003.

6.9K 550 331
                                    

Amy Yamada

Estavam todos se deliciando com o bolo da mamãe, conversamos, rimos, fizemos piadas e caretas.

- Nossa Amy, o bolo da sua mãe é uma delícia! - Finn diz lambendo os dedos.

- Verdade, eu comi a metade do bolo! - Donna diz rindo.

- Vou começar a vir mais vezes só para comer o bolo da sua mãe. - Gwen diz e todos rimos.

- Podem vir gente! Eu adoro a companhia de vocês. - Digo sorrindo.

Todos sorriam de volta para mim.

- Amy, - Bruce diz aparecendo na sala de jantar. - Vou sair com meus amigos, avisa a mãe. - Bruce diz pegando sua jaqueta que estava pendurada.

- Aonde você vai? Vai demorar? - Pergunto.

- Vou treinar um pouco, no máximo daqui a duas horas eu volto. Cuida da casa! E não coloca fogo, a mamãe vai me matar. - Diz e fecha a porta.

- Eu já sou grandinha! - Grito pois Bruce já tinha fechado a porta.

Suspiro fechando os olhos.

- Tive uma ideia! - Gwen diz e vai até meu quarto. Segundos depois ela volta com os doces e atira no sofá da sala. - NOITE DE FILME!

- Menos de romance! - Finn argumento.

- Ah! Eu queria. - Donna diz indo ao sofá. Como a mim e Finn.

- Eca. - Digo e me assento. - Odeio clichê.

- Fica quieta Amy, daqui a pouco você dá umas beijocas com alguém por aí! - Donna senta ao meu lado.

- Eu não quero ter um namorado, não tão cedo. - Digo colocando um travesseiro no meu colo.

- Ah! - Digo e levanto. - Vão escolhendo o filme, vou fazer pipoca. - Faço uma dança louca e eles riam, alcanço o controle para Finney e vou para cozinha.

Entro na cozinha, pego um saco de pipoca e coloco no microondas, espero os minutos. Dava para ouvir as crianças brigando por um filme lá da cozinha, eu só sabia rir deles.

O microondas apita, já estava na hora de tirar, tiro de dentro e coloco em um pote. Coloco sal e um pouco de tempero e vou para sala.

- Parece estar uma delícia. - Gwen lambia sua boca em questão de "estou com água na boca". Ela pega uma pipoca e mastiga.

- Já escolheram o filme? - Pergunto pegando pipoca.

- Já! Halloween, do Michael Myers. - Finn diz indo clicar no filme.

- Ah não! Eu disse que tenho medo. - Gwen reclama.

- Para de drama Gwen! Esse filme é muito legal. - Finn diz.

Gwen fica com cara fechada e Finn coloca no filme.

Enquanto Donna, Finney e Gwen morriam de medo eu ficava lá com a cara séria. Eu não tinha tanto medo.

Eles colocavam o travesseiro no rosto para não avistar a televisão por medo, eu ria de mais.

- Parem com isso bobões! Isso é só um filme. - Digo rindo.

- Não é um filme normal, é um massacre! - Gwen reclama novamente.

Revirei os olhos rindo.

O filme acaba e Gwen faz questão de alívio, ela odiou aquele filme, dava para ver pela a cara dela.

- Não gostei. - Gwen diz cruzando os braços.

- Percebemos. - Dizemos juntos.

- Oque vocês tão dizendo? Vocês também tavam morrendo de medo. - Digo confusa.

- Mentira. . . - Finney mente.

- Bom. . . - Gwen pega um travesseiro. - GUERRA DE TRAVESSEIROS! - Gwen bate na cabeça do Finn e ele olha para ela com cara de bravo. Enquanto eu e Donna rimos.

Finn pega um outro travesseiro que estava no sofá e bate na Gwen, pego um travesseiro também, Donna também.

Nós se divertimos de mais, trocamos muitas risadas. Eu batia em Gwen e ela me batia também.

Até que um dos travesseiros estoura e começa meio que uma chuva de penas, eu estava apavorada mais ao mesmo tempo rindo. Assim como os outros.

- MEU DEUS, GWEN! - Finn olha para o chão surpreso.

Nós rimos.

- Vamos limpar né?! - Donna diz e pega uma vassoura.

- Sim! - Digo começando a limpar.

- Vamos colocar uma música depois? - Gwen dizia sorridente.

- LIMPA ISSO PRIMEIRO. - Finn diz pegando algumas penas.

- Desculpa Amy, não queria que isso acontecesse. . . - Gwen diz se sentindo culpada, limpando o chão.

- Não é sua culpa Gwen! Vai ficar tudo bem, você só. . . Precisa ajudar a limpar. - Digo e ela acene com a cabeça.

Limpamos e deu tudo certo.

- Sua mãe vai perceber que vai ter um travesseiro a menos? - Finn pergunta.

- Eu acho que não tem problema. . . - Digo olhando o sofá.

- ACHA? - Donna diz.

- Gente! Vai ficar tudo bem. Se ela perguntar eu explico, não precisa ficar nervosa Gwen. Eu dou um jeito. - Digo fazendo carinho em seu ombro, ela sorri para mim.

- Que horas são? - Donna pergunta.

Olho meu relógio.

- 22:56. - Respondo.

- PUTA MERDA! - Finn e Gwen digam ao mesmo tempo, eu e Donna ficamos confusa.

- Oque foi? - Digo.

- O papai vai nos matar! Ele disse que era para voltar para casa as 21:00. . . - Finn diz pegando sua mochila. - Te vejo na escola amanhã?

Aceno com a cabeça sorrindo, abraço Gwen e Finn e eles vão embora.

- Acho que já vou indo também, tchau Amy! - Donna faz um tchauzinho com a mão e fecha a porta.

𝐑𝐎𝐁𝐈𝐍 𝐀𝐑𝐄𝐋𝐋𝐀𝐍𝐎.Onde histórias criam vida. Descubra agora