DOZE

378 60 9
                                    

Nem consegui dormir direito na noite passada. Acho que foi pelo misto de emoções nas últimas semanas; primeiro o Kai se declara para mim e segundo essa coisa toda da suposta mudança do Soobin. Não sei o que está acontecendo, mas tudo isso está mexendo muito comigo de alguma forma.

     Depois de ter me arrumado para o colégio, saio do quarto e vou até a sala. Vejo que estava tudo muito bem organizado e os cobertores estavam dobrados no chão. Sei que foi a minha mãe que fez isso. Em cima do cobertor dela tinha um pedaço de papel que suponho ser alguma cartinha que ela deixou para mim. Leio o conteúdo que dizia o seguinte:

"Se algum dia você namorar esse garoto, espero ser a primeira a saber. Ele parece gostar de você, Yeonjun".

     Sorrio. Não sei o que ela viu na gente, mas deve ser impressão dela ou instinto maternal. Acredito agora que, além de mim, ela também percebeu a mudança positiva nele sem nem conhecê-lo e coisas até demais. Mal sabe ela que antes nós brigávamos muito e ele já chegou a me machucar, mas resolvi não tocar nesse assunto no jantar, pois tudo isso já passou.

     — Por que está sorrindo? — perguntou Soobin. Ele estava com a mochila nas costas pronto para sair.

     Amasso o papel.

     — Por nada — Jogo o papel no lixo. — Vamos logo.

     No caminho para a escola, estávamos juntos pelo menos até quase chegarmos na entrada. Soobin tinha parado de repente e depois pegou seu celular que estava tocando.

     — Merda. Vou ter que atender. É importante. Pode ir na frente, Yeonjun.

     Penso que talvez fosse uma mentira para não ter que ser visto comigo, mas era realmente verdade. Assento e vou na frente.

     Nem cheguei a entrar na escola e fui logo abordado na entrada. Alguém chega logo atrás de mim a passos apressados, agarra meu braço e me vira para ficar de frente.

     É a garota ruiva.

     — O que foi que eu te falei, garoto? — disse ela, como se fosse uma mãe dando bronca no filho. — Eu avisei para ficar longe do Soobin.

     Ela deve ter acabado de nos ver perto da entrada agora há pouco. Próximo dele, aqui na escola, não tenho um pingo de paz.

     — Larga ele, Lisa — ordena o Soobin que havia acabado de entrar. Nesse momento é como se o velho Soobin tivesse voltado.

     Lisa. Agora sei o seu nome.

     Ela tira os olhos de mim e agora olha para ele. Ainda está segurando meu braço.

     — O assunto é entre eu e o Yeonjun — disse a Lisa, medindo as palavras. — Você não tem que se meter.

     — Isso é apenas entre nós dois, Lisa. Você não tem que meter ele no meio disso — corrige o Soobin.

     Uma pequena plateia começa a se formar ao nosso redor, nos fechando em um círculo. Estamos mais ou menos em um raio de vinte metros das pessoas e estamos no centro. Olhando agora, é como se metade do colégio estivesse aqui. Taehyun e Beomgyu estão no meio deles, mas eu não vejo o Kai. Tudo o que está acontecendo aqui vai repercutir rapidamente por todo o colégio, ainda mais envolvendo o garoto mais popular com um desconhecido.

     — Acontece, Soobin, que eu não quero esse pirralho no meu caminho — continua ela voltando a me olhar.

     — Olha o jeito que você fala do Yeonjun! — disse o Soobin prestes a explodir. A paciência dele quase esgotando, mas mantém a calma.

     Lisa franze a testa. Por um instante não está mais reconhecendo o garoto que está à sua frente e parece confusa. Até mesmo desconcertada.

     — O que houve com você, Soobin? Está bem mudado ultimamente, não é? É por causa dele?

     — Eu já disse para largar ele — ordena Soobin mais uma vez, se desviando das perguntas como uma maneira de evitá-las.

     Lisa larga o meu braço e seguro com a outra mão onde ela pôs. Não resta outra opção a não ser ficar observando a discussão igual o povo ao meu redor. Se falasse qualquer coisa, poderia até sobrar para mim.

     — Está se achando o bonzão, não é, Soobin? — provoca ela estando bem perto dele. — Vamos ver até quando dura essa sua valentia e esse seu lado protetor. E para o seu governo, a nossa conversa ainda não terminou. Precisaremos conversar algum dia, mas não aqui na frente de todos.

     Ela dá as costas, passando por mim e se esbarrando no meu ombro de propósito e indo embora a passos firmes, sumindo no meio da multidão.

     Um burburinho reverbera pelas pessoas que assistiam à essa cena. Eu e Soobin estávamos perto mesmo e ele dá um passo à frente.

     — Você está bem? — perguntou ele.

     Isso tudo foi tão de repente que acabei sendo pego desprevenido. Talvez se eu tivesse chegado sozinho isso não teria acontecido e evitaria todo esse tumulto desnecessário.

     — Estou sim — respondo. — Desculpe por isso. Não queria te trazer mais problemas.

     Não espero a resposta. Apenas saio em disparada daquele lugar.

***

Era bem provável que passariam informações entre as salas sobre o que aconteceu na entrada. Sempre por meio das redes porque não duvido que alguém não tenha gravado tudo aquilo e postado. Essa é só uma hipótese do que pode acontecer, mas prefiro não pensar muito nisso.

     Muitos agora no intervalo olham para mim. Devem estar se perguntando o que eu tenho a ver com o Soobin e a tal da Lisa. Alguns me olham e sussurram alguma coisa no ouvido do outro. E sinceramente eu odeio isso.

     — Você ficou sabendo o que estão falando por aí? — perguntou Beomgyu para mim.

     — A respeito daquela discussão não estou sabendo de nada.

     — Os boatos não são muito bons — disse Taehyun com uma cara emburrada. — Estão dizendo por aí que talvez o Soobin seja gay.

     Que absurdo. É muita falta do que fazer para inventar uma mentira dessas.

     — Como ficou sabendo disso?

     — Ouvi uma conversa de um garoto da outra sala… — responde ele meio tenso.

     — Sei. O garoto que você dá em cima — disse Beomgyu, sorrindo sapeca.

     Taehyun se dizia hétero, mas olhando para ele nem parece que também gosta de mulher e até duvido disso. Sei que ele tem mais preferência por homens.

     — Gente, por que isso? — pergunto.

     — O Taehyun gostar de um garoto da outra sala?

     — Não é isso, mas o boato do Soobin. Por que estão circulando isso?

     — Ah, não sei — disse Beomgyu em um tom irônico como se não soubesse de nada, mas ele sabe de algo que eu ainda não sei. — Ele te defendia tanto…

     O povo pode nem ver uma discussão que já saem criando fake news sobre aquilo. Os envolvidos sabem da verdade, mas quem estava só observando nem escutou direito. Acreditam em qualquer mentira que começam a espalhar e essa gente é fácil de manipular.

     Mas sobre ele ter me defendido foi realmente impensado. Acho que foi a partir dali que surgiu esse boato ridículo e se bem que é fácil concluir isso precipitadamente. Nem quero saber da reação do Jihoon e do Jun quando souberem de tudo isso.

Dois Sob o Mesmo TetoOnde histórias criam vida. Descubra agora