O que acabara de acontecer?
Rhaenyra encontrou a saída daquele lugar em segurança, mas estava apavorada. Ela tinha a completa noção do perigo que corria, aliás, dos inúmeros perigos que corria, estando ali sozinha.
Estava completamente dividida naquele momento... Descobriu que seus sentimentos por Daemon eram recíprocos, o que provocou nela sensações que jamais imaginaria que teria, mas ao mesmo tempo, ele a abandonou lá, ela, a princesa, herdeira do trono, correndo sozinha até a passagem secreta que ele mesmo a apresentou. Se alguém a visse nesse estado... Se alguém a tiver visto com o tio... Mas não podia pensar nisso, precisava chegar a seu quarto logo.
Ao fim da escadaria, ela estava cansada e com frio, havia começado a chover em determinado momento de seu retorno desesperado. Era um milagre chegar ao seu quarto sem ter sido atormentada por nenhum mendigo ou coisa pior, tentando se recuperar do pânico ela foi imediatamente ao banheiro tomar um banho quente, não conseguia acreditar no que tinha acontecido, mas a sensação dos lábios dele nos dela e do cheiro dele ainda presente em seu corpo não a deixava pensar que havia alucinado.
Na manhã seguinte ela foi uma das primeiras a se levantar, não havia conseguido pregar os olhos durante a noite, tomou um rápido café da manhã e foi passar um tempo com Syrax.
Sua jovem dragão fêmea cochilava em sua caverna, abriu os olhos quando sentiu o cheiro de sua dona. Era um animal belíssimo, dourado das escamas até a cor dos olhos. Ela estava crescendo, se tornando mais forte a cada dia e mais mortal também.
Rhaenyra se sentou no chão, apoiada na barriga de Syrax, ela ajeitou a enorme cabeça de forma que pudesse observar sua montadora. Aquele era seu local de refúgio, quando estava com os pensamentos a mil, Syrax era seu apoio emocional, sua respiração a acalmava e o calor do seu corpo era reconfortante.
- Sabia que te encontraria aqui.
Claro que ele saberia, quantas vezes eles se encontraram nessas cavernas para os treinos com dragões? Dezenas!
Rhaenyra abriu os olhos devagar e viu Daemon de pé na porta da caverna. Havia olheiras ao redor dos olhos, denunciando que também havia dormido pouco. No entanto, estava mais lindo do que nunca.
- O que quer ?
- Me desculpar... O que fiz foi um erro...
- Foi um erro nos beijarmos?
- Não... - ele respirou fundo - Foi um erro ter te deixado sozinha. Não tenho desculpas por minha atitude, entrei em pânico, não soube lidar com o que estava acontecendo e fugi.
Ela se levantou, Syrax se movimentou, atenta ao que estava acontecendo. Rhaenyra se posicionou de frente ao tio.
- Qual seu plano? Não creio que me levou para aquele passeio atoa, tudo tem um propósito quando se trata de você.
- Seu pai pretende casar você com Laenor. Os Velaryon estão a caminho para oficializar tudo.
Ela sentiu todo seu corpo gelar, seu pai havia comentado que estava em idade para se casar mas nunca tocaram no assunto a fundo. Nem sequer haviam citado nomes de pretendente.
- O que? Ele não me disse isso!
- Foi uma negociação discreta. A carta de Corlys com o aceite das condições chegou agora a pouco.
- Lágrimas se formaram nos olhos de Rhaenyra, mas ela não se permitiu chorar, Laenor era um bom homem, mas não era o que ela queria. Não era com ele que ela imaginava reconquistar a grandeza do palácio e a honra do nome Targaryen.
- Casamento é um dever, mas deveríamos escolher com quem nos relacionamos - disse ela olhando profundamente nos olhos de Daemon - Foi o que me disse na noite de ontem... Ambos sabemos agora que sentimos algo um pelo outro e também sabe que não quero me casar com Laenor. Eu sei o que eu quero, falta você se decidir... Enfrente meu pai e me torne sua esposa! Ou, farei o que o Rei deseja.
Ela o observou apreensiva, era um momento decisivo para os dois, e ela não conseguiu disfarçar seu nervosismo. Depois de alguns segundos Daemon apenas disse:
Caraxes! - ouviu-se um rosnado alto do lado de fora da caverna - Venha dar um passeio comigo, pequena... Precisamos conversar sem termos o risco de sermos interrompidos.
Caraxes os aguardava a porta, ele era gigantesco, e totalmente vermelho, seu tamanho era no mínimo três vezes o de Syrax, apesar de conhecê-lo desde criança, Rhaenyra nunca o havia montado. Daemon a ajudou a chegar a sela, ele subiu logo em seguida. Caraxes abriu suas enormes asas, e em segundos, o castelo era apenas um ponto preto logo abaixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fogo e Sangue
FanfictionRhaenyra é uma jovem prometida ao trono de Westeros. Daemon é o irmão "problema" do Rei. Ambos descobrem que sentem uma atração mútua pelo outro e essa atração poderá ser bastante útil para a guerra imitente pelo trono.