Décimo Quinto

538 38 8
                                    

• Oi galera! Peço perdão pela demora, aconteceram mil coisas comigo e tive que ir até pro hospital bla bla bla, mas agora estou bem!

• Espero que gostem desse capítulo, apesar de estar meio curto :/

BOA LEITURA

Obs: vou explicar os acontecimentos, não fiquem confusos kkkk

•••

1 MÊS DEPOIS

ANIVERSÁRIO DA KATE

Recebi a notícia de que Lauren havia deixado o país.

Sim, deixado o país. De uma hora pra outra, sem qualquer explicação plausível, e uma data de retorno prevista era tão ausente quanto sua explicação. Os minutos após ouvir, ou melhor, ler no jornal, essa revelação fora como um borrão de confusão e choque, deixando-me em um abismo de incerteza, onde perguntas sem resposta me assombravam.

Tentei desesperadamente entrar em contato com Lauren, enviando mensagens e fazendo ligações, na esperança de obter alguma explicação, algum sinal de vida dela. No entanto, tudo o que recebi foram respostas silenciosas e uma sensação de que ela estava além do meu alcance, perdida em algum lugar distante e inacessível.

Foi nesse momento que, quase como um presente divino, Hailee Steinfeld surgiu, batendo na minha porta.

- Você sabe que não precisa mais trazer coisas para mim, não é? - Falei assim que vi as sacolas do mercado em suas mãos.

Hailee, com uma dose de humor, imitou minha voz:

- Nossa Haiz! Eu amei a sua gentileza, você é um amor, e eu te amo mais que tudo no mundo. E eu sou uma péssima amiga por nunca reconhecer o que você faz por mim.

- Como é dramática...

A voz infantil de minha filha ressoou do quarto para a sala:

- Tia Hailee!

Kate correu e abraçou a loira à minha frente, ansiosa pelas surpresas que Hailee sempre trazia.

- Kit Kat! Feliz aniversário, Lindinha. - Disse Hailee, sorrindo.

- Veio fazer os doces? - Kate respondeu, seus olhos brilhando com antecipação.

- Exatamente! Bom, isso se sua mãe não se importar.

As duas me olharam com os olhos brilhando de expectativa, uma cena que eu não conseguia resistir. Peguei o chocolate e o coloquei na bancada como resposta.

A cozinha se transformou em um centro de atividade, e a quantidade exagerada de açúcar em várias das criações de Hailee era notável. Brownies, cupcakes de morango e chocolate, trufas de maracujá, praticamente todos os tipos de doces aquela mulher sabia fazer.

- Estou ficando diabética só de olhar.

Hailee riu e fez um comentário provocador:

- E por isso, entre outras razões, ela prefere ficar comigo.

Balancei a cabeça, incapaz de discordar. Hailee tinha sido meu pilar durante os dias tumultuados quando Zayn adoeceu.

- Sobre o dinheiro, acho que eu deveria economizá-lo até arrumar um emprego?

- Claro que não. Ela te deu muito, muito, mais do que o combinado, sua conta tem mais de 150 mil, Camila. Mesmo que conseguisse um emprego agora, demoraria um mês para receber.

CHANTAGEM - camren Onde histórias criam vida. Descubra agora