21

52 2 0
                                    

Pov. Percy

Passei o aniversário inteiro de Lorenzo admirando a família Solace Di Ângelo e fiquei muito feliz pelos três. Vê-los daquele jeito só me fez ter certeza do quanto eu quero aquilo pra minha vida e observar Jason brincar com Loren me fez perceber que tomei a decisão correta.

Estávamos voltando pra casa, Jason quando não estava viajando a trabalho (missões de pontifex) ficava comigo no meu novo apartamento e esses eram sempre os melhores dias. Andar com ele pelas ruas vazias de Nova Roma me dava várias ideias malucas e apaixonadas, e era com uma dessas que eu estava agora na cabeça.

Havia uma pequena praça perto de onde estávamos, meu apartamento era no final desta mesma rua, então tudo daria certo.

– Jay, vamos até a praça comigo?

– A praça? Per, você sabe que horas são? – Ele pergunta.

Como sempre certinho. – Penso.

– Sei, está na hora de quebrar as regras. – digo e puxo a mão dele que é forçado a correr comigo.

Era quase madrugada, as crianças foram embora cedo e Loren dormiu logo após os "parabéns", mas os adultos, eu, Jason, Nico e Will ficaram conversando, comendo e bebendo até quase agora.

Havia um lugar especial naquela praça, um que eu descobri logo depois que cheguei Nova Roma, provavelmente Jason conhecia já que ele cresceu aqui, praticamente. Era especial também porque foi onde eu ouvi pela primeira vez a história e legado de Jason Grace.

Depois de correr entre as árvores, uma lago estreito surge e levo Jason até o pequeno píer. A lua estava tão grande e brilhante que fazia a noite ficar ainda mais bonita, porém não mais que Jason. Olhá-lo daquela forma fazia meu coração bater descompassado.

– Percy, você é tão imprevisível. – Ele fala aos risos enquanto ajeita os óculos no rosto e respira rápido por conta da corrida inesperada.

– Eu faço o que posso. – Digo convencido e ele dá um soquinho no meu braço.

– Adoro esse lugar. – Ele diz deitando no píer de madeira. – Que ideia foi essa de me arrastar até aqui?

– Eu queria falar com você num lugar especial. – Deito ao lado dele e entrelaço nossas mãos. – Sabe, foi aqui que eu ouvi pela primeira vez sobre quem era Jason Grace. – Sorrio e ele cora.

– Por isso ele é especial?

– Exatamente por isso, mas quero que aqui seja especial pra você também.

– Só de estar com você aqui e agora esse lugar já é um dos meus favoritos. – Jason sorrir me olhando com carinho e eu forço meu cérebro a trabalhar e não esquecer o que pretendo vindo aqui.

– Sabe, Jay, hoje eu fiquei muito feliz vendo Nico, Will e Lorenzo. Aquilo me deu certeza de que é isso que eu desejo pra mim, um amor, uma família e filhos.

– E eu amo isso em você. – Ele sorrir.

– Não faz isso ou eu vou, provavelmente, esquecer o que tenho pra falar. – Digo sincero. – Jay, ver você brincando com Lo me deu a certeza de que eu fiz a escolha certa. Você é a minha melhor escolha, Jason Grace, eu te amo.

Giro meu corpo e fico por cima dele que, sem reação, apenas retribui o beijo que inicio. O gemido dele me faz aprofundar o beijo e o toque das nossas línguas esquenta os nossos corpos fazendo tudo ficar mais intenso.

– Per... – Ele diz buscando ar quando nos afastamos. – Você é surpreendente. Eu te amo Percy, te amo, te amo, te amo. Obrigado por ficar comigo e por me escolher. Per, tudo mudou quando você me assumiu. Sabe, eu confesso que tive medo. Sei lá, eu me envolvi e me apaixonei, mesmo nós tendo combinado que seria apenas uma "troca de favores". Não consegui evitar pensar em você e no quanto tinha sido bom e único tudo que fizemos juntos, o ano que passamos separados foi tão difícil pra mim, mas graças aos deuses eu tinha a missão de pontifex pra me distrair. Eu não queria ter que vim a Nova Roma e ver você com Annabeth, mesmo eu entendendo que foi um acordo entre nós. Eu não queria vê-lo beijar outra pessoa. – Ele confessa e sorri tímido.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora