Capítulo 26
Jay estava sentado em silêncio rabiscando em seu caderno de desenho já fazia um bom tempo. Todos na família Park perceberam que tinha alguma coisa errada, porém ele não estava abrindo seu coração. Por fim, depois de vários dias de silêncio, Jongsuk decidiu que já era o momento de ter uma conversa com ele.
Assim que entrou no atelier, viu que o filho não estava desenhando roupas como de costume. Ao invés disso, ele estava desenhando uma pessoa.
— Você mudou o foco da sua arte, ou está com saudades de um certo alguém?
Ao ouvir a voz dele, Jay levou um susto e tentou esconder aquilo, porém já era tarde demais, seu pai já tinha visto o desenho de Jungwon. Jongsuk puxou uma cadeira e sentou em sua frente, olhando para o seu rosto com atenção. O garoto não conseguiu sustentar aquele olhar, então o desviou para qualquer outro canto da peça.
— Apenas diga logo o que você quer dizer — falou por fim.
— Não é você quem devia falar? — o pai revidou.
Jay pensou por um instante e então suspirou, apoiando o rosto nas mãos.
— Jungwon e eu tivemos uma briga, ele tem esses novos amigos agora e subitamente não liga para mais nada — desabafou — Ele está por aí com as unhas pintadas, sendo ofendido todos os dias na escola.
Jongsuk piscou duas vezes, ouvindo com atenção.
— Eu pedi a ele que parasse com isso, mas ele não me ouve.
— E por que ele devia parar? — seu pai perguntou.
— Porque as pessoas estão tirando sarro dele e eu nem sequer posso protegê-lo.
— Hum, mas pela forma como você está me contando isso, não parece que ele queira que você o proteja — explicou — Jungwon não é mais um bebê Jay, ele pode tomar conta de si.
O garoto abaixou a cabeça e encarou a mesa de madeira sem dizer uma palavra sequer.
— Mas o problema é que você quer tomar conta dele, né? — Jongsuk continuou — Porque é isso que você tem feito desde o acidente, porque ele esteve grudado em você esse tempo todo. E agora, a ideia de que ele tenha amigos que não sejam você e que podem ajudá-lo também te assusta.
Os lábios de Jay se curvaram e algumas lágrimas se formaram em seus olhos. Era por isso que estava evitando falar com seu pai sobre o assunto, aquele homem era especialista em entender o seu coração.
— Tem mais alguma coisa nessa história, não tem? — o homem o pressionou.
Depois de alguns segundos de silêncio, Jay finalmente sucumbiu às lágrimas. Seu pai segurou em sua mão e o deixou chorar por algum tempo, até que ele conseguisse colocar aquilo para fora.
— Pai, eu não posso fazer isso, não posso pintar as minhas unhas, não posso dizer aos outros que eu sou gay — ele soluçou — Me sinto tão miserável e assustado, eu não posso estar ao lado do Jungwon, não posso viver essas coisas com ele, eu não consigo...
Seu pai deu um suspiro aliviado por ter conseguido arrancar aquela confissão dele, e então apertou sua mão com força para lhe dar apoio.
— Você não precisa, não é o seu momento ainda, meu filho. A pior coisa que você pode fazer é se forçar a algo como isso.
— Mas como Jungwon e eu vamos ficar juntos desse jeito?
— Você já experimentou conversar com ele sinceramente sobre? Porque algo me diz que o que você fez foi dizer algo que não queria e que o ofendeu de algum jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royal High Academy
FanfictionNa Royal High Academy, a escola particular mais prestigiada de Nova York, existem três alunos que estão acima de tudo e todos ‒ Park Sunghoon, Lee Heeseung e Park Jay. Park Sunghoon é o filho do diretor e é considerado o príncipe da escola. Ele namo...