Ela se concentrou no que ele disse, sentindo o mesmo cheiro. Os dois se entreolharam, uma mistura de medo e surpresa. Seguiram o rastro, encontrando os pingos espalhados pelo chão, mas não tantos para que pudessem segui-los. Voltaram para a outra trilha, acelerando o passo para não perder mais um único segundo. O vento estava ficando mais forte e com isso, o cheiro que lembrava Liam se espalhava e diminuía cada vez mais.
- Seria mais fácil se fosse o cheiro da morte.
- Mas aí ele morreria, não?
- Não se o encontrarmos a tempo de salvá-lo.
- Isso é um pouco mórbido, não acha?
- Acho. - eles riram. - Mas ainda seria mais fácil.
O silêncio retornou por alguns minutos, até Isaac corta-lo:
- É ruim? Saber quem vai morrer e nem sempre poder salvá-lo?
Kai virou o rosto para o lado oposto dele, não querendo que o garoto visse sua expressão triste.
- É. - ela respondeu, seca. Depois virou-se para ele, forçando um sorriso que disfarçava a tristeza, mas Isaac não pareceu acreditar. - Mas quando você salva alguém, tudo parece ter valido a pena. Tem uma certa vantagem nisso, não acha? Se você estivesse prestes a morrer, por exemplo, eu poderia te salvar. Eu tentaria, pelo menos.
- Você poderia ter nos ajudado muito se tivesse chegado a um mês atrás. - ele murmurou.
- Por que?
- Perdemos muitas pessoas. Talvez você pudesse salvá-los.
Kaira ficou em silêncio por alguns segundos, pensando, até decidir peeguntar:
- E se eu não conseguisse?
- Como assim?
- Se depositassem essa confiança em mim, mas mesmo assim, eles morressem. Se eu não conseguisse salvar a pessoa que você está pensando. Você acha que me perdoaria?
Isaac parou para olha-la, um silêncio pensativo tomando conta do ar que os separava. Ele queria responder que sim, mas por um único segundo hesitou, e o sorriso que Kaira deu o fez se arrepender de cada segundo que demorara para pensar.
Teve a sensação de que ela não se importava de parecer vulnerável para ele. A sua feição demonstrara a mais pura tristeza e por mais que ela tentasse parecer um pouco forte, no fundo, era perceptível o quão quebrada o que estava pensado a deixava.
Ele não sabia o que tinha acontecido, mas Kaira passou por coisas tão ruins quanto ele. Ele podia sentir a sua dor e desconfiança nas pessoas, mas para que ela tivesse deixado sua postura forte e corajosa de lado, significava que Kaira depositava alguma confiança sobre ele e aquilo o deixara feliz.
Mesmo assim, ele ainda precisou de alguns segundos para pensar em uma resposta.
- Pessoas morrem, Isaac. - sua voz saiu baixa, como se para ela, falar aquilo lhe doesse. - Às vezes porquê merecem, e às vezes... às vezes elas morrem para que outras possam viver. Por favor, não deposite sua confiança em mim. Me dói dizer isso, mas eu não posso salvar todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobo da Morte - Teen Wolf
WerewolfDepois da morte de Alisson Argent, as coisas na escola de Beacon Hills mudaram drasticamente. Scott e seus amigos ainda lidavam com seu estado de luto, mas os problemas nunca ficam longe por muito tempo. Novos alunos, novos desafios... novos lobisom...