Jisoo
As coisas continuam as mesmas depois de dois anos. Desde o primeiro ano nada mudou, exceto a minha popularidade que se perdeu quando o tal do Soobin entrou no meu caminho. Eu era tão adorada por todos e agora sou só mais uma em um milhão.
Para mim ele não tem nada demais. Apenas a sua beleza que rouba a atenção das meninas de todo o colégio, inclusive da sala, e alguns garotos também ficam de olho nele que no fundo acho até fofo. Em todo esse tempo, eu nunca o vi falar com alguém diretamente, pois ele evitava conversar com todo mundo a qualquer custo. Apesar de não conhecê-lo e saber mais a respeito, posso dizer que ele prefere ficar mais na dele.
No começo do ano, lembro de quando estava à espreita no corredor e vi a multidão, em sua maioria garotas, se aproximando dele como se fosse uma celebridade. As garotas cercaram ele em um círculo e uma delas aproveitou a oportunidade para oferecer seu lanche. Garota idiota. Já vi tantas outras fazerem o mesmo e tendo o mesmo desfecho: ele recusava e depois ia embora sem olhar para trás e assim o Soobin fez. Ele recusou e continuou seu caminho. Sei que ele também não é capaz de dividir seu lanche com ninguém. Nunca vi alguém tão egoísta como o Soobin.
Toda a atenção que ele recebe não parece lhe agradar muito. Se ele curte, não demonstra. Mas de certa forma, ele deve estar gostando desse status que deram a ele como sendo o mais bonito de todo o colégio e consequentemente se tornado o mais popular. Ele pode ter roubado meu lugar, mas isso não será para sempre. Vou fazer de tudo para recuperar de volta o que foi meu um dia, mesmo que para isso eu tenha que jogar sujo.
A Lisa foi a primeira garota que me aproximei desde o primeiro ano. Foi questão de tempo até conseguirmos construir uma amizade bacana. De todas da sala, falava apenas com ela porque era a única que me sentia mais à vontade e de resto tanto faz. Hoje em dia estamos mais íntimas e contando com o apoio uma da outra.
Na sala, sentamos mais no fundão no canto, mas isso não significa que fazemos bagunça ou não prestamos atenção na aula. Eu e a Lisa preferimos ser mais reservadas e ficar na nossa. Além de ter que suportar o Soobin na mesma sala, tem também um outro garoto que é considerado o segundo popular daqui. Um tal de Huening Kai. Eu já tinha tentado fazer amizade com ele, mas parece que não rolou muito. Pelo menos nos conhecemos e ele não me incomoda e é muito pacífico. Ele costuma passar o intervalo agora com uns pirralhos do segundo ano que estão sempre sorrindo e se divertindo jogando conversa fora na mesma mesa de sempre. Mas antes eu o via jogar basquete no intervalo.
A minha turma está na educação física no momento e eu sem fazer nada. Estou sentada na arquibancada quando a Lisa se aproxima de mim. Seus cabelos ruivos e bem hidratados balançam graciosamente para os lados em razão do vento.
— E aí, Jisoo — disse ela, se sentando ao meu lado. — Qual é a boa?
— Até agora nenhuma — respondo, olhando para os garotos jogando basquete. — O Kai joga muito bem.
Ela olha para a mesma direção que eu.
— Pois é. Não é à toa que ele entrou para o time.
Olho para ela e percebo que não olhava para o Kai e sim para o Soobin que estava na arquibancada do outro lado da quadra. Ele parecia estar apenas observando o jogo, mas fazendo alguma outra coisa para se manter ocupado.
— Por que você não vai lá falar com ele? — pergunto, e ela sabe a quem me refiro. Ela tinha me contado dele há um tempo atrás. Desde quando namoraram até o momento atual.
— Não temos mais nada para conversar — respondeu ela, dando de ombros.
Ela se dá por vencida fácilmente. Acho que precisa de uma mãozinha.
— Você não vai nem ao menos tentar?
Lisa parece estar observando a situação por um tempo. Até que ela sacode a cabeça.
— Das vezes que eu tentei conversar, ele acabou sendo ríspido comigo. Não só uma vez, mas várias. Me cansei da atitude dele sendo um cuzão comigo e acabei dando um tempo. Ele tem motivos para fazer isso.
— Pode ser que agora ele esteja em outra vibe — insisto. Fico mais perto dela para que possa ouvir claramente. — Olha, seja lá há quanto tempo isso foi, você pode tentar conseguir de novo o amor do Soobin. Sei que você consegue.
Ela sorri de canto. Acho que deve ter entendido o recado.
— Beleza.
***
Não gosto de ter que comer a comida do refeitório, embora seja muito boa. Lisa também não gosta e as duas preferem trazer algo de casa que seria melhor, mas mesmo assim hoje resolvemos comer. Agora é o intervalo e estamos à mesa comendo. Ela está sentada à minha frente.
Lisa parece notar algo de errado em algum lugar porque não para de olhar para o lado.
— O que foi? — pergunto.
— Olha aquilo — ela aponta com o queixo. Vejo apenas os garotos do segundo ano na mesma mesa como sempre, e com eles estava aquele garotinho loiro. Não vejo nada de errado ali. — Eu já vi aquele loirinho andando com o Soobin na hora da saída.
Olho para a mesa deles e percebo o garoto bem entretido com os amiguinhos dele.
— Você tem certeza de que é o loirinho?
Lisa balança a cabeça em concordância.
— Você está com ciúmes, é? — digo a provocando.
Ela olha para mim me metralhando com o olhar e depois volta a olhar para aquela mesa, agora metralhando o garoto.
— O Soobin não se aproxima de ninguém assim de repente, exceto se os dois tiverem alguma coisa, tendo em vista que o Soobin é bissexual. Faz uns meses que não o vejo falando com ninguém e ter se aproximado daquele garotinho me parece estranho.
— Você precisa fazer alguma coisa. — digo.
— Relaxa. Já sei como vou fazer ele falar.
A maneira que ela olha para ele com um sorrisinho maléfico entrega tudo. Sei exatamente o que isso significa.
— Você tem um plano? — perguntei. Lógico que a resposta seria um belo sim.
— Tenho — respondeu ela, desviando o olhar da mesa para os meus olhos. — E você vai estar nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Sob o Mesmo Teto
FanfictionUm garoto do ensino médio divide o quarto com o garoto mais popular da escola. Mas ninguém pode saber que eles moram juntos. Após sair da casa de seus pais e ter um pouco mais de liberdade, Yeonjun aluga um apartamento apenas para morar sozinho, mas...