Eleven

7 0 0
                                    

O domingo no apartamento de Harry passou silencioso, assim que chegou do plantão, apenas tomou um rápido banho e despencou em sua cama. Quando acordou, sentia como se tivesse dormido por toda sua vida, eram por volta das vinte e duas horas, a fome já apontava e Harry ainda sonolento saiu do quarto. Com sua samba calção verde água, vestindo sua camiseta no percurso do quarto para a cozinha. Caçou o óculos na estante da sala e pode finalmente "acordar".

- Olha só quem deu o ar de graça – Neville disse.

- Olá – Harry disse sonolento.

- Caraca, você tá uma porcaria! – Ron disse comendo uma rosquinha.

- Se eu fosse levar em consideração o que você acha de mim! – Harry revirou os olhos. O garoto apenas tomou um copo d'água, cogitou comer algo para saciar a fome, mas não queria mesmo ter de cozinhar algo naquele horário. Por fim, fechou a geladeira e voltou para seu quarto, disposto a acordar apenas para o plantão no dia seguinte.

Seu celular vibrou no criado-mudo e Harry o pegou em mãos, no visor encontrava-se o número desconhecido.

[22h45] Número desconhecido: Potter, sou eu, o incrível Malfoy. Amanhã tenho uma colocação de marca-passo pela manhã, quero que me acompanhe. Dê uma revisada na literatura e esteja preparado, estaremos acompanhados de outro doutor. NÃO ME ENVERGONHE!

Harry apenas revirou os olhos diante a sensibilidade de Draco Malfoy, sentindo uma leve frustração por saber que não poderia dormir mais. Levantou-se e abriu o notebook, foi para a cozinha e agarrou um pacote de bolachas, passando pela sala, capturou alguns livros sob o olhar atento de Neville e Ronald.

- Malfoy? – Neville perguntou.

- Malfoy! – Harry afirmou azedo.

- Esse cara te persegue, Harry! Você deveria denunciá-lo! – Ronald comentou de boca cheia.

- Seria meu maior sonho, mas infelizmente estou preso nele por hora – Harry disse decepcionado voltando para o quarto.

---

Harry acordou horas depois, havia revisado alguns pontos da cirurgia e no geral estava bastante preparado. Não entendia muito o porque de Malfoy fazer um tremendo alarde por conta de uma cirurgia, na verdade, eram poucas as coisas que compreendia no platinado. A caminho do St. Mungus, o vagão do metrô estava cheio e a cabeça de Harry relembrava diálogos que teve com o Malfoy, as respostas que poderia ter lançado e definiriam a dominância da discussão.

Se ele não fosse meu supervisor! Harry pensou consigo. O loiro era apenas um rico arrogante, criticando a sua postura como médico. Ele se achava de tantas formas, sendo que sempre teve tudo nas mãos, não que o criticasse por isso, sua família também era farta economicamente, mas a humildade sempre fora o ponto que seus pais mais prezarão em sua educação. Não era por acaso que Ronald era seu melhor amigo, o jovem ruivo era de origem humilde. Mas era muito mais rico em tantos aspectos que outros garotos de berços aristocráticos.

Lembrava-se perfeitamente da cena emocionante quando Ronald havia ganhado uma bolsa para Engenharia Civil, Molly chorou tanto e Arthur não aguentava as lágrimas de orgulho por seu menino. O pai do garoto sempre arranjou sustento para família trabalhando como pedreiro em diversas obras. O ruivo ajudava o pai quando o mesmo inventava coisas para a casa deles, casa esta que possuía uma arquitetura única. Ronald, Hermione e Harry estavam sempre unidos, eventualmente Ronald e Hermione estreitaram os laços e engataram em um namoro.

Os dois possuíam uma pequena paixão que viera da amizade de anos, mas Harry particularmente sabia que era um daqueles namoros de adolescência. Ronald era um garoto para muitas questões e Hermione fora sempre tão mulher, tão madura e inteligente. Sempre imaginou a amiga apresentando alguém tão intelectual quanto ela, mas isso não o impedia de desejar o melhor para o casal. Harry ficou tão distraído durante o percurso que quando se deu conta estava em frente ao hospital. Cumprimentou os porteiros, as recepcionistas e os faxineiros que cruzavam consigo nos corredores. Vestiu o jaleco e guardou a mochila, olhou o relógio e viu que estava atrasado, correu até a enfermaria.

Não Brinque Comigo - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora