UMA DAS COISAS QUE MAIS ME INCOMODA em ter que ficar um longo período de tempo fora de casa é a dificuldade para encontrar um banheiro. Não importa o que você quer fazer, sempre vai ser difícil encontrar um banheiro. E quando encontrar, há uma boa chance de se deparar com ele cheio ou interditado. Isso acontecia bastante comigo quando cheguei a San Francisco, mas resolvi o problema do meu próprio jeito — fazendo amizade com os donos de várias lojas ao longo da cidade para sempre ter um banheiro para usar.Mas o negócio é que em um paddock de Fórmula 1 as coisas não são bem assim. Não dá para sair fazendo amizades em um ambiente como esse, especialmente quando você não é ninguém importante. Sou prima de Ava, mas não sou uma princesa, então não posso abusar desse título. As pessoas não se importam com uma mera lady.
É por isso que quando eu vi que todos os banheiros da McLaren estavam sendo usados, todos mesmo, saí em busca de outro pelo paddock. Estava mais fácil fazer isso do que voltar para a mesa, então foi o que fiz. Escondendo a mancha na blusa com os braços — de uma forma que não parecesse muito suspeito, é claro — fui andando e andando e andando. Todos os cantos do paddock estavam cheios, as equipes se preparavam para arrumar as coisas e partir para o próximo destino, então não foi lá a tarefa mais fácil do mundo.
Mas quando uma funcionária de uma equipe esbarrou comigo e me fez revelar o que vinha tentando esconder desde que saira do hospitality da McLaren, fui gentilmente levada — lê-se arrastada — para as instalações onde ela trabalha.
Agora estou diante da pia que fica no corredor principal, entre os banheiros masculino e feminino, tentando enxugar o tecido. Ele não está mais tão vermelho, consigo andar por aí sem parecer tão estranha, mas está bastante molhado. O papel-toalha vagabundo que havia no dispenser praticamente se desfez em minhas mãos assim que eu o peguei, portanto precisei de uma ajudinha extra.
Não percebi como ou quando Max Verstappen apareceu no corredor, mas ele apareceu e sacou de sua necessaire um lencinho azul muito gracioso e com ótima absorção. É ele que estou usando para não parecer ter derrubado um balde de água na roupa. Uma das coisas em que penso é que se eu estivesse usando blazer que insisti em deixar no carro isso não teria acontecido.
— Precisa de outro? — Max pergunta. Olho para ele de relance. Quase me esqueci que não estou sozinha e ele está logo atrás de mim, recostado na parede metálica enquanto me observa.
Seu olhar me deixa sem jeito, mas não tanto quanto antes. Talvez eu esteja preocupada demais comigo mesma para me importar com qualquer que seja a merda que ele esteja pensando. Além do mais, durante esse meio tempo percebi que sentir vergonha ou dar um show não vai apagar o passado; talvez me faça pagar ainda mais papelão. Então o melhor que posso fazer é agir com normalidade.
— Não, esse aqui está ótimo — digo com um meio sorriso, encarando obsessivamente a blusa. — Eu só preciso de mais alguns segundos.
— Não tem problema, eu tenho todo o tempo do mundo.
Sua fala desperta algo em mim. Luto contra o desejo de olhar para trás, especialmente porque sei que ele continua a me encarar.
— Achei que vocês pilotos eram bastante ocupados — comento, rindo. — Talvez eu tenha me enganado.
— Mas nós somos ocupados. Eu sou ocupado. O negócio é que… — Max suspira e eu não sei dizer se é um suspiro verdadeiro ou um daqueles que Lando dá quando está prestes a sacanear com a cara de algum dos amigos, o que inclui a mim. — Sou um cara que sabe reconhecer e estabelecer prioridades.
Seu comentário me atinge em cheio e sou incapaz de não olhá-lo. Max continua parado no mesmo lugar, mas agora está sorrindo de um jeito curioso. Seus olhos azuis me esquadrinham da cabeça aos pés, então logo voltam para meu rosto. Tudo ao meu redor é silenciado e não consigo ouvir mais nada além do meu coração batendo desajeitado e da respiração do piloto perto de mim.
— Então você está dizendo que… isso — aponto para minha roupa. — é uma prioridade para você?
— Salvar donzelas em apuros sempre é a minha prioridade. — ele pisca. De novo.
Uma risadinha escapa sem minha permissão. Eu mantenho meu foco nele por mais alguns segundos e volto a meu trabalho. Passo o lenço pela blusa por pelo menos mais quatro vezes.
— Bem que o Lando disse. — sussurro. Ou penso que sussurro, porque pela forma como se movimenta e pigarreia, tenho certeza que Max ouviu.
— O que ele disse? — quer saber. — O Landinho anda falando mal de mim por aí?
Dou risada e nego com a cabeça. Aperto o lenço na mão e gotículas de água aparecem entre meus dedos e escorrem por minha mão. Me viro para Max de uma vez e espicho o braço, mostrando o lenço para ele.
— Seu amiguinho jamais falaria mal de você para mim, pode apostar. — abro um sorriso ladino. Solto o que está em minha mão e Max o pega em um reflexo de tirar o fôlego. — Obrigada pela ajuda, Max Verstappen.
— Sempre ao seu dispor, Milady.
Pisco, mas não saio do lugar. Max é quem sai. Ele mantém os olhos fixos em mim até virar as costas de vez e se distanciar. Seu perfume toma conta do corredor e eu quase fraquejo. Analiso-o de costas, o cabelo loiro balançando conforme anda e a calça jeans e a camisa da Red Bull lhe caindo ainda melhor que o macacão de corrida. Antes de sumir de meu campo de visão, Max levanta o braço e acena para mim.
Permaneço parada, alternando o olhar entre a blusa de aspecto mais agradável e a saída. Talvez a garota que me trouxe ainda esteja lá fora, mas não sei se já quero sair. Meu rosto está quente e possivelmente vermelho, o que denunciaria que algo aconteceu — embora, tecnicamente, nada tenha acontecido.
Eu já bati a cota de vergonha por dia mais de dez vezes em menos de doze horas. É impressionante.
✧ ── ✦ ── ✧
ai ai max e aileen... tô sem saber lidar com esses dois, e vocês? 🥹
a aileen passando vergonha é completamente eu na vida, por isso nem vou rir da lenda!!
o que vocês acharam do capítulo?
espero que estejam gostando de natural nonsense e da dinâmica e do desenvolvimento do max e da lee!
o que vocês acham que vai rolar no quarto capítulo? :)
por favor, não esqueçam de votar e comentar, hein? amo ler os comentários e interagir com vocês!
obrigada por lerem e até mais! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natural Nonsense | Max Verstappen ✓
Hayran Kurguㅤ Aileen não acredita que seja possível ganhar duas coisas extraordinárias em um espaço de tempo menor do que 48 horas. Mas então ela conhece alguém que pode fazê-la mudar de ideia. Arrastada por sua prima, Ava Geoghegan, para o Circuito...