Décimo Sexto

315 24 2
                                    

Hey!! Nem acredito que depois de muito tempo voltei com mais um capítulo. Vou culpar a saudade e a distração que é escrever. Espero que gostem e prometo atualizar com mais frequência :)

boa leitura amores.

[...]

Lauren Jauregui, point of a view

Eu estava à beira do abismo financeiro, como se tivesse sido atropelada por um caminhão de dinheiro indo direto para o buraco.
Meus investimentos, nos quais eu confiava cegamente, acabaram sendo traiçoeiros, como se fossem comediantes cruéis que decidiram pregar uma peça em mim.
Descobrir que mais de um milhão e meio tinha sido desviado para uma conta secreta no exterior por um de meus próprios funcionários foi como descobrir que minha conta bancária tinha virado um túnel de coelho.

Minha advogada, Dinah, estava lutando como uma leoa para tentar consertar essa bagunça financeira. Por isso, eu me vi de malas prontas, aterrissando no Brasil, na casa dela, entrando em uma realidade completamente estranha e desconhecida para mim. Não falava português e, agora, estava vestida com roupas que nem sabia que existiam. Era como se tivesse caído de paraquedas em um filme de aventura maluco.

Shawn, meu diretor financeiro e amigo de longa data desde os tempos da faculdade, estava bem no centro dessa explosão financeira. Processos judiciais se desenrolavam como uma novela mexicana, cheia de reviravoltas que eu nunca imaginei ver.

Descobrir que minha empresa tinha falido foi um soco no estômago, um momento que vai ficar marcado na história dos meus pesadelos.

Shawn, com olhos que pareciam faiscar de raiva, virou-se para mim e bateu na mesa com tanta força que pensei que fosse quebrar.

— Isso aconteceu porque você fez escolhas egoístas, Lauren! Sua arrogância nos empurrou para o precipício!

A raiva dele estava transbordando, e o clima na sala era mais pesado que o ar antes de uma tempestade. Ele estava furioso, e eu sabia que tinha motivos, afinal, eu tinha comprometido não só a empresa, mas também a estabilidade financeira de todos nós. Era uma daquelas situações em que a gente percebe o preço alto dos nossos erros e a gravidade das consequências.

A tensão na sala era tão densa que dava para cortar com uma faca, e Shawn estava prestes a soltar uma bomba que faria a gente sair voando pelos ares.

— Sabe o que é mais irônico, Lauren? Enquanto você estava sendo passada pra trás, eu estava tentando arrumar essa bagunça. E você estava em uma boate, com aquela mulher, para ser mais específico. Como pôde ser tão cega?

O silêncio se instalou, e meu rosto pegou fogo. Eu sabia exatamente qual noite ele estava falando.

— Shawn, eu...

— Você nem percebeu o que estava acontecendo, Lauren. Estava tão focada nos seus próprios interesses, nos seus caprichos tolos, na sua sede de luxúria, que ignorou tudo ao seu redor. E agora, olha onde estamos. Ferrados até o último fio de cabelo!

A raiva que eu sentia virou-se contra mim mesma. Eu tinha sido cega para os meus próprios erros e egoísmo, enquanto Shawn, mesmo que temporariamente, tinha tentado encontrar uma saída para o buraco que eu tinha cavado. Era um soco no estômago, um daqueles momentos que te fazem questionar todas as suas escolhas na vida.

CHANTAGEM - camren Onde histórias criam vida. Descubra agora