— Sakusa, qual motivo de tanta surpresa? Não pensou que um dia iria se tornar ministro e não ter poderes, acha?
Yaku perguntou rindo, indo até um livro numa estante o pegando e deixando sob a mesa onde Kiyoo estava sentado.
— Kita não me disse nada sobre isso! Como eu tenho poderes e não sabia? eu sempre tive? todos anjos tem?!—Sakusa olhou para as próprias mãos como se fossem sair chamas dali ou qualquer poder magico, Yaku revirou os olhos num riso e abriu o livro.
— Lembra a esfera que conseguiu ativar na coroação? está com ela ai?
Sem jeito e um pouco desajeitado o rapaz invocou a esfera de cristal que ainda tinha aquela coloração escura no tom preto, Yaku respirou fundo antes de a encarar por alguns minutos.
— O céu do nordeste é conhecido pela grande fonte de energia, estamos na parte mais quente então costumam usar aqui para adquirir mais rápido o poder de um secretário. Foi o local onde ascendeu o primeiro Ministro.
— O primeiro Ministro Shinsuke?—Mesmo que Morisuke estivesse mais ocupado procurando algo especifico no livro, Kiyoomi estava curioso com os outros detalhes também. Quando questionou sobre o primeiro ministro ser Kita, Yaku o olhou como se estivesse vendo um animal selvagem.
— Você não entende nada sobre a historia dos céus, não é? Os primeiros Ministros não são os nossos!
— Não? mas já tem mais de trinta anos que Kita está na posição de primeiro ministro...
Ou quem sabe mais que isso, apenas julgava pela idade dos anjos mais velhos que conhecia que tiveram Kita como seu Ministro.
— Isso não quer dizer que ele foi o primeiro até agora, esqueceu que ele deve ter lhe dito sobre já ter sido um secretário antes?
—Bom, achei que ele não tinha um Ministro na época...mas o que é a historia do céu? Eu realmente não sei muito, como já ouviu falar dos outros, sou um anjo novato.
O baixinho parou de folhear o livro quando encontrou o que queria.
— Eu não sou responsável por isso, Yachi que é. Aqui, encontrei. Como pode ver, existe uma paleta de cores com o nível de raridade dos poderes. Mas a sua cor não existe, por isso Meu Ministro pediu para que eu lhe trouxesse aqui para ativar o seu poder. Quanto mais se demora para ascender, mais complicado vai ser sua jornada como Secretário.
Realmente, as cores subiam de comum até raros. O verde que era a cor que Mika carregava, estava na seleção de ''comum''
— O que o verde faz? Mika carregava uma esfera de cor verde...
— Poder de cura.
— Então Mika pode curar anjos? pensei que não ficávamos doentes.
— Nossos poderes são para os humanos, ela tem liberdade de cura entre eles em alguns casos. Já deve ter ouvido falar quando os humanos julgam a recuperação de um como ''milagre''. Sempre terá uma pessoa da corte que vai ter esse poder, ministro ou secretário.
— Como que aquela praga conseguiu um poder tão importante e que deveria estar nas mãos de uma pessoa gentil? Francamente...—Ele murmurou inconformado antes de olhar as outras cores e Azul estava um patamar acima do nível comum.— E Yachi?
— O mesmo que Sugawara, ela consegue ver o passado das pessoas e dos anjos antes de se tornarem anjos. Algo que você já deve saber, afinal, seu irmão teve contato com Koushi.
— E como você sabe disso?
— Yachi também é minha amiga, ela fala com Nishinoya e eu com ela, iria saber em algum momento.—Ele deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Guardian - Osasuna / Sakuatsu
FanfictionQuando nascemos somos destinados a algum guardião, muitos já devem imaginar quem são; Os famosos anjos da guarda! claro, quem nunca ouviu sobre eles? Mas poucos de fato acreditam em sua existência e talvez seja melhor assim. Imagine comigo, quão est...