Quando Ronald passou pela porta do apartamento, os olhares de Harry e Neville foram de súbito até ele. O rosto corado e os olhos tão avermelhados quanto o cabelo ruivo, evidenciavam que o rapaz esteve a chorar. Quando sentiu os olhares de Harry e Neville, foi que desabou de uma vez, foi até o tapete e se deitou em posição fetal ali. Potter e Longbottom trocaram olhares preocupados, para Harry naquela altura sequer havia a preocupação com o rosto dolorido ou o Malfoy, Ronald era a preferência.
- Ron. – Harry o chamou.
- Hermione terminou comigo. – Ronald cobria os olhos com o antebraço. – Tu sabias, não?
- Ela havia comentado que estava assustada com a possibilidade de se casar. – Harry foi franco. – Mas em algum momento lhe insultou!
- É verdade, mesmo no sábado, após fazeres o pedido. Hermione veio ter comigo e com a Luna. – Neville disse. – Ela estava muito mal, Ron.
- E eu também estou agora! – Ronald disse indignado. – São quase três anos de relacionamento jogados no lixo!
- Não é o fim do mundo, Ronald. – Harry disse e logo foi até o mesmo. – Você não é assim, esse não é o meu melhor amigo. O Ronald que eu conheço saberia lidar com essa situação...
- O Ronald que você conhece, foi uma evolução constante durante meu relacionamento com ela. – Ronald choramingou.
- Sério que você vai ficar aí no chão se remoendo por algo que está para além do seu controle? – Harry o olhou sério. – Eu mal quero saber o que disse à ela!
Ronald suspirou e resolveu que o melhor a ser feito, era compartilhar a cena de momentos antes.
- Não precisava lançar palavras assim contra ela. Apesar do término, não há razões para acabar a amizade também. – Neville comentou.
- Isso porque não foi com você. Queria ver se agiria da mesma forma que eu, caso a Luna terminasse contigo dizendo que não estava pronta para aquilo. – Ronald rebateu.
- Minha amizade com ela supera qualquer sentimento que eu tenha. – Neville olhou para Ronald. – Não importa só a minha vontade, se Luna me quiser como amigo ou namorado, estarei feliz em fazê-la feliz independente da escolha.
- Seria ainda mais bonito se tomasse vergonha nessa sua cara e fosse confessar seus sentimentos à ela! – Ronald o olhou.
- Tenho que concordar com o Ron, Neville. – Harry sorriu fraco.
- Vocês dois adoram armar complôs contra mim! – Neville disse. – Acham que eu não confesso por medo?
- Por vergonha também! – Ronald sorriu cúmplice para Harry. – Aliás, o que houve com a sua cara? Agora além de rachar-lhe a testa, estás a rachar a cara ao meio também?
- Muito engraçado da sua parte, Ron! – Harry proferiu em tom debochado. – Mesmo com a cara rachada ao meio, continuo sendo muito mais bonito que você.
- Ao menos eu sou popular entre as mulheres! – Ron mostrou-lhe a língua.
- Já eu, popular entre ambos os sexos! – Harry sorriu vitorioso e Ron deu de ombros.
- Você se acha demais, Harry! – Neville disse e todos riram.
- O Malfoy e eu, brigamos. – Harry exclamou e Ronald ficou interessado.
- Aposto que levou a pior! – Ronald riu. – Não é Neville, concorda comigo neste ponto?
- Eu até gostaria de te dar algum apoio, Harry. Mas vendo pelo estado da sua face, só posso concluir que o Malfoy ganha de você nesse ponto.
- Ótimos amigos que eu fui ter! – Harry revirou os olhos.
---
Severo estava terminando de fechar alguns relatórios quando ouviu as batidas em sua porta, mandou que quem fosse entrasse e ficou surpreso quando viu Minerva adentrar a sala. A mulher o olhava e Severo retribuiu o olhar, não se sentindo tímido.
- Doutora McGonagall. – Severo a cumprimentou.
- Deixe de formalidades, Severo! – Minerva sorriu. – Não se esqueceu que temos um encontro hoje, certo?
- Ainda que houvesse me esquecido, sabia que não haveria formas de enrolá-la! – Severo disse simples.
- Bom que me conheces ao menos um pouco. – Minerva disse sorridente. – Fiz nossas reservas no Três Vassouras, por mais que o sítio em questão seja novo na cidade, está com reservas limitadas!
- Espero ao menos que a comida seja boa! – Severo disse e empilhou algumas fichas as colocando dentro da gaveta. – Vamos?
Minerva sorriu e saiu andando na frente. Conversavam algumas amenidades e alguns enfermeiros estranhavam não ver Snape enfurnado em sua sala com seu constante mal humor. A doutora ria descontraída e Snape admirava o bom humor da mesma e a atitude em chamá-lo para sair, ainda que soubesse que no final, para si seria apenas sexo casual. Quando chegaram ao estacionamento Minerva disse que iriam em seu carro.
- Você sabe, Severo, com certeza hoje dormes na minha cama! – Minerva sorriu. Snape gostava ainda mais de atitudes como essas, sem cobranças emocionais, apenas a busca por prazer.
---
Minerva estava com a mesma roupa de seu plantão, igualmente a Severo, a saia midi preta que delineava o quadril e era acompanhada de uma camisa fina branca, um colar delicado de ouro e os brincos minimalistas, havia prendido os cabelos em um coque frouxo e andava esbelta com os saltos nos pés. Já Snape era as sempre vestes negras, uma calça social slim preta, sapatos igualmente pretos e uma camisa também preta que o homem havia dobrado as mangas e abertos dois botões para ficar mais à vontade.
- Você fica ainda mais bonito quando está despojado. – Minerva bebericou o vinho em sua taça. Lançando um olhar seguro para Snape que sorriu.
- Nós sabemos que no fim, não restará sequer estas roupas. – ele moveu as sobrancelhas e direcionou o olhar para o busto à sua frente.
Os dois fizeram seus pedidos e continuavam lançando alguns flertes. Eventualmente conversavam sobre algumas situações no dia a dia do hospital, mas Minerva sempre adentrava para assuntos divertidos quanto a vida pessoal de ambos, preferências e hobbies de Snape que não envolvessem cérebros. Foram desviados do foco de seu diálogo quando ouviram algumas risadas provindas de uma mesa ao lado. Algumas mulheres que aparentavam ainda estar no ponto alto de suas juventudes.
- Provavelmente estão em um esquenta. – Minerva disse.
- Creio que sim! – Snape disse e deu um gole na taça de vinho.
- Me diga, Severo, na sua época de universitário, foi ao menos uma vez à alguma festa? – Minerva disse em tom risonho.
Severo olhou para o rosto da sua mulher, em um questionamento se aquilo era realmente sério. Minerva simplesmente riu do homem a sua frente.
- Por mais que não seja aparente, eu ia sim à algumas festas. – Severo disse e permitiu-se sorrir sem mostrar os dentes.
- Eu daria tudo para ver um momento desses! – Minerva riu.
- Está rindo mas duvido que aguentaria uma noite em uma balada, atualmente! – Severo disse em tom desafiador.
- Pois termine de comer e iremos! – Minerva respondeu.
- Vamos ver se depois de hoje, você continuará zombando de mim! – Severo disse e ambos sorriram.
CONTINUA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Brinque Comigo - Drarry
RomanceHarry Potter não esperava que ao iniciar seu estágio no Hospital St. Mungus teria ninguém menos que Draco Malfoy como seu supervisor. Tão pouco esperava ter um caso com o mesmo e serem descobertos por Astoria Greengrass, a esposa do cardiologista. A...