Mais um capítulo para a conta.
Desculpem-me pelos possíveis erros.
Boa Leitura ❤️
---------------------------------------------------
Marília guardou o celular na pequena bolsa de mão que, combinava com seu vestido e, caminhou a passos lentos até onde estava a amiga, utilizou esse tempo para formular uma frase de consolo.
Maiara estava sentada em um banco, de frente para um lago, encarava o nada.
Nenhum barulho além do coaxar dos sapos, era ouvido por elas e foi aí que Marília percebeu que não havia nada a ser dito.
Preferiu ficar em silêncio, sabia que assim não tinha como errar.
Sentou ao lado da amiga e a abraçou da forma mais protetora que podia.
Maiara simplesmente se deixou envolver pelos braços que a aconchegaram e deixou suas lágrimas caírem capciosamente, ela sabia que independente de qualquer coisa, podia contar com Marília, Maraisa e toda a sua família, mas ela precisava por suas ideias no lugar, e agradeceu mentalmente por Marília, não falar nada.
Quase meia hora depois, as duas ainda continuavam praticamente na mesma posição, a única diferença era que Marília fazia um carinho no cabelo de Maiara, que também já chorava de forma mais contida.
Ouviram o barulho de porta de carro batendo e olharam para o lado esquerdo procurando o responsável, era Maraisa, diferente de Marília, ela caminhou a passos bem rápidos na direção de Maiara.
— Oh minha metade, você tá mais calma? — Maiara meneou a cabeça num gesto positivo.
— Porque você não me escutou?, Quantas vezes eu te falei Maiara? Quantas vezes eu te pedi para você largar aquele idiota?! — Maraisa disse bem incisiva.
Marilia sentiu o corpo de Maiara ficar tenso dentro do seu abraço, tentou buscar o olhar de Maraisa, e tentar alertar a amiga, que aquele não era o momento, mas já era tarde.
Maiara se desfez do abraço abruptamente, e sentou-se ficando cara a cara com a irmã.
— Maraísa, se você veio aqui para tripudiar sobre a minha dor, com esse papinho de "eu avisei" — Fez aspas com os dedos — É melhor você ir embora, só o meu auto julgamento é suficiente por hoje. — Levantou e saiu andando.
— Ehh Maraisa, boca de sacola. — Disse Marília, levantando do banco e indo atrás da Maiara, deixando uma Maraísa com cara de ué para trás e arrependida do sermão que tentou dar na irmã.
A loira teve que correr um pouco para alcançar a amiga, essa baixinha anda rápido demais, pensou.
Conseguiu acompanhar os passos da menor e passou os braços sob seus ombrom, fazendo com que diminuísse o ritmo da caminhada.
— Eu vou cuidar de você, minha nanica. — Deixou um beijo carinhoso na cabeça da amiga, e a guiou de volta na direção em que estava o carro.
Maraisa dirigiu até a saída da fazenda e o percurso foi feito em total silêncio.
Marília levaria a amiga embora, não tinha mais nenhum motivo para estar ali.
Maiara se despediu da irmã, mas mal olhou em seu rosto, Maraisa achou melhor não insistir, sabia o quanto ela estava sofrendo, e tinha certeza que não seria a companhia que ela precisava no momento, não conseguiria ficar calada, sem falar nada sobre a atitude baixa de Fernando e com certeza acabaria magoando mais a irmã.
Marília, levou Maiara, para o seu apartamento, ela sabia que lá seria mais difícil da amiga ser incomodada, o apê não era muito grande, ela só usava quando precisava colocar seus pensamentos em ordem ou na época em que namorava Murilo e os dois queriam algum tipo de privacidade. Já tinha quase um ano que ela não ia até lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA NOVA CHANCE PARA AMAR -Mailila
FanfictionMaiara Carla Eu estava prestes a me casar quando meu sonho mais querido desmoronou ao meu redor. Fiquei arrasada com o fim do meu relacionamento e chorei por dias. Eu tive que tomar uma decisão. Devo continuar com meu sofrimento ou tentar encontrar...