Já é de noite quando finalmente tenho tempo de fazer as minhas atividades que deixei acumular. Não sei onde estava com a cabeça quando resolvi fazer isso, mas era tanta coisa em mente que não conseguia nem me situar direito para fazer as coisas da escola.
A previsão do tempo hoje havia alertado para uma possibilidade de tempestade isolada em algumas regiões. Lá fora, o vento está meio forte e tem poucas nuvens. Talvez o temporal tenha se deslocado para longe daqui. O clima agora à noite está bem agradável e não tão calor como antes.
Fazia as atividades na sala quando de repente as luzes se apagaram. Soobin estava revisando comigo as atividades que eu já havia feito e estava me ajudando muito.
— O que houve? — perguntou ele.
Acendo a lanterna do celular para iluminar na direção dele.
— Acho que acabou a luz — digo.
— Você pagou a conta desse mês, Yeonjun? — perguntou Soobin.
— Lógico que sim.
Me levanto e vou até a janela. A vizinhança toda também estava sem luz e num breu total. Quase não podia enxergar nada lá fora.
— Parece que não foi só aqui — complemento.
Soobin suspira profundamente.
— Me ajude a achar as velas — disse ele.
Começo a procurar nos armários e nas gavetas até que finalmente encontro elas no armário onde fica a pia.
— Achei — Entrego a ele.
— Ótimo.
Acendo algumas velas e ilumino algumas partes da sala e da cozinha sempre o ajudando. A luz é fraca, mas ela consegue dar conta de iluminar quase tudo pelo menos e não ficamos completamente cegos.
— O que faremos agora? — questionei. — Vai ser chato a gente ter que ficar por aqui sem fazer quase nada e sem eletricidade. Não tem tanta graça.
Soobin estava meio inquieto agora. Se está nervoso, não demonstra. Mas parece ansioso com algo e acho que é porque ele deve ter medo do escuro.
— A gente poderia ir ver as estrelas — sugeriu ele. — Tem o terraço lá em cima e é aberto para os moradores.
Nunca ele havia mencionado a existência desse terraço, mas eu deveria saber que estamos em um prédio e consequentemente teria um. Mas não que ele fosse público.
— Está bem. Pode ser. Não é uma má ideia.
Um sorriso surge em seu rosto. Ele está satisfeito com a resposta.
— Certo — disse ele, preparando algumas coisas. — Você pode ir na frente. No finalzinho do corredor tem uma porta que dá para as escadas. Suba e vai chegar lá.
Assento e faço o que ele pede.
No final do corredor tinha realmente uma porta para a escadaria do prédio. Vejo que não havia uma placa proibindo a entrada então o Soobin estava certo sobre ser um espaço para quem mora aqui.
Subo os degraus até chegar na porta que dá para o terraço. O vento frio me surpreende quando abro a porta e até que aqui é bem alto e escuro, restando só a luz do luar para iluminar. O prédio não tem vista para a cidade toda porque não estamos em um mirante, mas pelo menos dá pra ver boa parte do bairro. Ao horizonte estão as luzes da cidade por onde não faltou energia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Sob o Mesmo Teto
FanficUm garoto do ensino médio divide o quarto com o garoto mais popular da escola. Mas ninguém pode saber que eles moram juntos. Após sair da casa de seus pais e ter um pouco mais de liberdade, Yeonjun aluga um apartamento apenas para morar sozinho, mas...