Décimo Quarto

295 31 6
                                    

[...]

O carro seguia rapidamente pelas ruas intermináveis, uma distância que parecia infinita. Eu me encolhi ao lado da porta do carro, tremendo, apesar do casaco que Lauren insistiu em me dar. Meus olhos estavam secos, e eu me sentia como se estivesse em um transe.

Lauren repetiu várias vezes sua pergunta sobre como chegar à minha casa, até que finalmente consegui responder. A noite estava avançada quando chegamos à minha rua, que estava iluminada pela luz das lâmpadas.

Lauren estacionou o carro e me ajudou a sair. Eu agradeci por ela ter aberto o portão e me levado para dentro de casa. Subimos os dois degraus da varanda e entramos na pequena sala, onde encontrei Hailee, encurvada e com os olhos tristes, vindo na minha direção. A dor me atingiu como uma avalanche, e eu chorei de derrota e sofrimento.

Hailee olhou para Lauren de forma estranha assim chegamos perto, um olhar que não consegui ignorar.

— Você sabe que estarei aqui com você. Para sempre — ela prometeu a mim e eu concordei novamente e ela continuou a falar.

— Eu vou ligar pra funerária. – Pronunciou Lauren se distanciando enquanto pegava o celular em seu bolso.

Eu estava mais agradecida do que conseguia expressar. Apesar de todo ódio que ela sentia por Zayn, Lauren estava ali, ajudando.

— Porquê ela está aqui? Pensei que ela odiasse o irmão. – Hailee sussurrou.

— Ela insistiu. – Suspirei jogando todo meu peso no sofá ao meu lado. Foi aí que me veio um estalo em minha cabeca. — Cadê a Kate? Como ela está?

— Dormindo.

— Ela sabe?

— Não.

— O que vou fazer?

Relaxar?

Relaxar. A única coisa que eu nunca soube fazer.

Mas apesar de toda essa situação, algo importante havia acontecido.
Lauren, com olhos cheios de emoção, se declarou de maneira intensa para mim.
Suas palavras, repletas de amor, tocaram meu coração de maneira profunda. Ela se abriu, revelando seus sentimentos e colocando tudo em jogo.

E agora ela estava ali, com o olhar perdido concentrados no chão. Eu sabia decifrar todas as feições dela, raiva, surpresa, tristeza, confusão, até felicidade, menos insegurança.

Lauren Jauregui e insegurança não combinavam. 

Eu sabia que ela precisaria de uma resposta. E eu sabia que seria incapaz de responder naquele momento.

As palavras dela atingiram minha alma, mas a tragédia que se desenrolou logo em seguida me pegou desprevenida.
Minha vida havia se tornado um turbilhão de emoções, e eu me via perdida em meio a uma tempestade de sentimentos complexos e conflitantes.

— Camila.

Ouvi a voz de Hailee me despertar. Kate tinha acordado.
Ah não.

•••

O velório seria uma capela bem cuidada. O enterro seria em River Island, o bairro que Zayn havia nascido. Ficava 40 minutos de distância do Centro, onde agora morávamos.

Era horrível todo aquele ritual, ter que ver a pessoa que já amou um dia presa dentro de um caixão.
Vizinhos, amigos, e conhecidos começaram a chegar quando o dia começou a clarear. Eu costumava me dar bem com todos, e embora a maioria não conhecesse Zayn pessoalmente, vieram prestar seus pêsames.
Nós tínhamos mudado pra aquela casa quando a doença de Zayn tinha se agravado — Era uma desculpa para não admitir que o dinheiro tinha acabado.

CHANTAGEM - camren Onde histórias criam vida. Descubra agora