Capítulo 16

730 85 5
                                    

Daemon ficou responsável pela gestão do castelo e do reino enquanto Rhaenyra se recuperava, jamais em toda sua vida sentiu tanto pavor no momento em que soube do ataque. A atitude de Harwin havia sido heróica, e ele se sentia em dívida com o soldado, por isso o promoveu a comandante geral do exército de Westeros.
Faziam sete dias e ela se recuperava bem, sua menina não era tão frágil quanto imaginava, era pequena mas uma verdadeira guerreira, uma sobrevivente. Ele estava indo para o quarto deles com o jantar de ambos, entrou no aposento e a viu de pé na sacada, observando o céu noturno, ela se virou e veio em sua direção, ajudou-o a organizar tudo no quarto e o beijou delicadamente.
Comeram silenciosamente, juntaram todas as louças e pediram a um emprego levar para a cozinha, Daemon a levou até o banheiro, ela ainda necessitava de ajuda no banho, após tantos dias, ele conhecia o corpo de sua esposa quase tanto que ela mesma, ele observou um ligeiro aumento em sua barriga, mas achava que estava imaginando coisas, não iria alimentar suas próprias esperanças. Até mesmo porque ela havia passado por momentos de grande estresse. Preferiu manter-se calado e cuidar dela.
O tempo foi passando e Rhaenyra se recuperou totalmente, como previsto. Um mês após o acontecido e ela havia retomado as atividades de Rainha, e estava muito feliz, isso ele sabia. Andava fazendo alguns pedidos estranhos a ele, se alimentava mais e melhor, e agora não havia como negar o crescimento em sua barriga. Ela contou a novidade na noite anterior, e tinha sido um momento único para ambos.  
Entre juras de amor eterno em meio as lagrimas eles transaram e ela se superou dessa vez, estava sedenta e Daemon não parou até que estivesse totalmente satisfeita. Eles teriam um filho! Ele era o homem mais feliz do mundo... Dormiu apoiado na barriga dela, sentindo o cafuné em sua cabeça.
Sete meses depois estavam testemunhando algo histórico, a unificação de Westeros estava se concretizando. Haviam todos chegado a um acordo, Daemon e Rhaenyra comandariam o lugar, com ajuda de apoiadores fiéis ao propósito de ambos. Festejaram durante todo o dia, Rhaenyra com sua enorme barriga permaneceu sentada durante boa parte do tempo, a gravidez não estava sendo fácil, mas como sempre ela se provara forte. Permanecia ao lado dele em todos os momentos.
- Daemon, me ajude a levantar, preciso ir ao banheiro... 
Assim que ele a levantou, viu que escorria um líquido por entre as pernas de sua esposa. Havia finalmente chegado o momento... Seu filho ou filha iria nascer!

Fogo e SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora