Capítulo 9

1K 94 6
                                    

Rhaenyra foi direto até a sala do trono que sabia ser o lugar preferido do pai, ele estava sozinho em pé de frente ao trono e tão absorto em seus próprios pensamentos que não a notou entrar.
- Pai...Teria um momento? - perguntou.
Ele se virou rapidamente e ela viu que havia lágrimas em seu rosto.
- Rhaneyra... Que legado eu deixei a você, ao reino?
- O senhor é um homem honroso e pacífico, pai. Mas porque essa pergunta repentina?
- Estou doente... E por mais que eu seja contra esse seu casamento, não creio que seja de todo ruim. Você é a minha herdeira, escolhi você como minha sucessora, seu marido não poderia ser alguém fraco politicamente.
Aquilo a pegou de surpresa, ele a estava apoiando? Não imaginava que isso fosse acontecer.
- Não achei que fosse aprovar minha decisão. Estava morrendo de medo, não quero estar contra o senhor.
- Rhaenyra você tem que tomar cuidado, você pode amar Daemon, mas precisará de mais aliados, e ele pode ser útil. Ele pode ser visto como detestável, mas é muito manipulador e pode virar a corte a seu favor.
- Alicent também é convincente, será mais fácil pra ela convencer os lordes a apoiarem Aegon.
- Por isso precisa de alguém forte ao seu lado, creio que vocês serão fortes juntos.
Rhaenyra agradeceu os conselhos do pai, mas antes que pudesse ir embora, ele a chamou novamente.
- Não pense que eu me importo menos com você, não se esqueça que a única mulher que amei foi a sua mãe e eu jamais permitiria que algo acontecesse a você.
- Me diga a verdade pai... O senhor acha mesmo que sou capaz de governar Westeros?
- Eu tenho certeza de que sim. Você trará mais glória ao nome dos Targaryen.
- Farei o meu melhor pai. - disse ela abraçando-o.
Chegando ao seu quarto, encontrou Daemon terminando de arrumar sua mala, quando viu ela entrando, ele parou tudo e veio recebê-la, eles se abraçaram e Rhaenyra sentiu que eliminava um enorme fardo que estava em suas costas . E esse fardo era o fato de poderem finalmente parar de esconder o que sentiam, de poderem finalmente assumirem esse relacionamento que para muitos era imoral.
- Meu pai permitiu o nosso casamento. - disse ela.
- Eu sabia que ele seria tomado pela razão, meu irmão não é um idiota, ele apenas se faz de um. Mas o que ele disse?
- Ele falou que você seria um excelente aliado para mim, caso haja uma guerra pelo trono.
- Viserys não está errado, se precisar irei até o fim do mundo para mostrar que sou leal a você. E que a amo. 
Rhaenyra reagiu à aquela frase, ela olhou Daemon nos olhos, sem acreditar no que havia escutado. Acariciando seu pescoço ela disse:
- Eu também amo você.

Fogo e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora