Um Ano de Casadas

420 19 28
                                    

Uma manhã ensolarada, sempre uma manhã ensolarada... o que é bom, não estou reclamando, e não estou entediada, antes que me pergunte. Minha vida nunca esteve melhor, eu diria! Tenho uma esposa incrível, os demônios não são mais um problema, tenho paz em casa e tempo para fazer estudos e experimentos... só estou sentindo que justamente hoje, está meio... chato... não de um modo tedioso! Esse instante inteiro foi apenas eu refletindo sobre o dia de hoje, por que ele parecia tão vazio? Parece como uma data festiva que você esquece de comemorar. Me encontrava no telhado da mansão borboleta, com o sol batendo em meu rosto, por isso estava de olhos fechados, junto de uma brisa leve e agradável para uma manhã, porém ainda uma raiva interna!!

-"Shinobu-chan! A comida está pronta."

-"Ok, estou indo", dizia saltando do telhado, abrindo meus olhos apenas quando me encontrava no chão. Esse dia está realmente vazio, hum... Continuava a pensar sobre o que haveria hoje, enquanto caminhava até a cozinha, onde lá estava ela, Mitsuri Kanroji, vulgo minha esposa... praticamente todo mundo que importa já sabe disso, então... seguindo. Vou até a mesinha do centro, onde comemos, ali me sento de joelhos, onde logo na sequência Mitsuri vem com um prato em mãos, o pondo no centro da mesa, em cima do prato havia peixe grelhado. Meu amor se virou e foi pegar outros dois potinhos, onde ela me entregou um deles, ali dentro tinha arroz, essa era a primeira parte do almoço.

-"Obrigada pela comida", falei com um sorriso de sempre, Mitsuri sorriu de volta.

-"Não tem de quê." Ela logo pegava seu pote com uma pilha de arroz, como sempre. Ambas começávamos a comer em silêncio, não havia muita coisa a ser discutida por hora. Quando terminamos o arroz, Mitsuri tenta puxar um assunto.

-"Hum, você sabe as meninas. A Sumi, Kiyo e Naho, elas mandaram uma carta para nós. Disseram que estão gostando da viagem." Ela pega um peixe grelhado enquanto fala e dá uma mordida bem grande.

-"Entendi, fico feliz, elas praticamente nunca saíram da mansão borboleta, então acho que viajar um pouco está fazendo bem." Afinal, elas já têm dezesseis anos, né, uma hora tinham que sair, pensei enquanto olhava para o lado, fazendo uma cara de satisfação. Peguei um peixe também e comecei a comer junto de Mitsuri.

-"Você tem algo em mente para fazer hoje?" Falei momentos antes de dar uma mordida no peixe.

-"Eu estava pensando em sair, talvez para a vila dos ferreiros... ela ficou bem maior desde a última vez que fomos e seria legal para comemorar nosso casamento", depois de mastigar um pouco o peixe, olho para Mitsuri com uma cara meio confusa.

-"Comemorar nosso casamento..." e no meio da minha pergunta, finalmente vem o motivo de eu estar sentindo que faltava algo para hoje... Hoje é o dia em que Mitsuri e eu nos casamos... como é que eu esqueci disso? Tenho certeza que anotei no meu diário inclusive... A culpa de ter esquecido sobe às minhas costas, e minha alma sai da minha boca, geralmente quem é esquecida é a Mitsuri.

-"Sim, acho que seria uma boa, replicar nosso primeiro encontro não é?" Dizia disfarçando meu nervosismo por ter esquecido. Mitsuri levanta a cabeça e me olha com os olhos brilhando.

-"Oh! Sim! Poderíamos replicar nosso primeiro encontro! Ia ser bem legal!" Ela falou com ar de empolgação, terminando seu peixe grelhado bem rápido, pois agora precisava pensar nas coisas que faria hoje... no nosso primeiro encontro não fomos em muitos lugares, nós chegamos na vila dos ferreiros, fomos nas fontes termais, comemos em um restaurante e nos beijamos na volta, foi isso praticamente...

-"A gente poderia aproveitar e passar por outros lugares também..." Mitsuri dizia se virando para mim com um sorriso.

-"Além disso, que tal irmos com nossos antigos uniformes? Faz tempo que não os usamos."

A Flor e a BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora