Sexto

549 40 8
                                    


SÁBADO

Zayn permaneceu inconsciente, o que aumentou minha ansiedade. O dia foi marcado por um almoço agradável com Kate e Ally, que apareceu de surpresa. Hailee era parte essencial da nossa família, praticamente uma irmã mais nova para mim. Kate sempre a via como parte da família e, quando desenhava, fazia questão de incluí-la em seus desenhos, juntamente comigo, formando um grande coração. Zayn não fazia parte dos desenhos, apenas seu nome escrito em um cantinho do papel.

O almoço foi divertido, com risadas e bom humor. Ally parecia se encaixar perfeitamente com todos nós, como se nos conhecêssemos há anos. Kate estava radiante, rindo mesmo sem entender metade do que dizíamos.

Quando terminei de comer, meu celular começou a tocar na sala. Troquei um olhar ansioso com Hailee antes de me levantar rapidamente para atender.

— Alô?

Oi, Camz.

Minha pulsação acelerou intensamente ao ouvir a voz de Lauren do outro lado da linha. Segurei o celular com força, fechando os olhos por um momento enquanto sua imagem se formava em minha mente.

— Você precisa de mim? — perguntei, tentando conter a empolgação em minha voz.

Liam passará para pegá-la em breve.

Meu coração disparou ainda mais. Aquela era uma oportunidade para passar mais tempo com ela.

— Vou ficar apenas a tarde ou...

Preciso de companhia para um jantar de negócios, e quero que você vá comigo.

Fiquei surpresa com o convite. Parecia que ela conseguia ler meus pensamentos e interpretar meu silêncio, pois explicou sua escolha antes que eu pudesse perguntar.

— Não seria melhor convidar outra pessoa? — indaguei.

Quero você ao meu lado, Camila. Apenas você. — Seu tom soou galante e percebi que estava sorrindo involuntariamente.

— Desculpe, eu não estava questionando... — falei, rindo um pouco.

Liam vai levá-la a uma loja onde tenho crédito. A dona já está ciente e a espera. Depois disso, venha para cá.

Eu estava prestes a dizer algo, mas Lauren continuou.

Algum problema?

— Não, não é isso. É só que... eu não tenho roupas adequadas para um jantar desse tipo.

Lauren pareceu entender meu dilema e respondeu prontamente.

Liam vai levá-la a uma loja onde você poderá escolher o que quiser. A dona já está a par da situação. Depois, nos encontramos.

Eu estava prestes a agradecer, mas Lauren falou antes.

Não precisa agradecer. Apenas aproveite a tarde, Camz.

A chamada foi encerrada, e eu me vi em meio a um turbilhão de emoções. Eu estava prestes a sair com Lauren Jauregui. Não era um encontro romântico, mas sim um evento social. Mas ainda assim, eu me perguntava em que tipo de situação eu estava me envolvendo.

Assenti silenciosamente ao encontrar o olhar perspicaz de Hailee, sabendo que ela compreendia a minha necessidade de partir. Deixar minha filha aos cuidados de Kate não era algo que eu fizesse de ânimo leve.

— Mamãe, vai trabalhar? — A pergunta ingênua de minha filha veio acompanhada de um tom de tristeza que me atingiu em cheio, como uma flecha de culpa. "Será só por um mês", sussurrei internamente, tentando me convencer de que isso seria temporário e que as coisas voltariam ao normal.

CHANTAGEM - camren Onde histórias criam vida. Descubra agora