Tinha tido a melhor manhã da vida dela, enquanto se vestia, ela o observava fazendo o mesmo, estava de costas pra ela e era impossível não admirar a sua beleza. As costas grande e musculosa, os cabelos curtos estavam bagunçados, e ele se virou pra ela tentando arrumá-los com os dedos antes de vestir a camisa branca de botões, os olhos, ela notou estavam tranquilos e em paz ao cruzarem com os dela.
Apesar de tudo o que aconteceu, ela estava receosa, conhecia a fama de seu tio, ele era manipulador, astuto e por vezes mentiroso. E ela se viu pensando se não estava sendo enganada, se ela havia cometido um erro ao se entregar a ele daquela maneira. Bom, agora era tarde demais.
Como se tivesse lido seus pensamentos, Daemon se aproximou dela e inacreditavelmente começou a se declarar:
- Rhaenyra, vai ser um inferno quando anunciarmos nossa decisão e você conhece a fama que eu tenho, mas eu quero que saiba que agora que sei que você me deseja tanto quanto eu desejo você, eu não vou te decepcionar.
- Estou arriscando basicamente tudo o que tenho ficando com você. Espero não ser apenas mais um de seus caprichos.
- Não, você é o motivo para meu retorno a esse castelo.
Ela naquele momento acreditou nele, pois se recordou dos momentos em que passava tempo com o tio passeando pelos jardins e ele a confidenciava seus segredos, e um deles era o quanto sofreu enquanto morava lá. Daemon odiava o lugar, pois ele sempre foi detestado, seus pais tinham preferencia por Viserys desde cedo, e o escolhendo para a sucessão da coroa. Passou muitos anos sozinho, até finalmente abandonar o local, reivindicando Dragonstone para si.
De volta a fortaleza vermelha, no inicio da tarde, ela estava no ápice de nervosismo, Daemon notou isso e a pegou pela mão.
- Vamos procurar seu pai.
Viserys estava em reunião com seus conselheiros, ele estava preocupado pois ainda não tinha tido noticias de Rhaenyra e precisava da presença dela para encerrar o acordo do casamento. Sabia que ela não iria gostar da decisão, mas ele era seu pai, e além disso era rei, ela teria que obedecê-lo. A porta se abriu e para seu espanto entraram sua filha e seu irmão de mãos dadas e ele soube que teria problemas.
Seu pai se levantou de imediato quando entraram, reconheceu cada expressão em seu olhar. Surpresa, raiva, ódio e por fim... Nojo. Daemon estava sorrindo... Adorava atenção e principalmente, adorava mostrar ao irmão quando havia vencido, e dessa vez ele não havia apenas ganhado um castelo, um pedaço de terra... Ele havia ganhado a princesa.
- Não irei tomar muito tempo dos senhores. Sei que devem estar deveras ocupados enchendo a barriga de vocês.
- O que você quer Daemon? - disse Viserys demonstrando irritação.
Daemon a olhou buscando sua aprovação, ela sorriu e falou por ele.
- Daemon e eu nos casaremos. Consumamos nossa união esta manhã e não há nada que possam fazer para mudarmos de ideia. Irei com ele para Dragostone essa noite.
- Nos casaremos de acordo com os costumes da família Targaryen e buscaremos retomar a força do nosso nome juntos.
Ela olhou pra ele e o viu retribuir o olhar de ódio do rei. Rhaenyra tomou a frente novamente.
- Pai! - Viu o ódio de seu pai sair do irmão e ser direcionado a ela - Eu estou tomando a minha decisão. Foi consentido, Daemon e eu sempre tivemos uma conexão forte e acredito eu que sua raiva dele é parte por essa razão.
- Não pretendo e não vou machucá-la, quero fazê-la feliz, você aceitando essa união ou não.
- Vocês fazem questão de me desafiar não é mesmo? Onde estava com a cabeça Rhaenyra? E você Daemon é uma praga que sou obrigado a suportar.
- Não vim aqui pedir sua aprovação, vim por respeito a Rhaenyra e por amor a você, meu irmão. Eu a amo, e quero ao meu lado.
Daemon a pegou novamente pela mão e saíram dali aliviados. Rhaenyra observou o rosto dos conselheiros e não viu espanto, ao contrário do rei, eles desconfiavam que essa união aconteceria mais cedo ou mais tarde.
Com esse casamento, ela não tinha certeza se iria permanecer na sucessão, mas naquele momento não se importava, estava com o homem que amava. Ela estava reunindo seus principais pertences em uma mala, pediria aos empregados que embalasse o restante depois. Daemon havia deitado na cama dela e dormido quase que imediatamente.
Rhaenyra visitou Dragonstone poucas vezes em sua vida, agora essa seria sua morada. O anuncio do casamento não foi exatamente tranquilo, mas imaginou que seria bem pior, agora só havia uma coisa que a preocupava. Alicent! Ela seria capaz de fazer a cabeça de seu pai e piorar tudo? Rhaenyra não tinha dúvidas que sim.
Por isso ela saiu do quarto em silencio, e foi atrás de seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo e Sangue
FanfictionRhaenyra é uma jovem prometida ao trono de Westeros. Daemon é o irmão "problema" do Rei. Ambos descobrem que sentem uma atração mútua pelo outro e essa atração poderá ser bastante útil para a guerra imitente pelo trono.