - finney ofereceu, fugindo do assunto da Donna - Qual matéria?

-Uh, acho que história, tinha colocado ele por último - disse - Ah, Finn, não abra o caderno, ok?

Ele apenas acenou com a mão, como se dissesse que não faria aquilo que foi pedido. Anne confiava cegamente que ele não o abrisse, e, por um momento, pediu aos céus para que Finney não lesse aquele conteúdo.







My Boy - Robin ArellanoOnde histórias criam vida. Descubra agora