Epílogo - Uma Vida Tranquila

524 34 28
                                    

Após aquele constrangedor evento, o ano passou e a comemoração com fogos de artifício foi simplesmente mágica... Uma pena que Shinobu e eu não pudemos ver, já que estávamos cansadas demais para olhar os fogos naquele dia... Só que agora, será o dia. Eu estou nervosa, sinceramente, mas o futuro é completamente incerto. Não consigo saber as coisas que irão acontecer nele. Minha única certeza é...

Cinco dias atrás...

-"Meu Deus, vai ser tudo um desastre." Eu estava com as mãos na testa, ainda planejando aquele desgraçado casamento. "-Por que fui escolher pedir isso... Se não planejei nada? QwQ-" Eu tinha que ver a decoração, onde teria flores para atrair beija-flores e borboletas, criando um clima especial. Além disso, teria que organizar a comida, que incluiria: bolo, dango, doces, hot roll, futomaki, sashimi, camarão... Mitsuri deu uma lista, e no fim, eu tive que cortar boa parte. Após isso, vieram os vestidos. Mitsuri quis comprar o dela mesma, mas disse que o que queria ficava meio longe e acabaria levando um tempo para buscar, então ela saiu. No meu caso, eu queria usar meu haori nele por gosto pessoal, então pedi para uma costureira que Aoi conhecia fazer sob medida para mim... Além disso, Mitsuri também foi atrás de uma aliança, o que levaria mais tempo ainda... Faltava também escolher o lugar da cerimônia e as cadeiras!... Bem, as únicas coisas que tínhamos eram a aliança para Mitsuri e a comida. Meu vestido estava sendo feito nesse momento. Eram tantas coisas com que eu tinha que me preocupar; iríamos nos casar esta semana, isso já estava confirmado, até já enviamos os convites... E hoje é o primeiro dia, eu desabafei tudo isso para a Kanao.

-"Olha, se acalme. Você já fez os pedidos dos aperitivos e todos viram logo; o vestido ficará pronto um dia antes. Sem contar que cadeiras são fáceis de achar junto com as flores, por isso as meninas se encarregaram de ir atrás dessas coisas... Já a sua aliança e o vestido da Kanroji... Bem, vai depender só dela."

-"Por isso estou preocupada. A coisa mais importante no casamento são as duas pessoas que vão se casar... E se ela esquecer disso!? E se ela se distrair com comida!?"

-"Você acha que ela iria se distrair com algo tão bobo?" Eu estava tão estressada com isso... Igual quando eu acordei nua ao lado de Mitsuri, que também estava... Quando ela me contou o que aconteceu, eu quase chorei de tanto pedir desculpas, mas Mitsuri aceitou numa boa... Mas ainda sinto que deveria me desculpar, então quero fazer o casamento perfeito para ela! Por isso sinto que dará tudo errado. Mitsuri nunca iria esquecer isso, mas mesmo assim, eu tinha medo dessa ser a primeira vez (╥﹏╥).

-"Não... Ela não esqueceria."

-"Então! Se acalme, Kocho-sensei! Todos vão ajudar caso você precise." Ela estava certa; todos nos apoiavam, e quem não, apenas não viria, simples.

Esse meu desespero com o casamento... Não há muito o que relatar sobre ele. Foi uma preocupação boba. Os dias se passaram, e consegui achar um bom lugar. Faríamos o casamento em um campo florido que Sumi, Naho e Kiyo encontraram. Lá havia várias borboletas e alguns beija-flores; era o lugar que eu queria. Então começamos as decorações: uma cortina branca e um arco de flores rosas e roxas. Comum? Sim, bastante, mas era o que queríamos. No quarto dia, os petiscos chegaram e os separamos num local onde não haveria riscos de alguém pegar ou animais comerem. Tudo estava indo simplesmente perfeito. No penúltimo dia, meu vestido chegou e coube direitinho. Parecia um momento tão mágico quando o vesti. "-O que a Kanae diria?"- Eu pensava. Mas então, o grande dia chegou. A festa começaria daqui a pouco, mas...

-"CADÊ A MITSURI!?" Ela ainda não voltou da viagem; um misto de preocupação e raiva se juntavam em mim, acumulados da ansiedade e empolgação que eu tinha para esse momento.

-"Se acalme, Kocho-san. Ela logo virá. Lembra que recebemos uma mensagem de que ela estava voltando?" Aoi tentou me confortar.

-"Isso foi... há DOIS DIAS! Será que aconteceu algo!? Será que ela encontrou alguém melhor!? Ou fugiu por causa de eu ser uma animal selvagem, que não consigo me aguentar quando bebo!? Deve ser por isso... (╥﹏╥)" Eu dizia, muito triste por ela ainda não aparecer.

A Flor e a BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora