Segundo

640 58 47
                                    

No dia seguinte, Hailee buscou Kate na escola e cuidou de Zayn enquanto eu estava fora. Encontrar Lauren não foi difícil, pois sua presença era conhecida em todo lugar. Uma das sedes de sua empresa de marketing estava na cidade, embora eu não soubesse o nome dela até então. Descobri que ela estava mais perto de mim do que imaginava.

O prédio era imenso, com uns quinze andares, ou talvez mais. Eu vesti meu melhor traje, um vestido preto meio gasto e um tanto velho, combinado com os saltos que sempre usava, apesar de estarem um pouco largos devido à perda de peso nos últimos tempos. Meu cabelo estava preso em um rabo de cavalo bem arrumado.

Após subir no elevador até o vigésimo andar, deparei-me com um ambiente onde todos pareciam robôs, concentrados apenas em trabalhar para Lauren Jauregui e agradá-la. Caminhei com as pernas trêmulas até a recepção, que ficava no último andar onde ela provavelmente passava a maior parte do tempo.

- Bom dia, como posso ajudar? - perguntou a secretária de óculos e maquiagem impecáveis, sorrindo amigavelmente. Notei seu olhar de cima a baixo, mas ela não pareceu me julgar.

- Bom dia. - Limpei a garganta. - Gostaria de falar com a Sra. Jauregui.

- Hora marcada? - Ela voltou sua atenção para a tela do computador. - Se não tiver uma hora marcada, ela não estará disponível hoje.

- É algo muito importante. Pode ao menos avisar que estou aqui? Sou... da família.

Uma expressão confusa cruzou o rosto dela antes que ela suspirasse.

- Lamento, mas ela não está aqui no momento.

- Posso esperar?

- Não adiantará muito, mas fique à vontade. Posso deixar um recado.

Satisfeita com isso, aguardei no corredor, minha ansiedade aumentando a cada minuto.

Finalmente, depois de quase uma hora de espera, ouvi novamente o som do elevador. As portas se abriram e, entre várias pessoas saindo, avistei uma mulher alta e bem vestida.

Lauren, por volta dos trinta anos, era incrivelmente bonita. Usava uma saia preta com uma fenda na coxa, uma blusa social branca com os dois botões superiores desabotoados e um blazer combinando. Seus lábios carnudos estavam destacados por um batom vermelho, e sua maquiagem era sutil. Nos pés, calçava saltos altos, que a faziam parecer ainda mais alta. Ela sorria para um empresário ao lado dela, embora não parecesse prestar muita atenção ao que ele dizia.

- Sra. Jauregui, que bom vê-la. - a secretária disse, e meu coração quase parou. Ela iria me denunciar.

- A esposa do seu irmão está esperando. Posso liberá-la para sua sala? - perguntou com uma dose de curiosidade.

Seus olhos encontraram os meus e, por um momento, parecia que o mundo à nossa volta desaparecia. Fiquei imóvel, sentindo-me plebeia diante da realeza.

- Não tenho irmão. - a voz de Lauren soou, rouca e grave. Um calafrio percorreu minha espinha.

Ela caminhou na minha direção, e meu coração disparou. Ela me observou de cima a baixo, como se estivesse me avaliando.

- Que surpresa, Camila. - sorriu sarcasticamente e desfez o sorriso, olhando-me friamente. - Oi. - Foi o que consegui dizer.

- Entre, estou curiosa para saber o que faz aqui.

Ela me fez sinal para sentar, e entrei em sua sala, sentindo minhas pernas trêmulas a cada passo. Seu olhar continuava fixo em mim, queimando como fogo.

- Sente-se. - ela sugeriu, apontando para a cadeira à frente de sua mesa. Ela também se sentou e me encarou, esperando que eu fizesse o mesmo. Eu permanecia de pé como uma idiota.

CHANTAGEM - camren Onde histórias criam vida. Descubra agora