Capítulo 1

3K 152 6
                                    

Rhaenyra era uma jovem que tentava ser comum, entretanto nada nela dizia isso, cabelos brancos, olhos arroxeados e porte de realeza.
Todas as características da Família Targaryen e filha do rei de Westeros.
Sua vida nada comum iniciava pelo fato de que perdeu sua mãe durante o parto do seu irmão, que também morreu, e por falta de escolha, seu pai, Viserys, anunciou que ela, seria a herdeira do trono por ser filha única.
No começo ela ficou radiante perante a ideia de governar, mas conforme os anos se passaram, as coisas se complicaram bastante.
Seu pai se casou novamente, com sua inimiga mortal, Alicent. As duas se odiavam desde os tempos de escola no palácio, o pai dela era conselheiro do rei e por isso as duas tiveram basicamente o mesmo ensino.
Agora, Alicent havia recém parido o seu segundo filho, meio-irmão de Rhaenyra. Seu pai lhe garantiu que a coroa permaneceria sendo sua, mas no fundo, havia nela um mal pressentimento.
Passeando pelo palácio ela tentava fugir de seu próprio devaneio, quando de repente uma voz familiar surgiu ao fundo do jardim, onde se encontrava.
- O que te aflige Princesa? - era Daemon, seu tio, que morava em um outro reino, mas visitava o palácio algumas vezes.                    
Rhaenyra sentiu seu coração bater mais rápido, nutria uma paixão platônica por ele, era ridículo, mas havia ali uma conexão além do natural entre eles.
Se recuperando do susto ela respondeu:
- Alicent acaba de ter o seu segundo filho.          
- Como você está? - perguntou ele saindo da sombra onde estava se escondendo.
Rhaenyra suspirou, não disse nada, não era necessário.
Seu guarda pessoal, Sr Cole, surgiu para avisar que o Rei a chamava, lançou a Daemon o olhar mais exaustivo que tinha e disse:
- Vejo você depois Tio.

Fogo e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora